• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Ajuda

My Satellite Setup
Gosto de Aprender coisas novas
My Location
Portugal
Ola amigos..........
Um amigo meu tinha uma box Arion AF2000E a servir de torradeira desde o ultimo grande apagão e nunca mais soube fazer nada dela. Agora veio pedir-me ajuda se eu o conseguia ajudar. Mas eu não sou nada sem vc :-worship:-worship:-worship:-worship:-worship por isso preciso de ajuda para florir o jardim deste nosso amigo.
Então é assim: procurei na secção dos Arion mas não encontro manuais para colocar estes decos a funcionar e estou completamente ás escuras com este deco, será que me podem dizer como se mete este deco a florir. Tipo qual o programa para meter o fw no deco (Tenho um portátil não sei se terá de ser um programa expecifico para este tipo de pc, o que acontece com o meu fte 420 sm), todos os paços que tenho de seguir para meter o firm. Pronto, preciso do B,A, BA destes decos :-rofl2
Obrigado a todos

:-cheers:-cheers:-cheers

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal
Canibal173 said:
Ola amigos..........
Um amigo meu tinha uma box Arion AF2000E a servir de torradeira desde o ultimo grande apagão e nunca mais soube fazer nada dela. Agora veio pedir-me ajuda se eu o conseguia ajudar. Mas eu não sou nada sem vc :-worship:-worship:-worship:-worship:-worship por isso preciso de ajuda para florir o jardim deste nosso amigo.
Então é assim: procurei na secção dos Arion mas não encontro manuais para colocar estes decos a funcionar e estou completamente ás escuras com este deco, será que me podem dizer como se mete este deco a florir. Tipo qual o programa para meter o fw no deco (Tenho um portátil não sei se terá de ser um programa expecifico para este tipo de pc, o que acontece com o meu fte 420 sm), todos os paços que tenho de seguir para meter o firm. Pronto, preciso do B,A, BA destes decos :-rofl2
Obrigado a todos

:-cheers:-cheers:-cheers
Começa por dizer-nos, Qual, ou Quais Satélites é que o teu amigo tem !

Depois, cá estarei eu ou outro Membro do forum para te ajudar !

Eu tenho um Deco igual e Funca a 1000% !

Fico à espera de Novas !

Fica Bem !

:)

My Satellite Setup
My Location
Portugal
paulo_isabel2 said:
Começa por dizer-nos, Qual, ou Quais Satélites é que o teu amigo tem !

Depois, cá estarei eu ou outro Membro do forum para te ajudar !

Eu tenho um Deco igual e Funca a 1000% !

Fico à espera de Novas !

Fica Bem !

Ola a todos

Ele só tem o hispassat.
Eu já encontrei um kit completo com manuais e sfw para inserir o fw.
Mas estou com uma duvida. neste pequeno treicho do manual que vou transcrever pede o seguinte código 14902. Onde se coloca o codigo????
Pois ainda não consegui descobrir onde se coloca? Ha.......... e já agora, quais os paços para colocarr as keys á unha?

PARA CONVERTER O FILE BOOT PARA SER COMPATIVEL COM O TEU RECEPTOR PROCEDER DA SEGUINTE FORMA:

COM O PROGRAMA AUCHEDIT ABRE O FILE BOOT 19.1 CLICANDO EM OPEN

NO MENU CONVERT SELECIONA DETECT

NA JANELA QUE SE ABRE CLICA EM CORRECTION E DEPOIS CLICA EM BOOT

COM O RECEPTOR EM STANDBAY E LIGADO AO COMPUTADOR ATRAVES DO CABO NULL MODEM DIGITA O CODIGO 14902 E CLICA EM STAR

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal
Canibal173 said:
Ola a todos

Ele só tem o hispassat.
Eu já encontrei um kit completo com manuais e sfw para inserir o fw.
Mas estou com uma duvida. neste pequeno treicho do manual que vou transcrever pede o seguinte código 14902. Onde se coloca o codigo????
Pois ainda não consegui descobrir onde se coloca? Ha.......... e já agora, quais os paços para colocarr as keys á unha?

