Ajuda - Neotion 501 não liga...

F

fialcaol

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
PORTUGAL
caros,

depois de carregar um ficheiro com as listas de canais previamente organizados, o meu neotion 501 deixou de funcionar. Desligo da corrente, volto a ligar, aparece-me "load" na box mas depois desaparece tudo e nenhum sinal de vida na box. já aconteceu a alguém ou alguem tem uma possível solução para este problema? Existe alguma maneira de fazer um reset à box sem ser pelo menu?

Obrigado a todos

S

siul1959

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
Edision 1100
My Location
Portugal
ja tentas-te metera firm de origem

F

fialcaol

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
PORTUGAL
Como é que coloco o firm original se a box não dá sinais de vida? apenas aparece "load" no visor do neotion mas passados 3 segundos desaparece e a box não dá mais sinais de vida... o que poderá ser?

Aston Martin

Aston Martin

Member
My Satellite Setup
NEOTION 501
HISPASAT
My Location
Mafra
fialcaol said:
Como é que coloco o firm original se a box não dá sinais de vida? apenas aparece "load" no visor do neotion mas passados 3 segundos desaparece e a box não dá mais sinais de vida... o que poderá ser?

DESLIGAS A BOX DA CORRENTE E TORNAS A LIGAR...

POR VEZES SÓ À TERCEIRA OU QUARTA É QUE ELE SE AGUENTA.:-bash

GOOD LUCK!

F

fialcaol

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
PORTUGAL
Já liguei e desliguei umas 50 vezes... nada... acho que o meu neotion morreu... será q não dá para fazer um reset a nivel de hardware? Ou alguma coisa do género?

Aston Martin

Aston Martin

Member
My Satellite Setup
NEOTION 501
HISPASAT
My Location
Mafra
fialcaol said:
Já liguei e desliguei umas 50 vezes... nada... acho que o meu neotion morreu... será q não dá para fazer um reset a nivel de hardware? Ou alguma coisa do género?
Tenta o Seguinte:

Se na box aparecem os canais todos criptados sempre que ligas e esta morre, vê se consegues alterar a lista de canais.

Se conseguires...

No canal que te aparece antes da box morrer defines o canal nº 1 dessa lista como o sol esp (que está constantemente aberto).

Depois fazes o mesmo procedimento para ver se a box se aguenta.

Caso isto não dê, não me ocorre mais nada.

Good Luck..

F

fialcaol

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
PORTUGAL
thanks austin... mas o problema é que a box não aguenta nem 3 segundos... não tenho acesso a nada... estou desesperado... mas obrigado na mesma

F

fialcaol

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
PORTUGAL
Já tenho solução para o meu problema graças ao amigo 'cmds87'. Eis o que fiz:

"Ligas o deko ao pc com o nullmodem
Abres o Winupolad e faz <conect> e depois <upload> do firmware (qualquer um xxTxx) e de seguida ligas o deko á corrente e em principio deverá iniciar a tranferencia."

Obrigado a todos pela ajuda.

N

nero2

Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
NEOTIONBOX 501
My Location
Portugal
boas.
ainda nao sei como funciona mas é o seguinte:
se o teu deco ressuscitar com firmware através do winupload, que bom para ti.
caso contrario teras de utilizar um jtag para limpar a memoria do deco e reprograma-la a nivel de hardware.
há para ai uns manuais de como o fazer mas eu ainda tenho algumas duvidas quanto a esse processo.
espero ter ajudado.

B

bielinha

Member
My Satellite Setup
fte univers 4101
laptop p4 2.4
My Location
Portugal
Se tiveres um amigo com outra, esperimenta clonar, a tua box deve actualizar completamente sem fazer o boot...