ajuda para construir o "NULL MODEM" Cable!!!

jpmm

Regular Member
ola' amigos.
preciso da vossa ajuda para construir correctamente o cabo.
apos ter lido a page do ZackyFileS para construir o "NULL MODEM" cabo, penso que a melhor opcao pra mim seria modificar um cabo comercial. Assim sendo e uma vez que vou usar uma laptop (parallel port) na comunicacao com o receptor Mirage sci900s (fig.3) poderiam-me confirmar se o cabo certo a adquirir e' o "Serial (RS232) null modem cable (DB9-DB25)" como na fig 1?

fig.1

a minha outra duvida e' a seguinte:
portanto, usando a fig. 2 , deverei ligar o DB25 Macho (baixo) a' laptop e o DB9 Femea (cima) ao receptor (fig.3), certo? segundo a explicacao no manual tenho entao de substituir o DB9 Femea por um DB9 Macho e cruzar os fios, correcto?

fig.2

a minha pergunta e' como ligar o cabo depois ao receptor, uma vez que no receptor (fig.3) existe uma saida macho (RS-232)?

fig.3

ou sera' que estou a confundir tudo? se assim for, desculpem a minha ignorancia mas se alguem me puder esclarecer melhor, agradeco.

jpmm

Olá eu tenho um cabo null modem mas as fichas são f'emeas doas dois lados.
Não tem nada de especial. Comprei o cabo num hipermercado. Mas at'enção eu tenho um mvision fcis7000e+.
Boas festas

boas ... eu tenho um sft1000 e as fichas tb são femeas de um lado e outro ... construi o cabo com base no esquema.

Se não souberes construir o cabo o melhor é mesmo ires a uma loja que faça cabos e pedir um nullmodem db9-db25 ... mas vais usar a porta paralela ??? não estou certo se isso funca .... maaaas !!!

jpmm

Regular Member
boa noite,
o ideal mesmo seria eu comprar o cabo ja' completo, sera' que se adquirir este ainda preciso de fazer a alteracao e cruzar os fios? qual a vossa opiniao? vejam so' a spec.

FIquem BEM

Cross Wired Serial/Null Modem Cable DB9F DB25M

Full Product Details:
  • 50 Foot Cross Wired Serial/Null Modem Cable DB9F DB25M
  • Item is brand new and sealed
  • By using this cable, you can connect a 25 pin serial port to a serial printer, POS device or transfer files from PC to PC in your workspace.
  • Connectors: DB9 Female, DB25 Male
  • Cross wired/null modem ready
  • Foil shielding
  • Molded Connectors
  • PVC Jacket
  • 50 Foot Length
  • Beige color

jpmm

Regular Member
ja' agora o teu esquema nao sera' identico aquele disponivel no Zac*kyFileS site. e' que foi exactamente esse que eu li! se nao, se puderes enviar-mo para jp_elpibe2000*yahoo.fr agradecia-te

p.s. * e' o mesmo q arroba

Anon Y Mouse

Regular Member
Olá jpmm

O que é preciso é calma... ate porque os mestres ainda estão a dar os últimos retoques ao novo soft... a tv kaka atacou e estamos " a negro por enquanto.

O cabo a utilizar é conforme o ficheiro que anexo... com fotos e tudo. Mas atenção que tem de ser femea / fêmea... ou então compras um adaptador macho fêmea.

Nada de porta 25 ..OK'

Attachments

Atenção q n basta só o adaptador de macho para femea o cabo tem q ser cruzado... ve no esquema... boas flores ;)

paiva said:
Olá jpmm

O que é preciso é calma... ate porque os mestres ainda estão a dar os últimos retoques ao novo soft... a tv kaka atacou e estamos " a negro por enquanto.

O cabo a utilizar é conforme o ficheiro que anexo... com fotos e tudo. Mas atenção que tem de ser femea / fêmea... ou então compras um adaptador macho fêmea.

