Ajuda

Status
Not open for further replies.
My Satellite Setup
HEAD500FTA
My Location
PT
Boas,
Necessito da vossa ajuda, tinha o meu HEAD a funcionar sem problemas ms hoje desligou-se da ficha da parede, e pelo que me apercebi (a menos que esteja errado) perdeu todas as defenições, incluindo a firmware porque ao por a keys não deu nada na mesma.

Agora não consigo por o firmware outra vez, nem com o loader 2.4 nem com o mais antigo, com o antigo da erro na porta, com o 2.4 naão dá erro de porta mas quando faço o download do firmware e ligo o head não se passa nada não começa a carregar.

Alguem me pode dar umas dicas de como resolver isto ???

Obrigado desde já ...

P.C.

My Satellite Setup
[email protected] HD500 FTA Premium

[email protected]
My Location
Portugal
Zaratustra said:
Boas,
Necessito da vossa ajuda, tinha o meu HEAD a funcionar sem problemas ms hoje desligou-se da ficha da parede, e pelo que me apercebi (a menos que esteja errado) perdeu todas as defenições, incluindo a firmware porque ao por a keys não deu nada na mesma.

Agora não consigo por o firmware outra vez, nem com o loader 2.4 nem com o mais antigo, com o antigo da erro na porta, com o 2.4 naão dá erro de porta mas quando faço o download do firmware e ligo o head não se passa nada não começa a carregar.

Alguem me pode dar umas dicas de como resolver isto ???

Obrigado desde já ...

P.C.
desliga o pc e o deco
liga o pc e tenta mandar o firm.
se der erro na porta ve se tens alguma coisa a usar a com1

My Satellite Setup
HEAD500FTA
My Location
PT
Boas ddsb e obrigado pela rapidaaa resposta,

O que se passa é que eu já fiz isso tudo e nada, com o loader 2.3 fica com o erro de porta e fica com blue screen, pelo que tenho de reeniciar o computador de cada vez que tento carregar a firmware.
Por isso desligo o receptor tmbm de cada vez.
Já não faço ideia do que possa fazer mais.
Em relação as portas com o loader 2.3 não percebo porque não tenho nada na porta 1 devia funcionar, mas por qualquer razão tou empancado )(-red :-doh!

My Satellite Setup

[email protected]
My Location
Portugal
Zaratustra said:
Boas ddsb e obrigado pela rapidaaa resposta,

O que se passa é que eu já fiz isso tudo e nada, com o loader 2.3 fica com o erro de porta e fica com blue screen, pelo que tenho de reeniciar o computador de cada vez que tento carregar a firmware.
Por isso desligo o receptor tmbm de cada vez.
Já não faço ideia do que possa fazer mais.
Em relação as portas com o loader 2.3 não percebo porque não tenho nada na porta 1 devia funcionar, mas por qualquer razão tou empancado )(-red :-doh!
eu acho que estas com algum problema no pc tenta sacar outra vez o loader 2.3 digo isto porque uma vez um tinha um problema com o loader e so resolveu quando sacou outra vez o loader.
se tiveres hipotese testa com outro pc talvez de um amigo para irmos por partes

My Satellite Setup
HEAD500FTA
My Location
PT
ddsb said:
eu acho que estas com algum problema no pc tenta sacar outra vez o loader 2.3 digo isto porque uma vez um tinha um problema com o loader e so resolveu quando sacou outra vez o loader.
se tiveres hipotese testa com outro pc talvez de um amigo para irmos por partes
Ok obrigado uma vez mais pela ajuda / disponibilidade :-worship , vou fazer o que dizes hoje, depoix logo vejo como me saio.
;)

My Satellite Setup
HEAD500FTA
My Location
PT
ddsb, estou )(-red )(-red 'O'-red 'O'-red ,

