Ajuda no material necessario para antena sat rotativa

My Satellite Setup
Sagem / Octal / ZonBox HD + Funtastic Life Pack / Ferguson AF3318SE Black / FAMSat SR-301/ Skystar 2 @ Hispasat 60cm & 80cm + 125cm motorised 30W~28.2E
My Location
Portugal
Boas! Gostaria que me ajudassem a fazer uma lista do material necessario para montar uma antena de satelite rotativa, com vista a apanhar o maximo de satelites. Disponho já do seguinte material:

Ferguson AF3318SE

Antena de 80cm, fixa á parede, com 2 Lnbs (de momento usada para hotbird/astra)

Cabo e fichas suficientes

Vivo na região de Coimbra e tenho um terraço com campo livre em todas as direcções.

Tenho em vista alterar mais tarde a antena para uma de 120/150cm, para aumentar o numero de satelites no alcance, gostaria que o que comprasse agora já suportasse no futuro essa antena.

Desde já agradeço a disponibilidade.

Obrigado

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo faz o seguinte considera um kit rotativo com posicionador exemplo do Moteck Vbox 2 , um polarmount universal de suporte para motor, e um motor actuador telescópico Geotrack Moteck ou outro qualquer de 18" no minimo, podes optar por um de 24" ou de 36".Sai mais barato comprar já um kit com antena rotativa 1,25m com polarmount incorporado e posicionador com motor , do que comprar tudo em separado.Acima de 1.20m o preço dispara e acho que não vale o investimento.
Cumps

My Satellite Setup
Sagem / Octal / ZonBox HD + Funtastic Life Pack / Ferguson AF3318SE Black / FAMSat SR-301/ Skystar 2 @ Hispasat 60cm & 80cm + 125cm motorised 30W~28.2E
My Location
Portugal
O melhor será então algo do género deste kit:

Sat Kit Geo LC125

= 1 antena LC125
+ 1 Posicionador Moteck V-Box 2
+ 1 Motor Geotrack TD18
+ 1 Polarmount Universal
(Pé de fixação não incluído)

EUR 160,00 IVA incl.

Isto funcionará com o actual suporte de parede ou terei que usar um outro tipo de suporte?
Qual a diferença de um motor de 18'' para um de 24'' ou 36''?

Cumps

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Com um de 36" consegue-se maior abertura logo mais satelites apanhados, para além de ser capaz de suportar antenas maiores, mas é bem mais caro.Acho que com este kit que indicaste ficas bem servido_O suporte de parede não dá terás que comprar um pé de fixação com 4 furos, pois o motor é de braço e requer muito espaço.

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Boa tarde

O ângulo da parabólica não tem nada com o comprimento do motor, tem sim com o polarmount, o motor tem que ter comprimento para rodar o polarmount na totalidade.

Saudações