ajuda por favor com pc !!!!

opretwer

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD500FTA
My Location
portugal
:confused boas pessoal é o seguinte um colega meu deu me uma motherboard
já com o processador com memoria com um disco rigido o problema é o seguinte montei o pc meti uma placa grafica g force 4 quando ligo o pc não aparece imagem no monitor qual será o problema será a board danificada ? ela liga mas não dá sinal nenhum no monitor não consego entrar na bios já tirei a pilha e tornei a meter qual será o problema ??
- por favor alguem me deia dicas de resuloção possivel para o problema
obrigado:cool:

My Satellite Setup
Windows XP
My Location
Portugal
Olá
Tens de ser mais específico, com os modelos dos elementos, pode haver incompatibilidade.
Sempre ao dispor.

My Satellite Setup
Drem 500 s windows Vista +xp
My Location
suissa
desmonta e torna a montar ...
pode ate ser de uma ram mal encaichada

Black-Velvet

Regular Member
My Satellite Setup
Goldem Interstar 8001S Premium Class
My Location
Portugal
.....ou entao a placa pode ter defeito de fabrico. Se a motherboard tiver placa grafica on board experimenta,se der se falhas so deves ter en conta 2 coisas:
1ª- incompatibilidade
2ª-defeito de fabrico.

:-asta

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
Boas...
Isso não apita durante o arranque?
Se não tiveres uma gráfica "onboard", pede emprestado outra gráfica nem que seja PCI a ver se assim já passa alguma coisa para o monitor.
GT

opretwer

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD500FTA
My Location
portugal
Motherboard -> ASUS P5VDC-X
placa gráfica - nvidia Geforce4 mx440 with AGP8X
Processador-intel pentium 4 ( penso que é 2.1 ) a board não apita quando a ligo arranca a ventuinha do processador acende luz na board
de sinal de corrente obs tem um disco já formatado com o xp lá dentro
não sei mais o que fazer

- obrigado por tentarem ajudar

pikkemon

search and view
My Satellite Setup
algumas coisitas.....
My Location
portugal
ao faz-te algum som?

se sim conta o numero de bip´s....

opretwer

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD500FTA
My Location
portugal
não faz nunhum som apenas liga a ventuinha do processador e acende
a luz de sinal de corrente dá ordem para arrancar o disco rigido e as drives mas não aparece sinal nenhum no monitor

onun

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis 3
My Location
Portugal
Tenho um problema parecido.

Tenho um computador que de um momento para outro o monitor deixou de funcionar, mudei o monitor por um mais antigo que tinha, mas tb não funcionou (todos os dois dão sinal de vida), deve ser da placa grafica, o que acham ? A placa grafica é GeForce 6200SETC 64MB/256MB.

Deve ser mesmo a placa grafica, eu não tenho nenhuma placa grafica para Experimentar, tenho duas placas de outros computador mas não encaixam lá.
Alguma opinião no meu caso

Mt obrigado

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
A tua motherboard tem chip gráfico embutido? Se tiver podes ver se será da gráfica. pode tb ter avariado a slot onde tens a placa...

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
opretwer said:
não tem grafica onboard
Não conheces ninguém que te empreste uma gráfica? nem que seja PCI?
Também podes pedir a um amigo que experimente a tua.
O teu problema começa a resolver-se com estes passos.
GT

opretwer

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD500FTA
My Location
portugal
amigos desculpem a ignorançia o que é chip gráfico embutido como identeficar na board ????

gigacpu

......----M3MB3R----.....
My Satellite Setup
Evo3/ Skystar 2 / Octal/astra/hispasat/hotbird
My Location
PORTUGAL / ALGARVE
Isso e de certeza problema da placa grafica, no entanto retira todos os componentes incluindo ram e volta a colocar as vezes uma memoria ram danificada ou mal encaixada provoca isso , mas retira tudo e volta a colocar bem encaixado se continuar com problema vai por tentativas muda placa grafica ram etc etc

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
opretwer said:
amigos desculpem a ignorançia o que é chip gráfico embutido como identeficar na board ????
Fácil, vê se a board tem saída VGA (igual à da placa gráfica). Se tiver está junto das portas COM, USB, Paralela e Ps2.
É que lembrei-me que podes, distraidamente,estar a ligar o monitor na VGA da Board e ela por defeito não funciona se tiveres uma placa gráfica inserida no slot AGP.
GT

opretwer

Regular Member
My Satellite Setup
He@d HD500FTA
My Location
portugal
qual a possiblidade de ser o processador avariado ? quanto ás memorias ram já tentei uma a uma e nada acho que a mair probablidade é a board danificada no sitio onde se mete a placa gráfica penso que a unica solução será aplicar uma p gráfica pci qual a vossa opinião ?

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
opretwer said:
qual a possiblidade de ser o processador avariado ? quanto ás memorias ram já tentei uma a uma e nada acho que a mair probablidade é a board danificada no sitio onde se mete a placa gráfica penso que a unica solução será aplicar uma p gráfica pci qual a vossa opinião ?
Isso foi o que já te foi sugerido! Pode ser o processador.... Board.... etc. etc. Mas tens que experimentar. Até pode ser uma coisa demasiado simples... Tens é que experimentar.
GT

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
Se a board não apita deve ser ram. Tenta fazer um reset à board ou substituir a memória
Nota: Algumas gráficas mais recentes (q não é o caso) só funcionam em monitores tft e não funcionam em crt´s antigos.

ItalianZlotty

Regular Member
My Satellite Setup
Comag SL55
My Location
Portugal
Eu tive um caso parecido e o problema foi da memoria ram..Incompatibilidade de memomia ram. Comprei uma board para aceitar meorias ram de 800Mhz de frequencia mas no entanto so a consegui por a funcionar com uma memoria de 667 Mhz de frequencia! Por isso não sei, tenta experimentar a tua grafica noutro pc..

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
Faz reset à board!!!!!