ajuda na escolha de portatil

My Satellite Setup
dreambox 500 s +
antena 80 cm com 2 lnbs
hotbird astra
notebook dell inspiron 6400 intel cuore2 duo 2ghz
My Location
suisse
boas pessoal
gostaria que me ajudassem acerca da escolha de um portatil
estou inclinado para adquirir um dell inspiron 6400 platinium

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 (1.83 GHz, 2 MB L2 cache, 667 MHz FS:cool:
Windows Vista™ Édition Familiale Premium
Ecran panoramico LCD 15.4" WXGA (1280x800) TrueLife™
Mémoria bicanal SDRAM DDR2 533 MHz de 2048 Mo (2x1024)
Disco duro Sata 160 Go (5400 tpm)
Gravador interno fixo DVD+/-RW 8x com logiciel décodeur
NVIDIA® GeForce™ Go 7300 TurboCache™ 256 Mo
Intel® Next-Gen Wireless-N format Mini-Card
Dell Wireless 350 Bluetooth + Dell Bluetooth 2.0 Stereo Headset
preco mais ou menos 950 euros
agradecia a quem tivesse o mesmo modelo ou semelhante que me desse umas dicas e se vale a pena comprar
desde ja o meu obrigado a todos espero que me possam ajudar

hexayd

Regular Member
My Satellite Setup
UNIVERS4102
My Location
Massama
Concordo com o Dimmu, mas para mim esse portátil tem algumas deficiências:
1. Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 (1.83 GHz, 2 MB L2 cache, 667 MHz FS:cool:: sim senhor é do melhor que há, mas os processadores Core 2 Duo (duas caixas com dois cores cada) são muito instáveis e vais ter problemas com ele de certeza, e então se usares o computador para jogar esquece lá isso.

2. Disco duro Sata 160 Go (5400 tpm): não é que 5400tpm não seja bom, mas hoje em dia só devias adquirir HD Sata 2 prque qualquer Sata 2 ultrapassa esse na maior das facilidades

3. Gravador interno fixo DVD+/-RW 8x com logiciel décodeur: 8x É MUITO MAU, para gravares um dvd de 4.7gb cheio demoras quase 1h :p, para além de não ser double-layer, que hoje em dia recomendo gravadores de double-layer a toda a gente porque vão ser os "dvd's do futuro"

4. NVIDIA® GeForce™ Go 7300 TurboCache™ 256 Mo: também é boa mas 256 Mo não é do melhor que podes encontrar

Fica bem

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
hexayd said:
3. Gravador interno fixo DVD+/-RW 8x com logiciel décodeur: 8x É MUITO MAU, para gravares um dvd de 4.7gb cheio demoras quase 1h :p, para além de não ser double-layer, que hoje em dia recomendo gravadores de double-layer a toda a gente porque vão ser os "dvd's do futuro"
1 hora? :confused

o meu LG grava DVD+R a 4x cheinhos e demora 13 min :cool:

Dimmu

NightMyHeaven
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,[email protected] 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
hexayd said:
1. Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 (1.83 GHz, 2 MB L2 cache, 667 MHz FS:cool:: sim senhor é do melhor que há, mas os processadores Core 2 Duo (duas caixas com dois cores cada) são muito instáveis e vais ter problemas com ele de certeza, e então se usares o computador para jogar esquece lá isso.
Problemas??!! :eek: no meu portátil tenho um Processador Intel® Core™ 2 Duo T7200 (2.00 GHz, 4 MB L2 cache, 667 MHz FS:cool: e não vejo problemas nenhuns. Jogo o Test Drive Unlimited e até choro :-cry1 com a velocidade(também a grafica é uma Nvidia 7700Go 512Mb). ;)

O processador do meu portátil é melhor um bocado, mas não vais ter problemas com esse.

zzz

Regular Member
My Satellite Setup
em procura
My Location
Lisboa
hexayd said:
Concordo com o Dimmu, mas para mim esse portátil tem algumas deficiências:
:-rofl2
Desculpa lá, mas os core 2 duo são os melhores processadores para portateis, apesar de n haver grande diferença entre o anterior Core Duo :)
Tenho um e é bom :-doh2

hexayd said:
2. Disco duro Sata 160 Go (5400 tpm): não é que 5400tpm não seja bom, mas hoje em dia só devias adquirir HD Sata 2 prque qualquer Sata 2 ultrapassa esse na maior das facilidades
Deves estar a fazer confusão com os discos internos, olha que ele quer um portatil

Podias era dizer que podia por um disco com 7200rpm
Apesar de, teoricamente, serem mais rapidos
Têm algumas desvantagens: aumenta consumo bateria, vibrações no portatil, aquecimento...

hexayd said:
O maximo que podes achar nos gravadores de DVD internos é de 8x
E grava 1 dvd em 15 minutos

hexayd said:
4. NVIDIA® GeForce™ Go 7300 TurboCache™ 256 Mo: também é boa mas 256 Mo não é do melhor que podes encontrar
Não é boa :mad:
Boa é uma 7600 :p