• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

ajuda por favor

My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
porto
desde ja peço desculpa mas tou mt confuso será possivel keriarem um topico a descrever passo a passo para passar para king versao A, o tutorial para converter de illision para king.
eu ja li os topicos mas fikei tao confuso ke nao precebo nada.
se me pudderem ajudar era mt bom...
obrigado

Sykoboy

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7000S; Illusion M3; AzBox S710 USB; Humax NA-FOX
My Location
Portugal
Entao fazes o seguinte....

Tens que sacar o ficheiro proprio que faz para converter o teu receptor que tem o Firmware original para o Kyng, que tem a extensão *.dsp. Este ficheiro tem o Software + Loader.

Acede esta pagina para fazer o download do *.dsp mais recente:
http://kyng.info/forum/index.php?module=Downloads;catd=17

Se notares, existem 3 DSP's diferentes, um para cada modelo especifico... Se tiveres o Illusion M3, para este modelo, existem 3 tipos de processadores diferentes, mas para saberes qual é o teu, terás que instalar qualquer um destes para saberes qual é o processador do teu receptor. Não te preocupes que nao estraga a caixa, a única coisa que pode acontecer são bloqueios!

Faz o download por exemplo do ficheiro "M3_C3_FullDSP_A1_01" e depois do download estar feito, extrai-o para um sítio a tua escolha...
Agora para enviar este ficheiro para o receptor, terás que usar o Kyng MultiLoader, que se encontra nos Downloads da página do Kyng...
http://kyng.info/forum/index.php?module=Downloads;sa=dlview;id=99

Depois de teres feito o download do programa, abre o Kyng MultiLoader e carrega em "Connect" e selecciona a porta onde esta ligado o cabo Null-Modem e depois carrega em "Load" e selecciona o fichieiro DSP que sacaste há pouco. Por fim carrega em "Send" e desliga o receptor e volta a ligar. Neste momento estara a enviar o ficheiro para o receptor e depois fazer o "Write Flash". Não desligues o receptor a corrente enquanto estiver as luzes Vermelha e Verde a Piscar e deixa o receptor iniciar automaticamente!!. Finalmente o teu receptor já é um Illusion Kyng! :)

Agora para saber qual é o teu processador, terás que ir ao Menu-->Confirguração do Sistema--> Informações do Sistema. Aí verás a versão do processador.
Existem 3 modelos: MB86H2xB(MB86H20:cool:, MB86H2xA(MB86H20A) e MB86H2x(MB86H20). Se tiveres os 2 primeiros modelos usa a versão X3_Cr3_Fta" e se tiveres o terceiro modelo terás que usar a versão "M3_C3".

Agora para corrigir a versão que tens, vai a página de downloads do site da Kyng e na secção "-A- version Releases", aí notarás que existe 3 versões para o "Main Software", que são: M2S MainSoftware , M3_C3 MainSoftware e X3_Cr3_Fta MainSoftware. Escolhe a versão conforme o processador que tens!

Para enviar o ficheiro, utiliza novamente o Kyng Multiloader, utilizando os mesmos passos escritos acima...

Espero que tenhas percebido :)

Abraço!

My Satellite Setup
Illusion M3 King
My Location
porto
este topico ta mt bom mas agora surjio uma duvida
...Neste momento estara a enviar o ficheiro para o receptor e depois fazer o "Write Flash". Não desligues o receptor a corrente enquanto estiver as luzes Vermelha e Verde a Piscar e deixa o receptor iniciar automaticamente!!. Finalmente o teu receptor já é um Illusion Kyng!
...

oke é o writeflash?
obrigado

johnnythekid

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3 - conax - Soft King
My Location
Por aí
o ke tu designas por "writeflash" é uma informação que te aparecerá no fim de enviares o king pro deco. a penultima linha de comando que conseguirás ler no programa será essa, que traduzindo quererá dizer que está a escrever na flash, aseguir virá upload task termineted, nesta altura o led do ilusio ta a pisacar alternadamente entre o vermelho e o verde e o que o colega provavelmente te kis alertar é ke não desligues o deco da corrente enquanto o led do deco não estiver definitivamente verde e ligado, ou seja tens de esperar (pra segurança 2 minutos) depois de tudo terminado.

My Satellite Setup
Pentium IV
My Location
Pt
O meu M3 processador (MB86H2x:cool: esta-me a dar cabo dos neuronios.O-zzz
Então é assim: neste momento está com King 3.15 k nunca tive qq problema na actualização (tirando aquele truque de ligar a deco á corrente no instante anterior ao envio (send) do softw. utilizando para tal o KingLoad_V200
Agora, e corrijam-me se estou enganado tem de se utilizar o King Multiloader V1.0 para envio do softw., M3_C3_FullDSP_A1_01 e X3_Cr3_Fta MainSoftware k são aqueles (acho eu) indicados para o meu Deco.

Só k quando faço o envio do M3_C3_FullDSP_A1_01 obtenho o seguinte resultado
Waiting for STB...
Timeout!!!
Download task terminated!!!

)(-red
Já tentei de quase tudo
Alguem já teve o mesmo problema?
existe algume truque ?
exige alguma configuração especial da porta?

