• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda

eko

Member
My Satellite Setup
fta 500
xp
My Location
Portugal
tenho he*d ft500 c panela virada po hispassat mas n csg descodificar os canais. pus um ultimo firm d 22.2.2007 mas nd. Falaram-m d haver um firm k pode n dar po meu deco, como e isso? Como posso saber o k por no meu deco?
obrigado por lerem...

edgar04_008

Regular Member
My Satellite Setup
He@d hd 500 fta
Strong 6155
powerbox
My Location
Portugal
ja metest as keys por softcam ou a mao? consegues aceder ao menu das keys (7+info)?

eko

Member
My Satellite Setup
fta 500
xp
My Location
Portugal
consigo mudar kys. mudei uma vez. Mas quais kys meto? axo k tenho aki umas mas di-m umas k saibas k dao.
obrigado

edgar04_008

Regular Member
My Satellite Setup
He@d hd 500 fta
Strong 6155
powerbox
My Location
Portugal
olha vai a ***.rdi-files.com k estao la actualizadas. desculpa nao t as por no sendspace mas tenh k is embora. s mais ninguem t resp mand pm k amanh digo-t algo. cumps

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
eko said:
consigo mudar kys. mudei uma vez. Mas quais kys meto? axo k tenho aki umas mas di-m umas k saibas k dao.
obrigado
Procura os links nos posts dos assuntos gerais. tem lá para d+ e kaka

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
edgar04_008 said:
olha vai a ***.rdi-files.com k estao la actualizadas. desculpa nao t as por no sendspace mas tenh k is embora. s mais ninguem t resp mand pm k amanh digo-t algo. cumps
Podes ir ao site mencionado pelo edgar04_008, ou então podes ir aqui p/ a key D+ :
http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais/89736-luz-d.html -> é a K00

P/ as keys kaka, tens aqui : http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais/89461-kaka-floribela-100-a.html -> é a K01

Cumprim.:)

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Boa noite.
Tenho uma 500FTA e coloquei uma firmewere de 09-02-07 e tava tudo bem... depois aconteceu um probleminha com a caixa que tive que a formatar, e apartir de ai deixei de poder aceder ao 7+Info... agora nao faço ideia cm voltar a por isso a funcionar :S
Ja tentei formatar e nada;
ja tentei meter outra vez a firm... nada!;
ja tentei meter umas keys pelo cabo (VELHAS K TINHA PRA AQUI) e nada;
Ja desliguei da fixa e liguei... nada...

Nao sei que mais fazer... alguem sabe a solução?

Abraços

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Boas,
Existem aqui detalhes que estás a omitir e que por vezes podem fazer toda a diferença, como por ex a versão do novo firm que lhe meteste, a versão do loader, etc...
Mas lembrei-me entretanto que pode ser uma coisa...
Se colocaste um firm recente no teu Head500 és capaz de não ter efectuado isto...

"nota muito importante: após o envio do firm..
é necessário fazer: <7>+<info> e depois Default <tecla vermelha>
para q o firm assuma as keys e arranque!!"

Por agora é tudo, depois diz alguma coisa
cumps,
bru77o

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Bru77o, obrigado pela resposta. Esse passo é qdo? quando ainda esta ligada ao PC ou mal ligo o receptor a TV devo fazer isso? :S obrigado

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Oi,
Julgo que este passo tens de o fazer depois de voltares a ligar receptor á TV. Não me parece que o receptor te obdeça mal acabes de passar o firmware, tens de o desligar e ligar de novo.
Cumps,
bru77o

vtrabo

Regular Member
My Satellite Setup
he@d3500 + he@d3000 he@d500 + + fte420sm + ird120 +satconn paralelo
My Location
PT
Boas

o passo de 7+default (tecla RED) faz-se sempre que se queira.
Atençao que colocando keys a mao atraves do comando as vezes da mau resultado.

Se possivel usem o softcam que anda ai sempre disponivel.

Ja agora para os "mais" entendidos, expliquem la a diferença do loader 2.3 ou 2.4.

Eu tenho 3 heads mais uns qts de uns amigos que as vezes os ajudo a carregar e Nunca usei outro loader senao o 2.4 e nunca tive xatice, isto em pc's diferentes, cabos diferentes, e heads diferentes.