PARA CONVERTER O FILE BOOT PARA SER COMPATIVEL COM O TEU RECEPTOR PROCEDER DA SEGUINTE FORMA:

COM O PROGRAMA AUCHEDIT ABRE O FILE BOOT 19.1 CLICANDO EM OPEN

NO MENU CONVERT SELECIONA DETECT

NA JANELA QUE SE ABRE CLICA EM CORRECTION E DEPOIS CLICA EM BOOT

COM O RECEPTOR EM STANDBAY E LIGADO AO COMPUTADOR ATRAVES DO CABO NULL MODEM DIGITA O CODIGO 14902 E CLICA EM STAR
O código que falas não Conheço, o que eu Conheço é o 14802 e serve para descarregar o Boot Loader, do Deco para o Computador !

Quanto às Keys, depende do Firmware que Enviaste para o Deco !

Fica Bem !

My Satellite Setup
My Location
Portugal
paulo_isabel2 said:
O código que falas, é Digitado com o Telecomando do Deco, na altura certa !

Quanto às Keys, depende do Firmware que Enviaste para o Deco !

Fica Bem !

E qual é a altura certa???

My Satellite Setup
My Location
Portugal
É que não sei qual é o momento certo.
Sigo os paços todos até ai mas não sei como se faz para meter o codigo pk quando tento meter o codigo no aparelho em stand buy não dá nada.
Será que me podes ajudar?

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal
Canibal173 said:
É que não sei qual é o momento certo.
Sigo os paços todos até ai mas não sei como se faz para meter o codigo pk quando tento meter o codigo no aparelho em stand buy não dá nada.
Será que me podes ajudar?
Se queres descarregar o Boot Loader do Deco para o Computador, fazes da Seguinte Maneira:

1º - Ligas o Deco ao Computador, através do Cabo NullModem, a uma Porta COM do Computador !

2º - Pões o Deco em STANDBY !

3º - Com o Programa AUC_HEdit, Seleccionas (Receive) !

4º - Digitas 14802, no Comando do Deco, virado Convenientemente para o Deco !

5º - Carregas no Botão (Start) !

6º - Esperas que Chegue ao Fim e Guardas com o Nome de, Boot Original, por Exemplo !

No Próximo Post, vou Enviar-te um Pack com Tudo o que Necessitas !

Até Já !

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal

Pack para Arion AF-2000E;

Manual:
As Receitas da Tia Micas.doc

Firmware para Hispasat e Arion AF-2000E (Já Convertido e Pronto a Enviar para o Deco):
Arion AF-2000E_6686_AF7_RC7_novo_painel_PT_d+.auc

Lista de Canais para, Só Hispasat:
Lista Só Hispasat_Transponder 27-07-2007_by_paulo_isabel2.ird

Keys:
Links para as Keys IRK e para a Florikey

Software:

Para Converter Firmwares:
AUC_HEditv098.exe

Para Enviar Firmwares:
Arioner_Portuga.exe

Para Enviar Listas de Canais:
Ariter2N_20_Portuga.exe

Para Enviar Keys IRK:
Gasoline 2006 by djminato_Portuga.exe

Links do Pack:
h**p://www.sendspace.com/file/lyii3p
ou
h**p://www.zshare.net/download/359285024388d2/

--------------------
Como Fazer;

1º - Ler e Estudar Bem o Manual, depois, podes Imprimir, para o teres sempre à mão, em cada passo que fizeres para Actualizar o Deco !

2º - Enviar o Firmware Já Convertido para esse Deco, com o Programa Arioner;
A)-Ligar o Deco ao Computador, com o Cabo NullModem, a uma Porta COM !
:cool:-Desligar o Deco da Corrente Eléctrica !
C)-Com o Programa Arioner, Selecciomar o Firmware Indicado !
D)-Carregar no Botão (Enviar para...), no Arioner !
E)-Ligar o Deco à Corrente Eléctrica e a Transferência Começa de Imediato !
F)-Esperar que chegue até ao Fim, até que no Visor do Deco, passe de 8888, para - - - -, ou a dar as Horas, mesmo que no Arioner, diga que tudo ficou OK !

