Ajuda na montagem da Paranóica please...

J

j.email

Member
My Satellite Setup
.
My Location
.
Comprei um prato de 80 (daqueles ovais) com um lnb inverto de 0.3 (é bom?) e fixei-a na parede duma chaminé, mas não consegui encontrar a poxa do sinal do Hispasat (Fte420)... embora esteja montada ainda distante do cume do telhado (o Sul é para o sentido do cume) ela está ao nível do cume, será que a tenho que subir ainda mais? Pensava que não, alguem conheçe informação sobre distancias a ter em atenção?

Prophessor

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Acho que não tens isso bem alinhado e apontado. Afinal o sinal vem de cima e se não deves tens obstaculos em frente ao prato tens de perder mais um bocado de paciencia a apontar isso. Depois de teres isso bem apontado e teres algum sinal, podes tentar rodar o lnb e ver se fica melhor.
Tens aqui umas boas ajudas.

J

j.email

Member
My Satellite Setup
.
My Location
.
Obrigado, mas achas que vale a pena gastar dinheiro num sat beeper ou finder ?:confused

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
j.email said:
Obrigado, mas achas que vale a pena gastar dinheiro num sat beeper ou finder ?:confused
O satelite finder é ligeiramente melhor que o beeper porque tens um visor com a intensidade do sinal.

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
kadinho

kadinho

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM *HISPASAT
My Location
PORTUGAL
eu tb andei enliado assim com tu mas uma noite passei e com calma lá apanhei o sinal depois de se apanhar o jeito é na boa. Tens de ir movendo a antena com toda a calma, nada de movimentos bruscos e ir olhando sempre para a tv e fazes os movimentos mt devagar e a cada movimento que fazes olhas para a tv 1 a 2 segundos.... cumps