Logo fica apenas aqui um conselho a todos usem o loader 2.3 ou 2.4 mas usem sempre o mesmo. fazem a mesma coisa.

alguma coisa mais tou na praia a ver as "gaijas" loiras e a espumar pela borda do copo.

cumps.

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Pois é pessoal... nem a mais recente firm disponibilizada, nem o 7+(vermelho), nem isso da! o 7+vermelho passa logo pra lista de radio e nd... ja me tou a passar com isto :S

tenho k tentar a tal softcam... se a encontrar... abraços

vtrabo

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PT
Boas novamente

Ricardito tenta isto so para despiste, qd ligas o deko que numeros aparecem qd ele ta a fazer o check? U282? U287? U305? U308? ou outro.

Parece-me a mim que isso nao esta a escrever na Flash, pior é que abri um 500 e nao deixa usar jtag, se for isso nem copiando de um outro te safas.

Caso alguem saiba como meter a flash a escrever de novo isso seria util, por acaso nao precisei mas parece que vai fazer falta a alguns.

cumps.

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Boas.
vtrabo a mensagem que aparece é U308... nao sei o que isso quer dizer, mas talves tu saibas :S

Abraço!

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Boas,
U308 quer dizer que tens a versão308 do firmware instalada, o que não quer dizer que não existam varios firms baseados na versão 308, algumas só pequenos mas trabalhosos ajustes nas linguagens dos menus em Tuga por exemplo.
Mas isso indica que tens uma versão bastante recente instalada...
O que sugiro que faças é voltar a meter uma firm original ou mais antiga verificares essa história do menu das keys e caso esteja tudo bem com a firm antiga, ai já podes meter-lhe outra firm mais recente...
Sendo que não te aconcelho voltares a meter-lhe a mm firm que tens agora...
vou-te deixar aqui um link de upload center que tem lá os firms mais recentes até mm as keys softcam que procuravas ;)
head.us.pn é um link directo para o sathelp da secção head, vasculha bem aquilo, ai podes encontrar tudo o que é novidades.
Quanto ao firm mais antigo acho que podes ver [aqui], embora não sejam versões tão antigas como isso.
Lembrei-me entretanto de outra coisa, é que estão a ser produzidos head's 500 com boards novas, se o teu deco é novo pode ser esse o caso e então aconselho-te a instalares o firm correspondente, vê isso em: satdigitalmedia.com
Por agora é tudo, agora compete-te a ti pesquisar um bocadinho...
Depois diz qq coisa
Cumps,
bru77o

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
_ricardito_ said:
Pois é pessoal... nem a mais recente firm disponibilizada, nem o 7+(vermelho), nem isso da! o 7+vermelho passa logo pra lista de radio e nd... ja me tou a passar com isto :S

tenho k tentar a tal softcam... se a encontrar... abraços
tens de fazer <7>+<info> e depois Default <vermelho>

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
bru77o said:
Cumps,
bru77o
Amigo bru770,
nao é preciso mandar para outros sites pois os firm. tambem ca estao e a Team.He*d.pt é a mesma como podes verificar pelos posts.

Cump.

My Satellite Setup
He@d 500
My Location
Portugal
Pois é pessoal... eu ja meti firm antigas, (a original) e o problema era o mesmo! nao entrava na zona das keys... :s nao sei que mais fazer... ja saquei uma softcam mais actual, logo vou experimentar...

abraços e obrigado a todos os k têm mostrado interesse em ajudar-me.

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
tenta fazer resert do firm e inseres de novo, desliga o deco por alguns minutos e volta a ligar e diz algo porque a malta tenta ajudar-te.Já agora à quanto tempo tens o deco e qual o firm que vinha de fábrica?
cumps

vtrabo

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PT
Boas malta

Pelo que li carregas "7 + Info" e vai para lista de Radio, nao teras o comando com problemas na tecla do info? Nao estaras a fazer algo errado?

é que se tens a V.308 isso deveria funcionar.
Se fosse a V.308 para outro modelo (o tal da new board) ao querer enviar o firmware acusava logo "wrong model".

se puderes arranja outro comando que é o que parece ser o problema, visto que:
Tens a ultima versao
Muda para radio
Se deixa carregar listas de canais
Se deixa carregar Softcam

eu fico por aqui deves ter alguma coisa no comando que nao funciona.

Boa sorte

cumps.