ajuda para ligar 2 tv's

Mario233

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
tenho fte 420sm com ligação 21 pins gostaria de seber se e posivel ligar outra tv mas esta 2ª nao tem entrada 21 pins tem que ser por cabo de antena. a questao é, se dá como posso fazer, e como configurar?????
obrigado

My Satellite Setup
FTE maximal
My Location
Lisboa
Esse aparelho não têm TV aut???

Podes sempre ligar uma com o cabo de 21 directamente á primeira TV.

A segunda não tem três entradas de banana? Uma vermelha outra preta e a ultima amarela?
Se sim, existem uns conversores 21 pinos para as bananas (as play stations1 traziam).
Se não, tens um vídeo?? Podes ligar por 21 ao vídeo e posteriormente do vídeo para a TV por cabo antena.

O canal que vais ter nas duas TV’s é o mesmo.

gnaba

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat & fte 420sm
My Location
Lx
Na minha opiniao o melhor forma e a seguinte: 1º - ligar a 1ª tv atraves do cabo scart
2º - ligar a 2ª tv através do video assim: ligar saida scart ao video i do video atraves de coaxial a tv. Espero ter ajudado

Mario233

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
NovoNisto said:
Esse aparelho não têm TV aut???

Podes sempre ligar uma com o cabo de 21 directamente á primeira TV.

A segunda não tem três entradas de banana? Uma vermelha outra preta e a ultima amarela?
Se sim, existem uns conversores 21 pinos para as bananas (as play stations1 traziam).
Se não, tens um vídeo?? Podes ligar por 21 ao vídeo e posteriormente do vídeo para a TV por cabo antena.

O canal que vais ter nas duas TV’s é o mesmo.
pois é e q a 2ª só tem entrada para antena e tenho um video na despensa mas lembro-me q se não for utilizado fica em standbai ao fim de 15 minutos

My Satellite Setup
FTE maximal
My Location
Lisboa
Desde que o vídeo esteja ligado á corrente o sinal passa sem problema...

aviuges

bertelhe
My Satellite Setup
Dreambox500s(estou maravilhado)
windows xp
hispa/astra/hot
My Location
portugal
Mario233 said:
tenho fte 420sm com ligação 21 pins gostaria de seber se e posivel ligar outra tv mas esta 2ª nao tem entrada 21 pins tem que ser por cabo de antena. a questao é, se dá como posso fazer, e como configurar?????
obrigado
Esse receptor tem uma saida de linha que podes ligar diretamente á segunda tv através de cabo de antena, e a 1a tv ligas normal com cabo scart. o canal é o mesmo para as duas tvs na 2a tv tens que fazer uma busca de canal até aparecer os do receptor.
entendes-t? parece confuso mas na realidade é simples... eu é que não sei explicar muito explicitamente...

My Satellite Setup
FTE maximal
My Location
Lisboa
Se o receptor tem saída de linha, não há dificuldade, fazer no receptor o que se fazia no vídeo antigamente, cabo coaxial com um terminal macho e um fêmea...

A busca é idêntica á que se faz para apanhar os 4 canais da “TV publica”

aviuges

bertelhe
My Satellite Setup
Dreambox500s(estou maravilhado)
windows xp
hispa/astra/hot
My Location
portugal
NovoNisto said:
Se o receptor tem saída de linha, não há dificuldade, fazer no receptor o que se fazia no vídeo antigamente, cabo coaxial com um terminal macho e um fêmea...

A busca é idêntica á que se faz para apanhar os 4 canais da “TV publica”
exatamente.... é essa a aplicação que eu tenho e mesmo sendo um nabo nisto não me foi dificil faze-lo....

Mario233

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
quero agradecer toda a ajuda prestada, devo ter algum problema no cabo q vai do receptor a 2ª TV, pois levei a 2ª tv a sala e já esta a funcionar agora e so verificar o cabo.
Muito obrigado a todos que perderam tempo comigo.