Nada de porta 25 ..OK'

homemdoleme

Regular Member
Pedromigas said:
Atenção q n basta só o adaptador de macho para femea o cabo tem q ser cruzado... ve no esquema... boas flores ;)

Eu tambem preciso de cabos para o drake... alguem me pode mandar o esquema ou dizer onde os posso adquirir?

bluerotter

Regular Member
My Location
PORTUGAL
homemdoleme said:
Eu tambem preciso de cabos para o drake... alguem me pode mandar o esquema ou dizer onde os posso adquirir?
Olá o cabo para drake esr d101

Rs 232 / sub9 (pinos)

Macho Femea
1----------5
3----------2
4----------3

Fica bem

Bluerotter

Mais dúvidas inscreve te no www.tugadigital.com lá podes tirar as tuas dúvidas

homemdoleme

Regular Member
porra.. sou mesmo tanso... o meu portatil nao tem porta para rs232... sei que existem por ai cabos com ligação usb/rs232 e ou pcmcia/rs232... alguem me dá uma dica onde os posso encontrar?

cumprimentos

chiveve

Regular Member
Atenção, esses cabos não dão para todos os Dekos, é preferível um RS232 de raiz, e mesmo assim alguns não funcionam, como aprendi ainda a pouco tempo, com o meu amigo Bluerotter...

My Satellite Setup
DSR INTERSTARCI8005
jpmm said:
ola' amigos.
apos ter lido a page do ZackyFileS para construir o "NULL MODEM" cabo, penso que a melhor opcao pra mim seria modificar um cabo comercial. Assim sendo e uma vez que vou usar uma laptop (parallel port) na comunicacao com o receptor Mirage sci900s (fig.3) poderiam-me confirmar se o cabo certo a adquirir e' o "Serial (RS232) null modem cable (DB9-DB25)" como na fig 1?

fig.1

portanto, usando a fig. 2 , deverei ligar o DB25 Macho (baixo) a' laptop e o DB9 Femea (cima) ao receptor (fig.3), certo? segundo a explicacao no manual tenho entao de substituir o DB9 Femea por um DB9 Macho e cruzar os fios, correcto?

fig.2

a minha pergunta e' como ligar o cabo depois ao receptor, uma vez que no receptor (fig.3) existe uma saida macho (RS-232)?

fig.3

ou sera' que estou a confundir tudo? se assim for, desculpem a minha ignorancia mas se alguem me puder esclarecer melhor, agradeco.

jpmm
amanha ja tenho uma uma resposta para o seu problema. Existe realmente
esse cabo

Gaio

Regular Member
Os conversores por vezes não comunicam nada bem e atenção ao comprimento dos cabos, quanto mais curtos melhor.

My Satellite Setup
FTE IRD 120
FTE IRD 420sm
My Location
Portugal
Comprei Recentemente um adaptador USB / RS232 da Digitus... Mas nao consigo por a funcionar com o meu Mirage SFT1000.. Sabem de alguma soluçao que funcione?
É que o meu portatil não tem porta RS232..

Externalcabral

Regular Member
My Satellite Setup
AZBOX S710
_Windows Vista Ultimate.
_Caixa Magica 10
My Location
Portugal
jpmm said:
ola' amigos.

fig.1

fig.2

fig.3

jpmm

Tens que respeitar os sguintes pinos : 2--------3
3--------2
5--------5

saguim

Regular Member
My Satellite Setup
powersky PS-8210CISK/
ouralis evo 3/
technomate 1000d super/ dark motor
My Location
UK
isto e o que eu utilizo
se quiseres a maioria de lojas de informatica têm a um preço que ronda os 10 euros ou atao fazes como eu que comprei no ebay e custo-me 2 euros ja com o nul cabel modem incluido

Attachments

Externalcabral

Regular Member
My Satellite Setup
AZBOX S710
_Windows Vista Ultimate.
_Caixa Magica 10
My Location
Portugal
Externalcabral said:
Tens que respeitar os sguintes pinos : 2--------3
3--------2
5--------5
O cabo nulmodem tem dua fichas femeas, uma parte liga no PC, assim como outra liga no receptor. Fazendo o download com Loader STB5518.

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
Edhunter said:
Comprei Recentemente um adaptador USB / RS232 da Digitus... Mas nao consigo por a funcionar com o meu Mirage SFT1000.. Sabem de alguma soluçao que funcione?
É que o meu portatil não tem porta RS232..
Com o adaptador USB e depois de instalares a porta COM Virtual (CD q deve acompanhar o adaptador) tens que ver a q porta ficou instalada a COM

Provavelmente COM 3 ou COM 4...
...é a partir dessa que vais usar o ulpoad/download de FIRM ou KEYs

Abraços

:-satbanne
Bussola