AJUDA kaon medidor de campo

karlao

karlao

Member
My Satellite Setup
kaon570
amd148
My Location
Portugal
Boa tarde
Coloco aqui o meu problema agradecia ajuda.
NÃO consigo sintunizar o kaon570, faço o scan e no medidor de campo (vermelho) aparece me sempre 15% seja que posição for do prato lnb.
Deveria »??»quando vou ajustando a posição da antena/lnb o medidor de campo estar a indicar maior força de sinal?
Coloquei as defeniçoes de fabrica e desbloquei os menus.
O Aparelho é novo e está como veio de loja , sem qualquer alteração.
Que estareei a fazer mal?
levei o aparelho e o lnb e na loja dizem que esta tudo ok!!!
AJUDA por favor

ducklinksys

ducklinksys

Regular Member
My Satellite Setup
skystar 1, skystar 2
kaon 570
s/w:V02.00.01
H/W:V12.C1.A5
Loader:V2.1.9v4
My Location
portugal
No meu tem uma opção para ficar mais sensivel ou menos e não convem ficar pouco sensivel se não acontesse isso.
agora nesse não fasso ideia se o problema é o mesmo.

R

rjsc2000

Member
My Satellite Setup
kaon 570
My Location
portugal
Olá

Penso que o problema é que não estás a apanhar o satelite. Escolhe um satelite do menu e depois vai mexendo a antena até o sinal aumentar. O facto de estar a mais perto do satelite, não faz aumentar o sinal. Ele simplesmente aumenta para os 80% ou 90%.

Claro que tens de saber para onde apontar. Disseram-me que se tiveres cabos de alta tensão por cima da antena ou na direcção do satelite pode causar interferência.

espero que tenha ajudado

ric

karlao

karlao

Member
My Satellite Setup
kaon570
amd148
My Location
Portugal
Boa noite
obrigado pelas respostas!
Claro que a precisão da localização é a chave disto tudo penso:
-tenho um prato de 45cm
- tenho como auxiliar uma bussula satelite
- os calculos azimute ( site ) para a orientação referem um prato minimo de 65cm para poder apanhar o azimute.
-na orientacão da antena, pela medição da bussula o prato fica precisamente perpendicular ao predio ( mais dificuldade ).
- Vou comprar um prato maior :mad: espero nao ter que gastar mais.
- Pediram me para centrar a antena 75€:-doh!
Cumprimentos

C

calicha

Member
My Satellite Setup
Mars
My Location
Europe
É normal, aparece sempre 15%. ;)

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
karlao said:
Boa noite
-tenho um prato de 45cm
- tenho como auxiliar uma bussula satelite
- os calculos azimute ( site ) para a orientação referem um prato minimo de 65cm para poder apanhar o azimute.
Cumprimentos
O angulo de azimute é o angulo que aparece na bussula. No caso do hispasat acho que são 212º.

Com um prato de 45cm e um lnb de 0.6db ou menos, consegues apanhar bem o hispasat, mas terás dificuldade em apanhar outros como o Astra e HotBird.

Tens de mexer o prato muito devagar por causa do atraso do sinal. Se o indicador do kaon acusar alguma coisa, tens de voltar á posicão em que estavas á uns 5 a 10 segundos atrás.

O melhor auxiliar é um sat finder, ou um sat beeper (mais barato). Com um destes eu dispenso a bussola porque oriento-me pelas antenas dos vizinhos.

P

philos53

Member
My Satellite Setup
Kahon 570 H/W 12.C1.A5
My Location
Portugal
Não te esqueças também que tens de dar um jeitinho no LNB, inclinando a cabeça dele para a posição das 5h (imaginando um quadrante do relógio no prato da antena).

karlao

karlao

Member
My Satellite Setup
kaon570
amd148
My Location
Portugal
Boa noite
Grato pelas respostas esclarecedoras::cool:
O problema que existe tem a ver com o seguinte:
eu sei qual é a orientação que a antena deverá ter:
- o prato faz precisamente um angulo de 90º com a janela e o braço precisamente 0º com o predio ( a implantação do mesmo é paralelo com os 30ºW )
vou colocar noutra janela para ver se consigo...caso contrario só mesmo no telhado.
Uma tangente mas está cool:-righton