Ajuda Por favor Dreambox 500s

My Satellite Setup
Windows XP home edition
HP Pavilion DV 1000
FTE IRD 420sm
Dreambox DM500S
My Location
Portugal
Boas tardes caros colegas e moderadores,comprei recentemente uma Dreambox 500S,acontece depois de várias tentativas para tentar ligar a Dream em rede, umas vezes diz-me Socket not connect outras vezes dá-me erro no log in.Acontece que tenho um modem sem fios e ADSL da Clix mas não consigo fazer a ligação pois quero introduzir as Softcam keys para a D+ ,Kaka Premier e TPS e não consigo, tenho por cá o FTE 420SM a florir alguêm ou algum colega mais experiente me pode ajudar pois investi por cá capital e não estou a tirar proveito da máquina.
Gostaria de saber se será possivel de introduzir as Softcams Keys através de cabo Null Modem,pois sei que é possivel fazer a flash à memória da Dream deste modo!!!:-worship
Agradecia uma pequena ajuda pois estava a pensar mais tarde em Cardchering:-worship
tenho por cá algum software para a Dream incluindo a DCC 2.92

artattack

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Boas!!!

Não desesperes, não parece ser tão complicado o problema. Se tiveres um PC em casa com uma placa de rede só tens que ligá-lo à dream com um cabo crosslink e configurar o IP da tua dream na mesma subnet da placa de rede do teu PC. Caso tenhas ligação net no teu PC é só partilhares a conexão net com a rede da tua placa/dreambox. Entretanto, aconselho-te instalar um plugin fantástico - tuxbox commander - que te dá para editar os ficheiros na dream com o comando!.

Espero ter ajudado,

ArtAttack

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
artattack said:
Boas!!!

Não desesperes, não parece ser tão complicado o problema. Se tiveres um PC em casa com uma placa de rede só tens que ligá-lo à dream com um cabo crosslink e configurar o IP da tua dream na mesma subnet da placa de rede do teu PC. Caso tenhas ligação net no teu PC é só partilhares a conexão net com a rede da tua placa/dreambox. Entretanto, aconselho-te instalar um plugin fantástico - tuxbox commander - que te dá para editar os ficheiros na dream com o comando!.

Espero ter ajudado,

ArtAttack
Boas, Art, explica lá isso melhor que ando aqui a ver se consigo pôr a dm a funcar.
Não tenho placa de rede no PC nem router. Apenas tenho o cabo cruzado e o null-modem. Será que com estes cabos não consigo transferir os Gemini e as cam do PC para a dreambox500S ?
Thanks a lot.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
david20 said:
Boas, Art, explica lá isso melhor que ando aqui a ver se consigo pôr a dm a funcar.
Não tenho placa de rede no PC nem router. Apenas tenho o cabo cruzado e o null-modem. Será que com estes cabos não consigo transferir os Gemini e as cam do PC para a dreambox500S ?
Thanks a lot.

AMigo uma Dream sem estar ligado a um router ou PC atraves de cabo RJ45 é um crime ficas com 20% das funcionalidades da Dream.
Compra lá um router ou uma placa de rede mas se estiveres a pensar até no CS compra o router e pronto resolve-se tudo.

Abraços

artattack

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Buenas!

Concordo com o Ricards!!! Compra uma placa ethernet para PC (acho que custa menos de 15 euros!!!) e um cabo de rede cruzado (crosslink) e liga-te via rede à dream. Não custa assim tanto, hã? :)

Abraços,

ArtAttack

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
Hello, Ricards & Art,

Thks a lot. Vou seguir o vosso conselho. Entretanto, estava a experimentar a dm com o Enigma só para ver a qualidade da imagem e do som.
Aquele abração