Ajuda sobre multi satelite 7020s

baco69

baco69

Member
My Satellite Setup
Receptor - Vision FCIS 7000 + DREAMBOX 7020s
My Location
Valongo - Portugal
Boas. Fiz uma actualização da minha deco. Comprei uma DREAMBOX 7020S. Tenho duas panelas para apanhar 3 satelites (Astra, Hotbird e Hispasat). Não consigo sintonizar o Hotbir, apanha o satelite. Está a procurar Transponders e não sai do sitio. Alguem me pode dar umas luzes sobre este tema.
Neste momento tenho um diseq de 4 entredas e 1 saida.
Será que tenho de configurar de maneira diderente a deco?? Antes tinha um Vison 7000+ e funcuionava ás mil maravilhas, mudei piois as potencialidades da Dreambox são muito maiores.

Já estou a pensar que fiz uma má escolha de deco...:-comp :-HB

N

nelson_mendes

Member
My Satellite Setup
P4 3.0GHZ & DM-500S
My Location
Portugal
Primeiro de tudo tens de colocar as saídas dos LNB no diseq na mesmo ordem em que configuras a dreambox e depois na dream só tens de utilizar a configuração de 4 satélites ligados a diseq. Não utilizes a configuração não-standard!

Essa configuração de 4 satélites ligados a diseq é com as letras A e B.
Exemplo:
AA - posição 1 do diseq
AB - posição 2 " "
BA - posição 3 " "
BB - posição 4 " "

Como só vais ligar 3 satélites, podes deixar a 4 posição do diseq livre.
Depois disto é só fazeres uma pesquisa para esses satélites ou mandares uma lista de canais compatível com esses 3 satélites.

C

Cruzaderdream

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Skystar 2
Fte U4101+U4102
Windows XP
Hispasat, Hotbird,Eurobird 9, Astra
My Location
Na terra dos sonhos
Boas, amigos.
tenho um problema na minha dream 500s que me anda a deixar desesperado pois não encontro solução para o caso...
Tenho 4 lnbs ligados a um diseqc 1.0, mas não consigo fazer busca a todos os canais a mais do que um satélite. Num satelite busca todos os canais, no satelite seguinte apenas alguns canais são identificados.
Estou farto de procurar informação na net mas as configurações que aconselham já as utilizei todas e nenhuma funciona.
Como tinha um diseqc 2.0 e sabia que era problematico a dream funcionar com um comutador desses, resolvi gastar mais dinheiro na compra de um 1.0, mas em vão.
Pelo preço que se paga por um aparelho destes, acho que não deveria ter esta tão grande (e básica) lacuna como é a da configuração dos diseqcs.
Alguem me poderá ajudar a resolver este problema indicando-me um manual ou dando dicas sobre a forma de resolver?
Obrigado.

N

nelson_mendes

Member
My Satellite Setup
P4 3.0GHZ & DM-500S
My Location
Portugal
Viva,

Eu posso estar errado no que te vou dizer, pois nem sequer sei qual é a versão do meu diseq (a instalação foi feita pelo meu primo e eu na altura n pescava nada do assunto. Apenas comprei a dream e programei-a.).

Antes de tudo n deves ter mais que um satélite distribuído por cada lnb (i.e., caso 2 satélites próximos tenham mesmo assim uma abertura algo distante (n sei quantos graus...) deves partir para uma opção de um lnb por cada satélite).

Deves ter em conta a posição que cada lnb ocupa no diseq e utilizar essa mesma ordem quando configuras a dream.

Para 4 satélites deves usar a opção "4 satellites via diseqC OPT A/B"; para mim é a que menos problemas deu.
Caso escolhas ter mais satélites, deves configurar correctamente a opção "non standard user defined configuration".

Só após isto é que deves utilizar a opção "Satfind" e verificar se todos os satélites escolhidos na dream tem um sinal forte (AGC), um SNR alto (qualidade) e o BER deve ser o mais pequeno possível.

Por fim utilizas a opção "Automatic multisat scan" e se tudo estiver correcto, a dream deve conseguir fazer a pesquisa correctamente. Em alternativa também podes colocar uma lista de canais retirada na internet...

Espero que possa ter ajudado como esperavas...

PS: As dicas são para imagens Gemini... Não conheço como são as outras apenas por estar satisfeito com a Gemini.

H

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
baco69 said:
Boas. Fiz uma actualização da minha deco. Comprei uma DREAMBOX 7020S. Tenho duas panelas para apanhar 3 satelites (Astra, Hotbird e Hispasat). Não consigo sintonizar o Hotbir, apanha o satelite. Está a procurar Transponders e não sai do sitio. Alguem me pode dar umas luzes sobre este tema.
Neste momento tenho um diseq de 4 entredas e 1 saida.
Será que tenho de configurar de maneira diderente a deco?? Antes tinha um Vison 7000+ e funcuionava ás mil maravilhas, mudei piois as potencialidades da Dreambox são muito maiores.

Já estou a pensar que fiz uma má escolha de deco...:-comp :-HB
Boas,

Já passei por isso, quanto aos meus DiseqC, não tenho ideia pois ao ficar no sol desapareceu as indicações, isso pelo que já andei vendo depende mais da Lua do que do diseqc, o que eu faço é colocar um cabo de cada vez e fazer a busca daquele satelite, retiro esse cabo coloco outro na posição correspondente faço a busca.
Já reparei que o Hotbird as vezes emperra nas buscas, como ja vi escolher o Astra2 e achar canais do Astra1 quando os cabos desses dois satelites estão nos diseqc, a melhor explicação que eu achei para isso é DiseqC em final de vida.
Reveja se os cabos estão bem montados, pois já perdi um bom tempo por causa de um cabo que estava com a malha partida.

C

Cruzaderdream

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Skystar 2
Fte U4101+U4102
Windows XP
Hispasat, Hotbird,Eurobird 9, Astra
My Location
Na terra dos sonhos
Amigo Hal_o, é exactamente o que eu tenho feito...
Mas o caricato de tudo isto ´e que parece que compramos um ferrari e andamos como os flinstones...'O'-red
É desesperante....para um deco tão evoluido...:-doh!

H

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
Cruzaderdream said:
Amigo Hal_o, é exactamente o que eu tenho feito...
Mas o caricato de tudo isto ´e que parece que compramos um ferrari e andamos como os flinstones...'O'-red
É desesperante....para um deco tão evoluido...:-doh!
O negocio é não entrar em desespero, tinha ainda os Kaons e um Arion e realmente a DB estava devendo um pouco, mas depois que eu consegui arrumar os detalhes foi so ir aposentando os outros. Hoje ainda tenho um Kaon mas desanima so de saber a trabalheira que dá ir atualizar. As DB é so abrir a florikey e ir atualizando.
Depois que passa a dificuldade da cablagem, teu carro dos flinstones transforma-se em um Ferrari.