( Seguir sempre os Passos do Manual ) !

( Em Firmwares que ainda não estejam Convertidos para esse Deco, Convertê-los 1º, com o Programa AUC_HEdit )

( O Manual, ensina como se faz isso ) !

2º - Enviar a Lista de Canais Actualizada;
A)-Com o Deco em STANDBY e Ligado ao Computador com o NullModem, Seleccionar a Lista Indicada e Carregar no Botão Vermelho (S) !
:cool:-Teclar no Comando do Deco (24680) e a Transferência Começa de Imediato !
C)-Esperar que chegue ao Fim, até que no Visor do Deco, passe de 8888, para - - - -, ou a dar as Horas, ou um Número de Canal !

3º - Enviar as Keys IRK, Actualizadas;
A)-Fazer o Download da Key IRK (RC7), Indicada para Este Firmware !
:cool:-Seleccionar o IRK com o Gasoline e Carregar no Botão Vermelho (Seta Vermelha) !
C)-Teclar no Comando do Deco (24680) e a Transferência Começa de Imediato !
C)-Esperar que chegue ao Fim, até que no Visor do Deco, passe de 8888, para - - - -, ou a dar as Horas, ou um Número de Canal !

Se Fizeres o Download da Florikey e Instalares no Computador, (NET.Framwork 2.0 Requerido), Tens as Keys, quase no Momento que fazem falta e às vezes, ainda antes !
Com este Programa, podes Actualizar um Arquivo de Keys IRK e Enviá-lo para o Deco, ou Simplesmente Imprimir ou Escrever para um Papel, para Inserir Manualmente as Ditas Keys no Deco !

Para Inserir as Keys Manualmente no Deco e Neste Firmware, fazer da Seguinte Forma:

Carregar na Tecla Vermelha do Comando (UHF)

Seleccionar Editar Keys

Seleccionar Nagra

Para a Key Activa 00 da Kaka, Dividida em 2,
Inserir no Provider 4901, a 1ª metade em 00 e a 2ª metade em 01
Para a Key Activa 01 da Kaka, Dividida em 2,
Inserir no Provider 4901, a 1ª metade em 02 e a 2ª metade em 03

Para a Key Activa 00 da D+, Dividida em 2,
Inserir no Provider 4101, a 1ª metade em 00 e a 2ª metade em 01
Para a Key Activa 01 da D+, Dividida em 2,
Inserir no Provider 4101, a 1ª metade em 02 e a 2ª metade em 03

Se não conseguires Entrar no Menu das Keys, ou no Menu, tens que Activar o Emulador !

Fazes assim;
A)-Com o Deco Ligado à TV e os 2 Ligados, Carregar no Botão (MENU), do Comando !
:cool:-Digitar (19370)
C)-Aparecem 4 traços, Digitar (2486)
D)-Carregar no Botão (EXIT)

E já está Funcionando !

NOTA:
Para tudo o que falei, o Manual Ensina !

Espero ter Ajudado e desejo muitas flores no Jardim !

Qualquer Outra Coisa, Posta Aqui, para eu ou Outro Membro do Forum te poder ajudar !

Aquele Abraço Satélico !

Fica Bem !

My Satellite Setup
My Location
Portugal
paulo_isabel2 said:
Se queres descarregar o Boot Loader do Deco para o Computador, fazes da Seguinte Maneira:

1º - Ligas o Deco ao Computador, através do Cabo NullModem, a uma Porta COM do Computador !

2º - Pões o Deco em STANDBY !

3º - Com o Programa AUC_HEdit, Seleccionas (Receive) !

4º - Digitas 14802, no Comando do Deco, virado Convenientemente para o Deco !

5º - Carregas no Botão (Start) !

6º - Esperas que Chegue ao Fim e Guardas com o Nome de, Boot Original, por Exemplo !

