ajuda utilizar istalaçao existente

A

acp008

Member
My Satellite Setup
tvcabo
My Location
portugal
amigos bom dia eu quero montar ca em casa uma parabolica mas utilizando a instalação existente na casa que é (cabo) terrestre. que alteraçoes tenho que fazer para nao andar com fios pela casa toda... a mulher da-me cabo da cabeça...obrigado

pirussa

pirussa

Regular Member
My Satellite Setup
max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e...
My Location
Lisboa e Setubal e.....
acp008 said:
amigos bom dia eu quero montar ca em casa uma parabolica mas utilizando a instalação existente na casa que é (cabo) terrestre. que alteraçoes tenho que fazer para nao andar com fios pela casa toda... a mulher da-me cabo da cabeça...obrigado
Para por a funcionar o satelite, pelo que escreves, o melhor e montar a antena na entrada do fio na tua casa da TV terrestre. Pois assim ficas com os fios dentro da casa da tv terrestre mas com ligacao a antena de satelite.:rolleyes: Ajudei? Nota que tens so que ver a orientacao dessa parede .

A

acp008

Member
My Satellite Setup
tvcabo
My Location
portugal
pirussa said:
Para por a funcionar o satelite, pelo que escreves, o melhor e montar a antena na entrada do fio na tua casa da TV terrestre. Pois assim ficas com os fios dentro da casa da tv terrestre mas com ligacao a antena de satelite.:rolleyes: Ajudei? Nota que tens so que ver a orientacao dessa parede .
mas eu acho que a instalação para terrestre é diferente da satelite, pelo que acho que e´necessario alterar algo... obrigado pela ajuda

X

x-quim

Member
My Satellite Setup
edision 2100 fta
My Location
portugal
acp008 said:
mas eu acho que a instalação para terrestre é diferente da satelite, pelo que acho que e´necessario alterar algo... obrigado pela ajuda
Para te poder ajudar , e necessario que tu digas qual e a tua duvida,

! os cabos existentes dao, mas so para fazer passar o sinal, que para poder ser descodificado tem de ir ao deko, depois para a tv, importante so para uma tv, e sem simal terrestre.
:)

pirussa

pirussa

Regular Member
My Satellite Setup
max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e...
My Location
Lisboa e Setubal e.....
acp008 said:
So quero ajudar. Eu montei em minha casa e aproveitei os cabos da terrestre. Tive que mudar algumas fichas para adaptar ao deco.e fiz como te disse .:-ohmy

A

acp008

Member
My Satellite Setup
tvcabo
My Location
portugal
pirussa said:
So quero ajudar. Eu montei em minha casa e aproveitei os cabos da terrestre. Tive que mudar algumas fichas para adaptar ao deco.e fiz como te disse .:-ohmy
muito obrigado a todos a minha duvida era essa afinal é so mudar as fichas pois nao sao = para terestre e para satelite. correcto? muito obrigado

A

araujopt1

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
windows xp
My Location
portuga
é muito facil: tenho um sistema montado por mim em minha casa. e funciona.
juntas o cabo do satelite e o cabo terrestre atraves de um misturador( xxxxxx-lé as regras nº9.1)por cerca de 12 €). Apartir daqui ficas com um cabo que leva ao mesmo tempo o sinal satelite e terresytre. è logico que tens que ter um amplificador para o cabo terrestre e ´s tens que comprar um amplificador de linha para o satelite(cerca de 7€).Depois disto tens que mudar todas as tomadas da casa-colocar tomadas digitais(tomadas que de um lado sai o sinal terrestre e do outor lado o sinal satelite.Cada tomada custa cerca de 6€ xxxxxx-lé as regras nº9.1.