• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda - perdi sinal com andaime

My Satellite Setup
Edision 2100 - 1,00 offset + motor diseq 1.2
My Location
Norte Portugal
Amigos

Estou desesperado pois colocaram um andaime em frente da antena e agora, apesar de manter o nivel de sinal (62) a qualidade esta sempre aos saltos (entre 20 e 50) quando antes tinha 92. Sera que posso fazer alguma coisa pois mudar a antena é impossível. Existirá algum aparelho para aumentar a qualidade?

Obrigado a todos.
trot

kakabuster

Regular Member
My Satellite Setup
U4102
My Location
Portugal
Com esse nível de sinal, não tens hipótese, mesmo colocando um amplificador, porque o sinal já vem degradado do lnb.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
mas com nivel a 62 sempre tive optima qualidade de imagem. o q será q faz com que eu tenha só 62? será mal alinhada?

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
amigo, nada a fazer.....
nao explicas se éo taipal que cobre a antena se é a armacao de metal....

em qq dos casos.....

a armacao de metal pode fazer o efeito de pararaios 7 e de gaiola de faraday e degrada-te o sinal...

o taipal é apenas obstrução... quiçá....

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
é de certeza a armação de metal pois tenho ceu aberto em frente à panela.. só mesmo mudando a antena de lugar... obrigado a todos

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
a ***** da armacao metalica faz a porra de um pararaios enorme, podes crer......

tenho experiencia de basta estar por baixo de uma grua portuaria (metalica e com carris (metalica, i.e. pararaios de 20 metros) para perder todo o sinal ionosferico , um doidice total.......

um pararaios junto a qq antena é voilá, ficas cego.....

mesmo a proteccao "terra" de algumas parabolicas deve ser ao pé , e nao ao prato, se nao os electroes preferem o arame ao LNB (penso eu de que...)

pvzim

Regular Member
My Satellite Setup
Allstb sci-5110E (com dum dum mata tudo)
My Location
schweiz
trot tens toda a razaõ preto de onde eu moro fizeram umas obras e montanraõ uma grua ai uns 50m do meu prato fiquei sem sinal tive de a trocar de çitio

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
exigam andaimes nao metalicos, kevlar(fibra de carbono) etc..
ou entao peçam altro patrocinio ao Oliveirinha KAKA:-rofl2:-rofl2