No Próximo Post, vou Enviar-te um Pack com Tudo o que Necessitas !

Até Já !

Amigo.... quero agrader a tua paciencia pois esvrever isto tudo deu muito trabalho de certeza.
Mas olha........ Segui os paços todos que tu me diseste para carregar ou descarregar o boot loader mas o meu deco quando o meto em stad buy fica com uns traços nos lugares dos numeros e quando vou enserir o codigo não responde. O que achas que poderá estar a acontecer?
Já me estou a passar com este deco.
'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red
Se fosse meu já tinha voado do 1º andar :):):):)
Mas é o que me faz gostar disto é o trabalho que me dá, tentar descobrir coisas novas :-rofl2:-rofl2

leao6

Regular Member
My Satellite Setup
arion-echostar-kaon
xp-vista
80 astra-hotbird
60 hispassat
My Location
portugal
para mim no inicio também fez confusão mas é simples:1º. não precisas inserir o boot. em principio esse boot dá. tens é que inserir
1º, o firm . para inserires o firm tens que o converter segue os passos que já te indicaram por isabel.lê o manual pois se o seguires à risca é garantido, os traços que te aparecem indicam o deco em standby.portanto sò inseres o dito 14820 quando tiveres estes traços no deco.no fim de colocares o firm não desligues o deco da corrente sem antes os 8888 não passarem para ---- que quer dizer que já está em standby.não desanimes. estamos cá para ajudar. eu tenho este deco e penso que è o mais fácil e tem sempre todo o soft necessàrio no forum. aconselho-te a meteres firm dvxetreme que dá para funcar com a flor que é uma riqueza deste forum.um abraço

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Amigo Leão 6......... Dizes tu que é simples?????
Então o ke direi eu do meu fte 420sm. Mas pronto agora é este que tenho de meter a florir. Já pensei em lhe entregar o deco assim como está e dizer-lhe que não dá! :):):) Mas já agora tb gostava de saber como se faz. eu li o manual, mas vamos ver se percebi tudo.
1º tem de se converter o boot loader seguindo os passos todos. Pois bem, sigo os passos e quando vou meter o codigo 14902 não dá nada. gostava de saber pk, devo de estar a fazer alguma coisa mal.
2º antes de meter o fw tem de se se converter o fw? certo? e como se faz isso? no manual apenas diz como se envia o fw.
Estou mesmo ás escuras com este deco.
De certeza que quando o meter a florir uma vez vou achar facil mas até lá............... vai lá vai! :-rofl2:-rofl2:-rofl2

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Estive a pensar qual será o problema de eu quando sigo os passos todos e vou meter os referidos codigos no deco ele não responde.
Será por eu estar a trabalhar num pc portatil?
Eu tenho o conversor usb -rs232 que com o meu fte 420trabalha lindamente mas,............... em vez de ser o programa normal que se utiliza para meter os fw nos decos, utiliza-se um programa expecifico só para os pc portáteis. Será que este auchedit trabalha nos portáteis? ou tera de ser outro? è que eu não percebo o pk de não haver conecção do deco com o pc.

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal
Canibal173 said:
Amigo Leão 6......... Dizes tu que é simples?????
Então o ke direi eu do meu fte 420sm. Mas pronto agora é este que tenho de meter a florir. Já pensei em lhe entregar o deco assim como está e dizer-lhe que não dá! :):):) Mas já agora tb gostava de saber como se faz. eu li o manual, mas vamos ver se percebi tudo.
1º tem de se converter o boot loader seguindo os passos todos. Pois bem, sigo os passos e quando vou meter o codigo 14902 não dá nada. gostava de saber pk, devo de estar a fazer alguma coisa mal.
2º antes de meter o fw tem de se se converter o fw? certo? e como se faz isso? no manual apenas diz como se envia o fw.
Estou mesmo ás escuras com este deco.
De certeza que quando o meter a florir uma vez vou achar facil mas até lá............... vai lá vai! :-rofl2:-rofl2:-rofl2
Se usares o Pack que eu Postei para ti, não tens que converter nada !

