ajuda na dreambox

My Satellite Setup
hispasat-hornet+dreambox 500s
My Location
suica
algem me podia ajudar a comfigurar 1 motor na dreambox ou entao 1 manual para ver como se faz.
obrigados.

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
costa1 said:
algem me podia ajudar a comfigurar 1 motor na dreambox ou entao 1 manual para ver como se faz.
obrigados.
boas eu nao ,te posso ajudar mas posso te dizer k tens uma secçao desses decos e ai obteras melhor ajuda....uma vez k postate nos assuntos gerais o melhor seria pedir ajuda na secçao do deco a k te referes....cump.

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
Deve funcionar como os outros decos, apontas a antena ao nilesat 7ºw (que será os teus 0º) o melhor que possas, retira-a do suporte afinada depois de marcares o mastro com essa posição e fixas o motor nessa posição e fixas então afinada no motor, e vais precisar de afinar a inclinação do motor até conseguires os valores anteriores devido à tua posição geográfica. No menu do deco configuras alimentação on e motor diseqc, depois rodas no menu diseqc para este e oeste o prato até obteres satélite por satélite e gravas a posição nesse mesmo menu um por um, parece difícil mas na prática é fácil só demorado porque são muitos. O suporte tem de estar muito bem nivelado assim como o nilesat (acho mais correcto do que o atlantic bird3 ou telecom 2c nos 5ºw). Eu fiz assim e não precisei de andar a mexer em absolutamente mais nada.
Boa sorte.