• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda univers 4111

My Satellite Setup
Don't have one yet
My Location
Portugal
Boas comprei um kit univers 4111 e precisava saber como configurar aquilo para kaka e d+ tentei o quick install e não deu nada, ainda não meti firms pq queria primeiro ver como aquilo se porta só com os canais FTA.

Tou com o seguinte prob, tudo o q é satélite aparece mais ou menos com 30%-35% de força sinal e 8-11% qualidade sinal, basicamente isto deve querer dizer q tenho a antena mal, mas é normal todos os satélites virem assim, alguns não deviam vir com sinal 0%? é q mesmo sem antena ligada ao receptor o sinal é basicamente o mesmo!?!?

Se alguém souber como configurar este receptor e me poder ajudar eu agradecia mto pois estou um bocado à nora com tudo isto e antes de mandar vir um técnico queria tentar por mim!

obrigado

My Satellite Setup
ouralis evolution 3
My Location
portugal
Boas.
Pelo que vejo estás com o mesmo problemo que qualquer principiante teve.
Primeiro que tudo tens de orientar a parabólica para o satélite que precisas... no teu caso será efectivamente o hispasat - está a 30º oeste. Ou seja, virando o prato para sul ficará a cerca de 30º para oeste (na bussola ficará para os lados dos 210º. Quanto ao lnb, roda ligeiramente para a esquerda, de forma como se fosse o ponteiro das horas de um relogio marcasse 5Horas. Para ajustares a antena ou com o deco ou um sat finder (é preciso alguma paciência)
Depois aconselho-te a fazeres uma pesquisa só aos fta do hispasat para ver se tudo funciona bem.
Aí está em condições de ser carregado com firm e canais.
Quando passares a primeira etapa (instalação da antena), procura o firm aqui no form (que normalmente vem com o loader e que deverá ser sempre utilizado e n outro), listas e editores de listas.
Boa sorte.

My Satellite Setup
Don't have one yet
My Location
Portugal
Boas Puskas! Obrigado, já fiz isso q disseste e já consegui ter sinal de 70% no hispasat, ainda nao fixei a antena nem a afinei mas já sei para onde apontar, obrigado! quando a fixar e afinar a antena depois meto o firm pra kaka e d+.

muito obrigado pela ajuda!

um abraço!