Ajuda para montar o meu DIMO 120 ,AJUDA POR FAVOR

R

rottweiler2006

rottweiler
My Satellite Setup
PIII 2.8 E ACER ASPIRE 1694 LMI .
KAON E-575 E A ESPERA DA MINHA DREAM !!!!! astra , hotbird , hispasat e sirius . motor dimo 120
My Location
portugal - alto alentejo
boas a todos.
estou farto de andar as voltas com o meu motor e nada, ja li varios topicos , mas está complicado.
a minha LATITUDE : 38:19:55 N (38.33202 )
a minha LONGITUDE : 8:00:07 W ( -8,00204 )
agradecia se alguem me dizia qual a elevaçao do motor e a inclinaçao da antena.
depois de por a inclinaçao e elevaçao na antena e no motor , com o motor a 0 , é que busco o satelite mais a sul ( nilsat 7 ºw) , ou ponho o motor na funçao usuals ou motor , para buscar sozinho ?
ou faço a busca ao satelite sem nenhuma dessas opçoes ?
o meu deko e um KAON E-575 e o meu MOTOR é um DIMO120.
agradecia a ajuda de um dos colaboradores para resolver esta situaçao complicada.
obrigado

I

itmaster

Regular Member
My Satellite Setup
Sat:FTE IRD420SM
My Location
Portugal (interior em desertificação)
Tens aqui um site que te pode ajudar.

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
No motor costuma haver uma escala de latitudes.
Ajustas a 38,3
Tens de saber onde esta' o sul.
Eu nao acredito em bussulas .Estao cheias de erros.
Segundo o site http://gjullien.fr/satellite.htm
o sol esta a sul ai' em Viana hoje 23 as 12h 24mn GMT
Desculpa dar-te o tempo em GMT mas como vivo no estrangeiro
nao sei melhor
A lua cheia esta a sul as 21 58 GMT
Os aparelhos de medida que me serviram sao:
Rotor control da marca STAB mod.MP02
Sat beeper
Podes perguntar mais que tenho muito gosto em te responder

R

rottweiler2006

rottweiler
My Satellite Setup
PIII 2.8 E ACER ASPIRE 1694 LMI .
KAON E-575 E A ESPERA DA MINHA DREAM !!!!! astra , hotbird , hispasat e sirius . motor dimo 120
My Location
portugal - alto alentejo
ola
o meu problema e encontrar o nilsat , satelite que eu apanhava façilmente antes de montar o motor , agora que instalei o motor no mastro , nao sou capaz de o captar.
na inclinacao do motor ( LATITUDE -38,3N ) e na inclinaçao da antena ja exprimentei com 45º e 46 e nao consigoeu calculei assim :
38,3 latitude , meti na inclinacao do motor .
depois fui ver ao que correspondia os 38,3 e corresponde uma elevaçao de 52 com uma declinaçao de 5,966 e entao efectuei o seguuinte calculo : ELEVAÇAO - 52 MENOS 5,966 DE DECLINAÇAO IGUAL A = 46 E FOI ESTA inclinaçao para a antena.
mas esta tudo atrufiado , e nao sou capaze de por este DIMO 120 a bulir, dahhhhhhhhhhhhhhh. gastei o dinheiro e nada , axo que nao vou ver os jogos que dao em FTA da liga dos campeoes.
de qualquer maneira obrigado a quem se dignou a tentar ajudar me.
saudaçoes......
'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red

S

sapo1234567890

Member
My Satellite Setup
nmvbbv
My Location
nvnvb
Poia é amigo tambem tenho o mesmo problema que tu, moro em lisboa o meu deco é um head5oo o motor é um Metronic.
Teneho as mesmas duvidas que tu !!!!!
Apanho um satelite quando a antena roda os outros ja não apanha !!!!
Não consigo apanhar o Nilssat nem à lei da bala, estou a desesperar.
Agora apontei o sul a oº no motor coloquei um canal do hispassat no deco, a
antena rodou, sem espinhas apanhou-o logo, só que ao colocar outro diferente de outo sat, nada. Estou aqui estou a mandar tudo pela janela.
Se alguem ajudar por favor agradeciamos bastante.

I

itmaster

Regular Member
My Satellite Setup
Sat:FTE IRD420SM
My Location
Portugal (interior em desertificação)
sapo1234567890 said:
Poia é amigo tambem tenho o mesmo problema que tu, moro em lisboa o meu deco é um head5oo o motor é um Metronic.
Teneho as mesmas duvidas que tu !!!!!
Apanho um satelite quando a antena roda os outros ja não apanha !!!!
Não consigo apanhar o Nilssat nem à lei da bala, estou a desesperar.
Agora apontei o sul a oº no motor coloquei um canal do hispassat no deco, a
antena rodou, sem espinhas apanhou-o logo, só que ao colocar outro diferente de outo sat, nada. Estou aqui estou a mandar tudo pela janela.
Se alguem ajudar por favor agradeciamos bastante.
O que está a acontecer é que o angulo de rotação do motor, não está a seguir o angulo de orbita dos satelites, existem varios sites com instruções podem ver aqui um deles sobre a instalação de motores.

Têm aqui no site um post também, com uma explicação que penso que pode ajudar bastante.

F

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
1º verificar a verticalidade do suporte com um nível, não adianta prosseguir sem isto feito.
2º sem entrar em pormenores: apontar só a antena ao nilesat 7º para o Norte do País ou Atlantic bird 5º caso seja no Sul.Isto só para podermos marcar no mastro o azimute do satélite que serão os nossos 0º com um marcador e podermos centrar o motor no suporte depois de desapertar o prato.Marcamos no motor o ângulo fornecido na embalagem para a nossa latitude, e remontamos o prato já centrado ao motor (tem marcas gravadas) procurando a inclinação de novo do prato ao afinarmos o sat nile ou atl bird conforme a nossa localização, assim como o lnb que ficará nas 6 horas.Se tudo isto for bem feito é só procurar e gravar sat a sat usando um transponder com um SR alto que permite dar com eles mais fácilmente,isto com diseqc, com usals não tenho sucesso por isso não falo. Boa Sorte...

A

amiguelp

Member
My Satellite Setup
Skystar II
Dimo 120+
FTE Max 80
My Location
Portugal
Boas

Atenção não apenas à verticalidade do mastro mas também à horizontalidade do motor.
É que depois de muita luta, e as braçadeiras já meio estragadas descobri que quando se aperta se não houver o devido cuidado o motor fica desnivelado.
Após aperto com o devido nivelamento e sintonia, horizontal e vertical, (com sat finder) ao nielsat, astra (28,2) e hispasat fiquei com a coisa funcional.
Meti-lhe um amplificador de linha (com a skystar é quase imprescíndivel) e agora apanho quase tudo o que quero: hotbird, astra -19,2º e 28,2º- eurobird, hispasat, eutelsat, etc. Onde tenho mais dificuldades é mesmo no nielsat porque afinei a verticalidade do prato com optimização para o hispa e hotbird.
Foi mais de uma semana de luta, mas agora o sinal já chega nalguns canais a mais de 50% de intensidade apesar da qualidade não ter aumentado por aí além - nos melhores, tipo Taquillas, consigo 60 a 65%.:p
Fiquem bem

P.S. A luta foi tal que dei cabo do suporte da parabólica (era em plástico - não recomendo) e tive de comprar outra, panela incluída pq não se vende em separado.