Ajuda Kaon 230...perece que morreu... :-(

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
Preciso de saber se o meu deco "morreu"...é que estava a passar um *.kdf de canais ordenados, de repente o meu pc, não sei porquê, reiniciou enquanto estava a fazer o download para o deco...agora o meu deco está assim ex: (8888.), mas sem os 8 acesos, ecrã escuro e só com um ponto aceso do lado direito, como está no exemplo acima. Carrego no botão "Standy" e nem liga nem desliga, fica sempre com aquele pontinho aceso cada vez que ligo á electricidade. Existe alguma forma de reanima-lo, ou morreu mesmo? Logo agora que tinha a kaka a funcar (É preciso ter azar).

Digam qq coisa...para ver se me safo desta.

P.S.- Moderadores, eu postei também na seccão "kaon" este mesmo problema...espero que não se importem, foi em desespero de causa.

S

samu1975

Member
My Satellite Setup
ALTO
My Location
PORTUGAL
minstrel said:
Preciso de saber se o meu deco "morreu"...é que estava a passar um *.kdf de canais ordenados, de repente o meu pc, não sei porquê, reiniciou enquanto estava a fazer o download para o deco...agora o meu deco está assim ex: (8888.), mas sem os 8 acesos mas com um ponto aceso do lado direito, como está no exemplo. Carrego no botão "Standy" e nem liga nem desliga, fica sempre com aquele pontinho aceso. Existe alguma forma de reanima-lo, ou morreu mesmo? Logo agora que tinha a kaka a funcar (É preciso ter azar).

como se abre um post?

C

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
um deco ligado a um cogumelo
My Location
pt
minstrel said:
Preciso de saber se o meu deco "morreu"...é que estava a passar um *.kdf de canais ordenados, de repente o meu pc, não sei porquê, reiniciou enquanto estava a fazer o download para o deco...agora o meu deco está assim ex: (8888.), mas sem os 8 acesos, ecrã escuro e só com um ponto aceso do lado direito, como está no exemplo acima. Carrego no botão "Standy" e nem liga nem desliga, fica sempre com aquele pontinho aceso. Existe alguma forma de reanima-lo, ou morreu mesmo? Logo agora que tinha a kaka a funcar (É preciso ter azar).

O meu K-Box morreu há umas horas tb. por causa do PC... Tenho andado a pesquisar. Com um cabo JTAG e o respectivo software, parece que tudo é possivel. No entanto para o meu parace que basta conseguir alguém com um igual e eles reanimam-se, ligando o bom ao mau. Pode ser que exista algo parecido para o teu.
Boa sorte

Z

_zoOm

Regular Member
My Satellite Setup
DM500S
My Location
Portugal
A primeira vez que alterei firmware à minha deco (He@d 500) também ficou em coma. Procurei em vários fóruns, pedi ajuda...e nada.

Resolvi o problema da seguinte forma:
Coloquei o último firmware que encontrei no site do fabricante.
Testei e ligou.!!!
Depois voltei a colocar a última versão de firmware que salvo erro era a de 22.03.06.

Não sei se isto te ajuda mas comigo funcionou.

Cumps

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
_zoOm said:
A primeira vez que alterei firmware à minha deco (He@d 500) também ficou em coma. Procurei em vários fóruns, pedi ajuda...e nada.

Resolvi o problema da seguinte forma:
Coloquei o último firmware que encontrei no site do fabricante.
Testei e ligou.!!!
Depois voltei a colocar a última versão de firmware que salvo erro era a de 22.03.06.

Não sei se isto te ajuda mas comigo funcionou.

Cumps
O problema é que eu não alterei "firmware" (sei que é só um exemplo teu), não consigo fazer nada masmo, tipo: está estatico, se carrego nos progs ele não reage, nem com o bootloader nem com kup230(prog para kaon de firmware), e nada, fica ali sempre com o pontinho aceso. Acho que não vou conseguir fazer nada dele. Bem que gostava de fazer isso, que disseste mas o "prob" é que ele não reage mesmo. Tou f*****....tá-se mesmo a ver...

C

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
minstrel said:
O problema é que eu não alterei "firmware" (sei que é só um exemplo teu), não consigo fazer nada masmo, tipo: está estatico, se carrego nos progs ele não reage, nem com o bootloader nem com kup230(prog para kaon de firmware), e nada, fica ali sempre com o pontinho aceso. Acho que não vou conseguir fazer nada dele. Bem que gostava de fazer isso, que disseste mas o "prob" é que ele não reage mesmo. Tou f*****....tá-se mesmo a ver...
Em principio com um cabo JTAG e respectivo software dá para recuperar. É o que vou tentar fazer ao meu K-Box que tb. faleceu ontem. Tb. já tentei tudo o resto.

Boa sorte.

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
cHispaSat said:
Em principio com um cabo JTAG e respectivo software dá para recuperar. É o que vou tentar fazer ao meu K-Box que tb. faleceu ontem. Tb. já tentei tudo o resto.

Boa sorte.
Pois...já andei a pesquisar e deve ser isso mesmo, eu até já mandei vir o programador JTAG para ver se me safo. O pior vai ser fazer as ligações, só encontrei info muito vaga acerca de ligações JTAG para Kaon, vai ser um tiro no escuro, pior já não vou ficar, acho eu!!!

Olha boa sorte cHispaSat para a resolução do teu K-Box, que tudo corra pelo melhor para o jardim florir.

Fica Bem... ;)

C

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
minstrel said:
Pois...já andei a pesquisar e deve ser isso mesmo, eu até já mandei vir o programador JTAG para ver se me safo. O pior vai ser fazer as ligações, só encontrei info muito vaga acerca de ligações JTAG para Kaon, vai ser um tiro no escuro, pior já não vou ficar, acho eu!!!

Olha boa sorte cHispaSat para a resolução do teu K-Box, que tudo corra pelo melhor para o jardim florir.

Fica Bem... ;)
Boa sorte para ti tb. Entretanto já descobri que para o meu tem que ser um JTAG de 10 pinos... Ainda não sei onde o encontrar mas ando à procura.
:) :-doh!