• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda sff

My Satellite Setup
dream 500s
My Location
portugal
Bom dia amigos, pretendo colocar a minha dream e a powerbosta ligadas ao mesmo tempo, mas com o mesmo cabo que vem da antena. Sei que existe uma peça onde se liga o cabo da antena e depois tem 2 saídas, uma para cada receptor. Qual o nome dessa peça para poder comprar? Obrigado.

djmpd21

Regular Member
My Satellite Setup
VOLTEIIIIIIIIIIIII
My Location
Portugal
Boas

Penso que se chama Repartidor mas alguém mais metido no assunto vai te dizer se é ou não :D

[[]]

My Satellite Setup
mysetuphere
My Location
Portugal
Desculpem lá esta mensagem mas djmpd21 dado que tens um 3500 plus (como eu :) ) será que há alguma forma de te contactar ou entao entrares em contacto comigo para tirar umas duvidas?!

Deixo o meu email:

kspy [arroba] mail [ponto] com

Obrigados

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Boa tarde

Tem que instalar um novo LNB com duas saidas, e fazer uma baixada da saida do lnb até junto de cada receptor.
Se utilizar um cabo para ligar a saida da dream para a outra caixa tambem funciona se um dos rec. estiver desligado, proque se não há confelito com as bandas e com a polaridade.

Na dream há duas fichas para para cabos de antenas uma diz IN aí liga-se o cabo que vem da parabolica e outra que qiz OUT aí liga-se um cabo ao outro deco.

saudações

pethros

Advanced Member
My Satellite Setup
Pentium 4 2.8+2 Gb Ram+Windows Vista Ultimate+Gf 6200 256 mb+Ouralis Evo 3 + Azbox s710 usb -
Hotbird+Astra
My Location
Portugal
é um spliter.
cumps

djmpd21

Regular Member
My Satellite Setup
VOLTEIIIIIIIIIIIII
My Location
Portugal
albertino said:
Desculpem lá esta mensagem mas djmpd21 dado que tens um 3500 plus (como eu :) ) será que há alguma forma de te contactar ou entao entrares em contacto comigo para tirar umas duvidas?!

Deixo o meu email:

kspy [arroba] mail [ponto] com

Obrigados
Jovem se activares a cena das PM é mais facil não é verdade ;)
De qualquer forma passa pela secção do He@d mete la a tua duvida e naquilo que puder ajudar cá estarei...

http://www.satellites.co.uk/satellite/he-d/

Peço desculpa pelo Off-topic [[]]

varejo

Regular Member
My Satellite Setup
HE@D 500
My Location
PT
helitransportado said:
Bom dia amigos, pretendo colocar a minha dream e a powerbosta ligadas ao mesmo tempo, mas com o mesmo cabo que vem da antena. Sei que existe uma peça onde se liga o cabo da antena e depois tem 2 saídas, uma para cada receptor. Qual o nome dessa peça para poder comprar? Obrigado.
Boas, tens de ter 1 LNB twin 1 cabo para cada receptor para poderes ver canais diferentes nos 2 receptores!!!

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Esclarecendo melhor.

O cabo que liga o LNB e o receptor, tem como função transportar o sinal recebido pela parabolica para o receptor. Tambem tem por função levar do receptor para o lnb a alimentação do lnb (tensão-voltes), tambem tem que levar o comando da polaridade ( 12v 0u 18v) e o comando da banda (banda baixa ou banda alta).
Sendo assim se quiser-mos os dois decos independentes temos, não podemos enviar pelo mesmo cabo, comandos contraditórios. Por ex. se estamos a receber dois canais diferentes e situados em polaridades diferentes, um enviando 12v e o outro 18v, o lnb vai assumir o comando de valor maior e um dos rec. não vai poder responder.
Se não temos necessidade de independencia então a ligação que atrás fiz referencia serve bem

saudações

My Satellite Setup
-Windows Vista Home Premium
-Intel Core 2 Duo E 4300
- 1G RAM
-320GB SATA
-GeForce 7300SE TC 512MB
Arion
My Location
Portugal
Corretissimo
cumps

My Satellite Setup
dream 500s
My Location
portugal
Agradeço a todos, vou ver o que consigo arranjar e depois coloco aqui como correu. Obrigado.

My Satellite Setup
dream 500s
My Location
portugal
Para já, está resolvido. Fiz como o amigo alvacar disse, liguei um cabo da dream á powerbox e vejo em cada uma o canal que quero. Obrigado companheiros.