ajuda iniciante

belfast

Regular Member
My Satellite Setup
illusion m3 windons xp home edition
My Location
dungannon
e ai pessoal como estou muito fascinado com o mundo das progamacoes informaticas gostava k alguem me ajudasse e dissesse-me akilo k preciso para comecar a progamar indicasse onde poderia encontrta tudo haver com assci as coisas basicas da progamacao...por favvor sou um iniciante ta..

Luissat

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis evo3
My Location
Portugal
belfast said:
e ai pessoal como estou muito fascinado com o mundo das progamacoes informaticas gostava k alguem me ajudasse e dissesse-me akilo k preciso para comecar a progamar indicasse onde poderia encontrta tudo haver com assci as coisas basicas da progamacao...por favvor sou um iniciante ta..
Olá

Tens muito por onde começar, primeiro tens que escolher a linguagem de programção: C, C++, C#, Java, PHP, Visual Basic, delphi, etc...

Depois tens que escolher que tipo de aplicações queres criar consoante a linguagem de programação: Aplicações Windows, Aplicação Web, Aplicação para linux, etc...

Por fim tens procurar a ferramenta de programação e para começar podes procurar alguns tutoriais.

Consoante as tuas escolhas posso-te ajudar mais pouco.

Luissat

My Satellite Setup
Processador Intel Pentium IV, Windows XP SP2, 1 GB Ram, etc
My Location
Portugal
epah se tiveres duvidas em pascal diz......!..e este ano vou começar Visual Basic!
Cumps.

belfast

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
dungannon
Luissat said:
Olá

Tens muito por onde começar, primeiro tens que escolher a linguagem de programção: C, C++, C#, Java, PHP, Visual Basic, delphi, etc...

Depois tens que escolher que tipo de aplicações queres criar consoante a linguagem de programação: Aplicações Windows, Aplicação Web, Aplicação para linux, etc...

Por fim tens procurar a ferramenta de programação e para começar podes procurar alguns tutoriais.

Consoante as tuas escolhas posso-te ajudar mais pouco.

Luissat
e qual e k recomendas acho k a delphi e a mais utilizada ou nao........aplicacao e windows,kuando falas em ferramenta de progamacao estas te a referir ao k.........bigado desde de ja pela ajuda ta e k estou mesmo interressado em aprender mais sobre esse mundo fascinante k e a progamacao...

belfast

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
dungannon
joaogoncalo said:
epah se tiveres duvidas em pascal diz......!..e este ano vou começar Visual Basic!
Cumps.
e custa muito fazer um curso desses ne

My Satellite Setup
Processador Intel Pentium IV, Windows XP SP2, 1 GB Ram, etc
My Location
Portugal
belfast said:
e custa muito fazer um curso desses ne
haa..tas a ser sarcastico?... tipo mta gente diz k kem vai po curso tecnologico de informatica k vai ser mais facil e na sei k......! mas tipo kuando la chegam vêm k há coisas mm dificeis, como Bases de programação (BP) e outras coisas.

...

njgomes

Regular Member
My Satellite Setup
metronic__oralis evo 3
My Location
portugal
desculpa a curiosidade. pretendes programar pic's, ou e programação geral?

belfast

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
dungannon
joaogoncalo said:
haa..tas a ser sarcastico?... tipo mta gente diz k kem vai po curso tecnologico de informatica k vai ser mais facil e na sei k......! mas tipo kuando la chegam vêm k há coisas mm dificeis, como Bases de programação (BP) e outras coisas.

...
estava a falr em questoues monetarias nedesculpa ter me expressado mal ya....

belfast

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
dungannon
njgomes said:
desculpa a curiosidade. pretendes programar pic's, ou e programação geral?
progamacao geral......

Luissat

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis evo3
My Location
Portugal
belfast said:
e qual e k recomendas acho k a delphi e a mais utilizada ou nao........aplicacao e windows,kuando falas em ferramenta de progamacao estas te a referir ao k.........bigado desde de ja pela ajuda ta e k estou mesmo interressado em aprender mais sobre esse mundo fascinante k e a progamacao...
Ola,

Se o Delphi é dos mais usados não sei, mas sei que é usado numa grande empresa portuguesa de Software da zona Centro. E não é das mais difíceis de usar.

As ferramentas de programação são programas que são usados para criar e compilar código. Por exemplo uma das ferramentas mais usadas para Delphi é o Borland Delphi, que é ferramenta paga. Penso que também há ferramentas gratuitas mas agora não me lembro de nenhuma.

Para conheceres mais um pouco de Delphi podes ir aqui _http://pt.wikipedia.org/wiki/Borland_Delphi

Para começar podes ver alguns tutoriais por exemplo estes:

_http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=13
_http://www.linhadecodigo.com.br/lista_tutoriais.asp?sub=14

Boa Sorte

Luissat

Dimmu

NightMyHeaven
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,He@d 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
joaogoncalo said:

...
Curso tecnológoco difícil!!???
Eu tenho esse curso e agora estou na universidade e o que aprendes no secunário são apenas as bases mais básicas.
Eu tirei o curso no programa antigo e era mais difícil que o novo.
Mas já dá para fazer alguma coisa, não te vou dizer que esse curso não presta mas se fores para a universidade para um curso da área vais ver que aprendes a matéria toda do secundário no primeiro mês.

Belfast, se fosse eu para começar instalava linux e instalava alguns compiladores para liguagens como C (o gcc), haskell (o ghci), entre outros e com tutoriais já dá para aprenderes muita coisa sozinho.

Neste momento as liguagens mais usadas são as liguagens .NET como C#,VB, entre outras, mas os programas mais complexos e melhores continuam a usar o velhinho C que tem muitas mais funcionalidades.

ngugu

Regular Member
My Satellite Setup
mirage cci-5110
(sim é por cabo e não satélite)
My Location
portugal
Java, Java & Java
__http://***.java.com <- Para saber o que pode ser feito
__http://j*v*.sun.com/developer/onlineTraining/<- para tutoriais

e depois há sempre os bons manuais, que sempre se arranjam tal como o existente em __http://***.mindview.net/ do Bruce Eckel.

Isto é só uma opinião ;)