Ajuda (que equipamento escolher?)

C

colin_32

Member
My Satellite Setup
A
My Location
A
Boas, sou novato nestas andanças. Tenho estado a pesquisar informação e noticias em vários foruns mas ainda não consegui juntar o puzzle para o que pretendo, que é o seguinte:
- queria comprar um equipamento (deco + paranoia) que me permitisse desflorar as seguintes lores:
- Kaka
- TiPiS
- D+
- CanalSat France
- Sky Digital.
sei que vai ser preciso mais que uma parabólica e um LNB, mas qual a melhor solução. E o software num só deco da para desflorar isso tudo?
precisa de dicas nesta matéria. Agradeço os vossos comentários. Obrigado

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Para veres Sky digital, tem que ser o receptor oficial, porque o sistema que a Sky usa ainda não foi crackado.

Quanto aos outros sistemas, serve um receptor barato como o Metronic Ouralis 3 (e clones), e qualquer firmware actualizado para este receptor funciona para o que queres. Mas tens muitos outros por onde escolher. Tenho lido bem acerca do Kaon 570 CI, Edision 2100, FTE420 etc.

Antes de comprares experimenta ir procurar o firmware para o receptor que pretendes, para veres se se consegue com facilidade, e se não é muito complicado para fazer as actualizações.

Se quiseres gastar mais podes comprar uma coisita melhor, já que queres ver imensos canais e ter uma grande variedade de sistemas. Por exemplo uma DreamBox.

Para Kaka e D+ precisas de uma parabolica com um lnb apontada ao hispasat.
Para a TIPIS, que acho que é no hotbird, precisas de outra parabolica com outro lnb.
Depois compras um Diseqc 2x1, e juntas os sinais das duas parabolicas.
Tens de ter dois pratos porque o hotbird está nos 13ºE e o Hispasat tá nos 30W. Quando estão afastadas mais de 30º é dificil de conseguir pôr a funcionar dois lnbs no mesmo prato.