Ajuda modulador

My Satellite Setup
U4113 hispasat / xp
My Location
portugal
Boas!
Até poucos dias atrás tinha um u4101 ligado com cabo scart ao vídeo, este enviava-me o sinal para toda a casa, portanto tinha a função de modulador visto que o receptor não a tinha, com isto obtinha imagem nítida em toda a casa. Terça feira passada recebi um u4113(=s200) com modulador ontem testei a opção modulador do receptor, depois de sintonizar o canal em todos televisores da casa, só consegui obter uma imagem trémula.
Alguém terá alguma sugestão para resolver o meu problema?

Obrigado

Santinhoprake

My Satellite Setup
Fte max S100 e Edision 2100
e Fte maxS200
My Location
Pt
tens de colocar um alimentador de linha, eu tenho um modelador externo e só consegui uma imagem nitida alimentando o sinal

kadets

Regular Member
My Satellite Setup
ss2, max s100 e 200
My Location
santarem
santinhoprake said:
Boas!
Até poucos dias atrás tinha um u4101 ligado com cabo scart ao vídeo, este enviava-me o sinal para toda a casa, portanto tinha a função de modulador visto que o receptor não a tinha, com isto obtinha imagem nítida em toda a casa. Terça feira passada recebi um u4113(=s200) com modulador ontem testei a opção modulador do receptor, depois de sintonizar o canal em todos televisores da casa, só consegui obter uma imagem trémula.
Alguém terá alguma sugestão para resolver o meu problema?

Obrigado

Santinhoprake
Mude a freq. do modulador, de fabrica é de 21 ao 69.É escolher um que fique um pouco afastado das freqs. dos 4 canais nacionais.Muda-se a nº da freq. no deco e na televisão(mesmo nº).Como se faz? No manual de instruçoes do deco diz como se faz.

1 Abraço

My Satellite Setup
U4113 hispasat / xp
My Location
portugal
Boas!
A freq. do modulador vem de fabrica no 38 , ontem reparei que ao baixar a frequencia 1 ou 2 valores sintonizava canais nacionais, por isso devo concluir de devo aumentar o nº da freq. no modulador (receptor)! mas será o suficiente para conseguir uma imagem nítida ?(como tinha com o vídeo) ou será mesmo necessário um alimentador(amplificador?) de linha como diz o amigo Meio_kilo.

Obrigado

Santinhoprake

My Satellite Setup
U4113 hispasat / xp
My Location
portugal
Obrigado kadets!

bastou trocar a frequencia do modulador para 69Humping, e colocar a mesma no televisor e ficou 5 * .

Cumprimentos

Santinhoprake

My Satellite Setup
FTE Maximal IRD 420 SM
My Location
Portugal
Boas... ;)
Também tenho um problema parecido, mas num FTE Maximal IRD 420 SM ...
Se tiver só a saída do modulador ligado a todas as TV's, sem os quatro canais terrestres, vejo a 100% (imagem nítida), mas se juntar o sinal aos quatro canais terrestres passo a ver os quatro canais bem, mas o de satélite vê-se com algumas interferências. Já mudei a frequência do modulador um a um de 21 ao 69, mas o resultado é que em algumas fica melhor do que em outros mas nada fica a 100%.
Gostava de saber se isto é mesmo assim ou se alguém sabe como se resolve...
Obrigado... :cool: