Ajuda instalacao

Kikuio

Regular Member
My Satellite Setup
He@d 500 FTA (hotbird)
Panela 60 cm
My Location
Portugal
Boas amigos .Poderiam me ajudar.estou a montar uma antena de 90 cm e eacontece que tenho um Lnb 1db .Para antenas grandes este lnb é bom ?como é ,qts mais elevado os decibeis melhor na recepcao ou o contrario,tenho a antena virada para o hispasat
Obrigado

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
Kikuio said:
Boas amigos .Poderiam me ajudar.estou a montar uma antena de 90 cm e eacontece que tenho um Lnb 1db .Para antenas grandes este lnb é bom ?como é ,qts mais elevado os decibeis melhor na recepcao ou o contrario,tenho a antena virada para o hispasat
Obrigado
Quanto mais baixo for os dbs menos ruidos vais ter no audio mas consegues captar menos sinal.

Portanto se estiveres numa zona com boa recepção de sinal o lnb que tens está optimo.

Kikuio

Regular Member
My Satellite Setup
He@d 500 FTA (hotbird)
Panela 60 cm
My Location
Portugal
com a antena de 90 cm virado a 30º consigo apanhar só o hispasat ou mais satelites ?

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Kikuio said:
com a antena de 90 cm virado a 30º consigo apanhar só o hispasat ou mais satelites ?
kikuio,

Envio-te (novamente) um site muito útil e indispensável para quem anda nestas andanças que mostra todas as posições orbitrais (acho que é assim que se diz) e o respectivo satélite. É o site do KingOfSat.
Como podes verificar os 30ºW é só para hispasat.

Os hotbird estão nos 13ºE e os Astra nos 19.2ºE.