Vamos por partes, se calhar estou a omitir factos importantes, não tenho PC mas sim laptop, o cabo liga ao deco com pins e ao portatil com usb.
Agora fiz o que disses-te, apaguei o portatil e usei o loade 2.4 para fazer o dowload do firmware "HE*D, HD500FTA_22_03_2006.hex" (era a que tinha e funcionava, por isso achei bem voltar a por como estava).
Ok o loader funcionou e quando liguei o deco (não acendeu) mas começou a fazer o download, chegou aos 100% mas não fez o download complet.
E agora esta mortinho 'O' não acende, MORREU ????
Lixo com ele ou o que posso fazer agora ??? :-doh

heeeeeellllllpppppp 'O'-red 'O'-red )(-red

My Satellite Setup

[email protected]
My Location
Portugal
Zaratustra said:
ddsb, estou )(-red )(-red 'O'-red 'O'-red ,

Vamos por partes, se calhar estou a omitir factos importantes, não tenho PC mas sim laptop, o cabo liga ao deco com pins e ao portatil com usb.
Agora fiz o que disses-te, apaguei o portatil e usei o loade 2.4 para fazer o dowload do firmware "HE*D, HD500FTA_22_03_2006.hex" (era a que tinha e funcionava, por isso achei bem voltar a por como estava).
Ok o loader funcionou e quando liguei o deco (não acendeu) mas começou a fazer o download, chegou aos 100% mas não fez o download complet.
E agora esta mortinho 'O' não acende, MORREU ????
Lixo com ele ou o que posso fazer agora ??? :-doh

heeeeeellllllpppppp 'O'-red 'O'-red )(-red
pois estas a omitir factos importantes :(

quando chegar a casa vou ver com mais atençao

retira os driveres do cabo rs232 / usb desliga o portatil e volta a ligar instala de novo os driveres

se nao der para tirar os driveres instalaos de novo obriga a ele usar a com1
tenta de novo mandar para o deco o firm. com o loader 2.3
desliga o antivirus

se nao der assim tenta com um pc de um amigo

se nao der assim vais ter de o clonar com alguem que tenha um hd500

eu acho que ha aqui alguem no forum que tem um problema semelhante mas ja nao me lembro.

da noticias

cump.

bru77o

Regular Member
My Satellite Setup
OURALIS Evo.3
PLUSAT PL1100FTA
My Location
Portugal
Boas,
Normalmente os laptop's causam este tipo de problemas, não és a primeira vitima...
Verifica se o teu laptop não tem a com1 ocupada, normalmente os portateis vêm equipados com Infra Vermelhos(IR) ou com bluetooth, qualquer uma destas funções pode estar a utilizar a com1.
Caso não tenhas a com1 ocupada, o que seria o ideal, verifica qual éa taxa de transmissão que tens definida para a tua Com1, vê-se no painel de control >sistema >hardware > gestor de dispositivos..., o mais certo é teres isso quase no maximo, passa para 9600 bits /s de modo a assegurar a comunicação, podes notar que demora mais a passar o firm mas só mais uns segundos e desse modo na te deve dar mais problemas.
No entanto pra já recomendo-te que tentes carregar de novo o firm que referiste, mas num desktop e através da com1 com o loader 2.3, utilizando a mesma taxa de transmissão que referi antes.
Insiste com este procedimento no desktop várias vezes até veres melhoras.
No caso de te parecer que o deco está mm KO, ai só com uma clonagem como referiu o ddsb.
Cumps,
bru77o

My Satellite Setup
HEAD500FTA
My Location
PT
ddsb,bru77o. :-worship :-worship :-worship

Para vos ser sincero não sei bem o que fiz mas com a ajuda dos dois já tenho flores outra vez no meu jardim.
Actualizei as drivers do cabo, mas penso que o problema estava no loader, o primeiro que usei não era o 2.3 mas sim o 2.0 e o 2.4 e agora com o 2.3 correu tudo sobre rodas.
Queria uma vez mais deixar aki o meu agradecimento a pessoas como voces que teem a paciencia para estarem aki todos os dias a aturarem atadinhos como eu e no entanto darem a vossa sabia e util ajuda, olhem que nos dias que correm já vão sendo poucos ...

Por favor continuem a ser como são e ajudarem sempre quem precisa, por muito parvinhos que possamos ser ...
uma vez mais :-worship :-worship :-worship voces estão lá ...

:-worship :-worship :-worship

Status
Not open for further replies.