• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

AJUDA PF converter duas USB1.0 para quatro USB2.0

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Alguem me pode ajudar, sabe se existe um HUB q converta duas USB1.0 para quatro USB2.0, ja ouvi falar nisso se alguem souber algo sobre isso podia-me dizer onde posso encontrar uma coisinha destas?

Obrigado

Tenho alguma urgencia pq tenho de meter uma cena em USB2.0 a funcionar no meu portatil q so tem 2 portas USB1.0...

Ajudem-me pf

Obrigado + uma x

Moralez

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
moralez said:
Alguem me pode ajudar, sabe se existe um HUB q converta duas USB1.0 para quatro USB2.0, ja ouvi falar nisso se alguem souber algo sobre isso podia-me dizer onde posso encontrar uma coisinha destas?

Obrigado

Tenho alguma urgencia pq tenho de meter uma cena em USB2.0 a funcionar no meu portatil q so tem 2 portas USB1.0...

Ajudem-me pf

Obrigado + uma x

Moralez
desculpa, não estou a perceber o teu problema. aquilo não reconhece? o meu pc tem USB 1.0 e ligo coisas 2.0 na boa. Claro que só dá velocidade de 1.0, mas liga bem. Se não te ligar, o mais certo é ser problemas de drivers do windows.

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Nao é isso amigo eu queria transformar as duas portas usb 1.0 q tenho no meu pc portail em 4 portas usb 2.0, ja me falaram de uma coisa assim, vejamos como explicar...

tas a ver um HUB q ligas no pc e ele mltiplica-te as postas usb de uma podes ficar com 4 por ex...

mas falaram-me ha tempos num HUB q ligava em duas portas usb 1.0 e transformava as 2 portas usb 1.0 em 4 portas usb 2.0, consei explicar-me?

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
moralez said:
Nao é isso amigo eu queria transformar as duas portas usb 1.0 q tenho no meu pc portail em 4 portas usb 2.0, ja me falaram de uma coisa assim, vejamos como explicar...

tas a ver um HUB q ligas no pc e ele mltiplica-te as postas usb de uma podes ficar com 4 por ex...

mas falaram-me ha tempos num HUB q ligava em duas portas usb 1.0 e transformava as 2 portas usb 1.0 em 4 portas usb 2.0, consei explicar-me?
já percebi. não sei onde se vende, mas já sei o que é.só não vais ganhar grande coisa. USB 1.0 dão no máximo 12Mbps. Ou seja, vais ficar com 2x isso 24Mbps. USB 2.0 funciona a 12 Mbps e em mode Highspeed até 480Mbps. é uma grande diferença. não te compensará comprar uma placa PCMCIA com 2 portas USB 2.0? Custa 25 euros.

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Boa secalhar é melhor ir por ai! ate é sempre mais simples pq ja fica metida no pc e nao tenho de andar com o hub a traz de mim, isto tudo pq vou comprar o kanguru net e eles dizem q pra ter bom rentabilidade tens de ligar em portas USB2.0, e os portateis antigos como se faz, entendes-te o meu problema? ja agora se poderes comenta, obrigado!

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
moralez said:
Boa secalhar é melhor ir por ai! ate é sempre mais simples pq ja fica metida no pc e nao tenho de andar com o hub a traz de mim, isto tudo pq vou comprar o kanguru net e eles dizem q pra ter bom rentabilidade tens de ligar em portas USB2.0, e os portateis antigos como se faz, entendes-te o meu problema? ja agora se poderes comenta, obrigado!
bem, se é por isso, não compres. pelo menos para já. Aquilo com USB 1.0 deve dar e chegar, pq duvido q a kanguru tenha velocidades muito malucas. Experimenta no portátil e se vires que a velocidade é pouca, experimenta noutro computador de um amigo ou assim, mas acho que não precisas de USB 2.0.
O meu PC velhote tb é USB 1.0 e com o modem do sapo dava velocidades boas. Claro que agora com router é melhor, mas não é por causa do USB.

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
ok agradeço mt o comentário por acaso posso testar nas usb2.0 do desktop q tenho em casa, e depois nas usb1.0 do portátil se calhar é como dizes não se nota grande diferença, obrigadão!

Moralez

kakabuster

Regular Member
My Satellite Setup
U4102
My Location
Portugal
O meu PC antigo tinha apenas portas usb1, liguei-lhe o meu modem alcatel da telepac (4Mbits) e funcionava na boa.
Se reparares o kanguru dá-te velocidade até 3,6 Mbits por segundo, se a porta USB1 te dá até 12Mbits por segundo de transferência, ainda tens muita banda do USB1 para gastar.
Mas se queres mesmo USB2, então tal como diz o itisix, o melhor é comprares uma placa pcmcia usb2, para o portátil..
Para um PC sempre podes comprar uma placa PCI USB2 (cerca de 25 euros), que mesmo que a tua board só suporte USB1, a placa PCI vai funcionar em USB2, dado que vai buscar a "velocidade" ao BUS do PCI.

Espero ter ajudado

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Reparem eu nao quero ter usb2.0 acreditem q se aquilo funcionar bem com usb1.0 é como se ja tivesse a rolar q nao gasto + nenhum money com isto.

Obrigado pessoal,

Abraço Moralez