Algume caridoso que me Help please

ajudante

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3Conax
Axil AD600
Teka 1000
Hispasat
Astra
Hotbird
My Location
Portugal
Mazulo said:
O meu M3 processador (MB86H2x:cool: esta-me a dar cabo dos neuronios.O-zzz
Então é assim: neste momento está com King 3.15 k nunca tive qq problema na actualização (tirando aquele truque de ligar a deco á corrente no instante anterior ao envio (send) do softw. utilizando para tal o KingLoad_V200
Agora, e corrijam-me se estou enganado tem de se utilizar o King Multiloader V1.0 para envio do softw., M3_C3_FullDSP_A1_01 e X3_Cr3_Fta MainSoftware k são aqueles (acho eu) indicados para o meu Deco.

Só k quando faço o envio do M3_C3_FullDSP_A1_01 obtenho o seguinte resultado
Waiting for STB...
Timeout!!!
Download task terminated!!!

)(-red
Já tentei de quase tudo
Alguem já teve o mesmo problema?
existe algume truque ?
exige alguma configuração especial da porta?

Algume caridoso que me Help please

Eu tb tive problemas para enviar estes novos soft, mas faço assim, primeiro ligo o cabo rs232, depois carrego o botão de ligar e sem tirar o dedo ligo à corrente, e já fica ligado, depois é só tentar enviar como já faziamos na versão anterior.

My Satellite Setup
Pentium IV
My Location
Pt
Ajudante Obg pela ajuda, mas mesmo como dizes não dá.
Eu tb julgo k deve ser qq coisa desse tipo, mas mesmo assim nada.
será k se lhe passar o Clean ajuda alguma coisa ou isto é só comunicação?
Há... já agora o forum/site do King, está em baixo, ou eu tou a ficar tolo....
abrç

My Satellite Setup
Satelite: ILUSION sat m3 conax
Computer Pentium IV
My Location
portugal
Penso que o problema é estar a enviar um ficheiro dsp, esses sao so enviados com o loarder 1.4. Isto é, se tem a versão 3.15 envia o ficheiro "X3_Cr3_FullFlash_A1_00.kfl" com o kingloader v200. Depois actualiza para a versão "X3_Cr3_Fta_MainSoftware_A1_03.kyng" com o multiloader_v1_10.
Acontece que nem sempre se consegue colocar "X3_Cr3_FullFlash_A1_00.kfl", então utiliza-se o roll back para voltar à versão, aí com o loader 1.4 mete-se o "M3_C3_FullDSP_A1_00.dsp". A partir daqui utiliza-se o kingloader_V1_10 para meter o "X3_Cr3_Fta_MainSoftware_A1_03.kyng"

ajudante

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3Conax
Axil AD600
Teka 1000
Hispasat
Astra
Hotbird
My Location
Portugal
Mazulo said:
Ajudante Obg pela ajuda, mas mesmo como dizes não dá.
Eu tb julgo k deve ser qq coisa desse tipo, mas mesmo assim nada.
será k se lhe passar o Clean ajuda alguma coisa ou isto é só comunicação?
Há... já agora o forum/site do King, está em baixo, ou eu tou a ficar tolo....
abrç
O site do King tem estado insdisponível, em relação ao converteres para a versão A1 experimenta o que diz o Kalus no post anterior, passa o rollback para voltar á versão original, aí usas os ficheiros dsp, e envias com o loader 1.4 o M3_C3_FullDSP_A1_00.dsp e nessa fase já ficará convertido para a versão A1, depois como disse no meu post anterior é só enviar a flash mais actual A1.03 já com o multiloader. Boa sorte

My Satellite Setup
Pentium IV
My Location
Pt
Obj a tods pela ajuda.
Mas começo a ficar preocupado, acho que algo de mais grave se passou com a minha Illusion M3.
Já tentei as v/sugestões mas continuo sem conseguir lá meter o soft. inclusive já tentei fazer o clean com o soft.da Illusion e mesmo assim nada.
De duas uma, ou está morta, (embora ache um pouco estranho pq ligada a TV, continua com a versão 3.15 a funcionar), ou passa-se alguma coisa na comunicção com o PC/cabo.
Já agora alguem conheço algum utilitário que teste a comunicação do PC com a Box ??
Agradeço a todos a v/ajuda.

My Satellite Setup
Illusion M3 Conax SoftWare KING - Windows XP
My Location
Portugal
Boas Mazulo,

O multiloader só funciona qd já te encontras na versão A, primeiro tens que passar da 3.15 p/ A através do KyngLoad_V200.
Pelo que disseste não me parece existir qq problema de comunicação c/ o Deco verifica se fizeste da seguinte forma.

I - Utilizando o KyngLoad_V200
Deco desligado da corrente
1-Seleccionas Full Flash
2-Conect, selecionas Com 1
3-Send, seleccionas M3_C3_FullFlash_A1_00.kfl
(Não te esqueças de verificar que tipo de chip tens no Deco ve o tópico http://www.satellites.co.uk/satellite/illusion/93809-kyng-qual-o-meu-chip-explicacao.html)
Ligar Deco à corrente
Se correu tudo bem agora já estás na versão A

II - Utilizando o KYNG_MultiLoader_V1_10
Deco desligado da corrente
1-Conect, selecionas Com 1
2-Load, selecionas M3_C3_MainSoftware_A1_03.kyng
3-Send, vai aparecer a mensagem "Waiting for STB..."
Ligar Deco à corrente

Abraço
Carnaval