[Ajuda] - Skystar 2 + Prato

My Satellite Setup
none
My Location
Portugal - Lisbon
Boa tarde pessoal!
Antes de mais parabéns por este excelente local de partilha de info.

Estive a fazer uma leitura extensiva desde fórum, mas é tanta informação que é quase impossível absorver tudo de uma só vez. Sendo eu n00b nesta matéria há muita coisa que ainda me deixa confuso.

As minhas questões, tendo em conta q n tenho qualquer tipo de receptor ou parabólica em casa, apenas kaka por coaxial:

1- Para ter a kaka por satélite no pc seria uma "skystar2 pci"(apesar de haver outras ja me inclinei para esta) e um prato qualquer? Posso comprar uma parabólica num hipermercado por ex? E liga-la à skystar2 sem problemas?

2- Ja li o Tutorial disponível no fórum para a skystar2, diz o manual q para encontrar o satélite é muito difícil, aconselham um receptor q eu n tenho...tenho q comprar um mesmo?

3- O satelite que terei q apontar sera o Astra? Estou certo?

Peço desculpa pois é bem provavel q esteja a colocar questões de um verdadeiro nabo no assunto,bem....assumo essa verdadeira nabisse.

Cumprimentos e obrigado em avançado.

:) :)

My Satellite Setup
none
My Location
Portugal - Lisbon
Upss já sei q nao é para o astra mas sim para o hispasat.

My Satellite Setup
SkyStar2
My Location
PT
Boas!
Não é difícil! Mas torna-se mais fácil se tiveres alguns pontos de referência, pois a "olhar prau céu" é quase impossível! ;-)
Tenta ver se consegues descobrir alguma antena TvKaka. Se sim, tenta mais ou menos ver se te orientas por ela. Se não existe, então mais vale ires ao Google Earth e descobre a tua casa. No Google Earth está sempre indicado o Norte, logo é fácil descobrires o Sul! ;-)
Depois à que orientar a antena prau sítio certo com os graus de inclinação correctos. Nos casos q já o fiz, tinha um prato de +/- 1 metro e uma ou duas antenas da TvKaka de ref. Em média, 2/3 pessoas, demoramos umas 2/3 horas até encontrar o sinal. E todas tenho sinal +/- a 75%.
Podes usar este link: http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
para veres melhor como tens q posicionar a antena. Espero q mores o mais próximo possível da fronteira com Espanha, senão tenta estimar as diferenças.

HIH

Se precisares de ajuda, grita! Se estiveres no telhado talvez um gajo ouça! ahahahahahaha Just kidding!

My Satellite Setup
edition
My Location
somewhere in desert
A todos os "Viriatos" deste planeta um abraço

Vale a pena investir num detector de sinal +/- 15"Ierios"
Porquê?

Já vi que uma parabolica de 1 metro foi preciso três pessoas
Eu com uma de 45cm (sozinho) levei 1/2 hora e ponho à vontade
o pessoal pois sou um curioso que com ajuda de todos os foruns vou
aprendendo.

Um abraço do amigo