É só Enviar para o Deco, Firmware, Lista e Keys, segundo te expliquei e que consta no Manual que tem o Pack !

Quanto a estares a utilizar um Portátil, desconheço se há alguma incompatibilidade com a Porta COM, uma vez que utilizas um Conversor, não sendo uma Porta COM, na Realidade !

Parece-me, no entanto, que não tens uma Ligação correta, do Deco para o Computador, ou os Programas, não Reconhecem essa Ligação !

Mais uma vez, espero ter ajudado !

Fica Bem !

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Mas eu ontem para ver se era mesmo a conecção do deco com o pc experiementei meter no deco um fw original e ai tudo correu lindamente. O programa arioner enviou o fw lindamente para o deco. Mas se assim é pk é que eu não consigo enviar o fw já convertido para o deco.
Estou a falar do fw do pack que tu me envias-te.
A porta com que enviei o fw original foi a porta com 4, que é a mesma que tento enviar este fw convertido pois as outras dão erro mas esta porta com 4 quando inicia o processo de enviar o fw aparece uma caixinha de texto a dizer donwload fail.
O que se estará a passar?

paulo_isabel2

Regular Member
My Satellite Setup
ARION AF-2000E
and
WinXPsp2
My Location
Portugal
Canibal173 said:
Mas eu ontem para ver se era mesmo a conecção do deco com o pc experiementei meter no deco um fw original e ai tudo correu lindamente. O programa arioner enviou o fw lindamente para o deco. Mas se assim é pk é que eu não consigo enviar o fw já convertido para o deco.
Estou a falar do fw do pack que tu me envias-te.
A porta com que enviei o fw original foi a porta com 4, que é a mesma que tento enviar este fw convertido pois as outras dão erro mas esta porta com 4 quando inicia o processo de enviar o fw aparece uma caixinha de texto a dizer donwload fail.
O que se estará a passar?
Tenta enviar de Novo o Firm Original, que já enviaste !

Pode ser que o Cabo esteja danificado !

Ou outra coisa qualquer que não esteja bem Ligada !

Fica Bem !

My Satellite Setup
My Location
Portugal
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Acabei de enviar o fw original tudo correu normalmente.
Voltei a tentar enviar o fw convertido volta a dar erro novamente. o que está mal????
Ajuedem-me!!!!
Este deco não demora nem para torradeira

Caramelos

Regular Member
My Satellite Setup
USB-RS232
My Location
Belgium
Canibal173 said:
Acabei de enviar o fw original tudo correu normalmente.
Voltei a tentar enviar o fw convertido volta a dar erro novamente. o que está mal????
Ajuedem-me!!!!
Este deco não demora nem para torradeira
olà colega tenta meter o fw da fergusen para o teu deco? porque eu tanbem tenho un arion e nunca consegui meter firm do forom creio eu que o problema è de nào ser bem convertido para o teu deco? por isso eu senpre que quero meter outro firm vou sacar o mesmo mas do fergussen vai aqui http://laki.dvhk.pl fica bem e diz algo

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Caramelos said:
olà colega tenta meter o fw da fergusen para o teu deco? porque eu tanbem tenho un arion e nunca consegui meter firm do forom creio eu que o problema è de nào ser bem convertido para o teu deco? por isso eu senpre que quero meter outro firm vou sacar o mesmo mas do fergussen vai aqui http://laki.dvhk.pl fica bem e diz algo
Obrigado pela dica, mas o problema é que eu ingles estou a o 0%
Mas obrigado na mesma.
Será que existe mais alguém para me dar umas dicas?

Caramelos

Regular Member
My Satellite Setup
USB-RS232
My Location
Belgium
Canibal173 said:
Obrigado pela dica, mas o problema é que eu ingles estou a o 0%
Mas obrigado na mesma.
Será que existe mais alguém para me dar umas dicas?
olà colega eu passei agora pela secsào arion e ten là um firm para o teu deco jà comvertido porque nào metes esse?