Ajudem me a captar!! PF

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
:mad: Nao consigo captar o hispasat ja nao sei o q fazer mais ja a movi uma 500 vezes e nada :( tenho uma box livre emprestada para tentar sintonizar e nada :mad: ja nao sei o q fazer mais, acho q vou desistir nao ha meio de conseguir captar o raio do satelite...

Se me puderem dar umas dicas agradecia, ja ando nisto ha uns dias e nada :confused

Obrigado.

Moralez

G

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
moralez said:
:mad: Nao consigo captar o hispasat ja nao sei o q fazer mais ja a movi uma 500 vezes e nada :( tenho uma box livre emprestada para tentar sintonizar e nada :mad: ja nao sei o q fazer mais, acho q vou desistir nao ha meio de conseguir captar o raio do satelite...

Se me puderem dar umas dicas agradecia, ja ando nisto ha uns dias e nada :confused

Obrigado.

Moralez
Tens que inclinação no prato? 40º ?

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Tenho inclinado por volta dos 40º mas o problema é q não capta nadinha nem um bocadinho alias nunca vi o gráfico da captação aparecer entendes :( não sei o q fazer mais...

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
guino said:
Tens que inclinação no prato? 40º ?
Tenho inclinado por volta dos 40º mas o problema é q não capta nadinha nem um bocadinho alias nunca vi o gráfico da captação aparecer entendes :( não sei o q fazer mais...

F

fast_fingers

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion m3 conax com parabólica de 60 cm
My Location
Portugal
Eu fiz o seguinte:
Arranjei no miau um aparelhito chamaro sat beeper que ligas ao LNB e ligas lá o DECO. ao aproximares-te do sinal do sat ele vai ficando com o sinal cada vez mais agudo... No deco seleccionas o hispasat e vais saltando de sat em sat (sinal agudo em sinal agudo) até o gráfico de sinal mexer. Depois é uma questão de sensibilidade e afinar a antena

Uma ajuda... o hispasat está em linha com o sol mais ou menos pelas duas da tarde...

O sat beeper há gajos no miau a vender isso e outros do género à volta dos 20 eur

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
fast_fingers said:
Eu fiz o seguinte:
Arranjei no miau um aparelhito chamaro sat beeper que ligas ao LNB e ligas lá o DECO. ao aproximares-te do sinal do sat ele vai ficando com o sinal cada vez mais agudo... No deco seleccionas o hispasat e vais saltando de sat em sat (sinal agudo em sinal agudo) até o gráfico de sinal mexer. Depois é uma questão de sensibilidade e afinar a antena

Uma ajuda... o hispasat está em linha com o sol mais ou menos pelas duas da tarde...

O sat beeper há gajos no miau a vender isso e outros do género à volta dos 20 eur
Ok vou tentar primeiro com a box a dar flores e se nao conseguir tenho de desencantar uma coisa dessas, mas tenho medo q o LNB esteja avariado ha alguma forma de testar isso, alguns software visto q tenho uma placa pinnacle pc sat... Ate pelo pc deve haver algum software de ajuda a captação da hispasat, conheces alguma coisa desse tipo?

Obrigado.

Moralez

F

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
moralez said:
Ok vou tentar primeiro com a box a dar flores e se nao conseguir tenho de desencantar uma coisa dessas, mas tenho medo q o LNB esteja avariado ha alguma forma de testar isso, alguns software visto q tenho uma placa pinnacle pc sat... Ate pelo pc deve haver algum software de ajuda a captação da hispasat, conheces alguma coisa desse tipo?

Obrigado.

Moralez
É fácil, lnb nas 5 horas quem olha de frente, com bússola hispa está a sudoeste, se tiveres vizinhos ou prédios com pabs tb serve, porque costumam estar para astra que fica a sudeste, por isso é ângulo de 90 graus de diferença, a inclinação épor volta dos 40 graus, verifica se sítio onde colocaste pab há algum obstáculo por pequeno que seja pode serteu problema.

F

fast_fingers

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
for-it said:
É fácil, lnb nas 5 horas quem olha de frente, com bússola hispa está a sudoeste, se tiveres vizinhos ou prédios com pabs tb serve, porque costumam estar para astra que fica a sudeste, por isso é ângulo de 90 graus de diferença, a inclinação épor volta dos 40 graus, verifica se sítio onde colocaste pab há algum obstáculo por pequeno que seja pode serteu problema.
Realmente o LNB tb pode tar lixado... tenta ver alguem que te empreste um. Já agora, se resides no norte de portugal nao te esqueças de fazer a correcção de enviesamento do LNB. Olhas de frente para a parabólica e rodas o LNB +- 40 graus à esquerda.

M

Move

Regular Member
My Satellite Setup
Humax CI-24 with Dragon Cam
combo box canal digital
CD Norway card
dish:90cm
LNB:0.3
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

comag sl 65(chess sl 35 patch)

thompson sky box
My Location
UK
que frequencias estas a utilizar para captar sinal?
ao mover o prato (lentamente) nao capta nenhum sinal?
para ver se é um problema de lnb introduz uma frequencia astra 19 e faz uma busca para ver se encontras algo.
boa sorte.

S

shooter69

Member
My Satellite Setup
univers 4102
My Location
portugal-leiria
experimenta com varias inclinações entre 37 e 41 graus pois podes ter um suporte com um angulo diferente dos outros já me aconteceu.

R

_Robie_

Regular Member
My Satellite Setup
Powerbox / Ouralis Evolution 3
My Location
Setubal - Portugal
Com lnb avariado não se apanha nada!

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
Bom dia, ontem fui testar o LNB e ta operacional, já tenho tudo testado menos o cabo q comprei novo é da marca televes e é impossível q seja do cabo.
Ontem com um amigo lá em casa reparamos q aí a um 15 metros passam cabos de electricidade q vem de uma cabine eléctrica, será disso?

A box ta configurada e a funcionar em casa de um amigo q mora a 800 metros de minha casa tenho o prato apontado para onde esta o dele e o LNB já o rodei 360º mais q uma vez, tenho a box a funcionar, o LNB operacional, o cabo é novo da marca televes e não ta dobrado. Só me falta aparecer algum sinal nem q fosse mínimo mas nada.

Será dos cabos de electricidade, julgo q não...

Já agora eu sou de Paredes Porto....
Tenho de arranjar um entendido q vá lá a casa....

F

fast_fingers

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Pá, dos cabos não deve ser... Eu no limite sul da minha casa tenho uma central electrica, carregada de cabos de alta tensao... Tenho uma parabólica para o astra e outra para o hispa, estão as duas apontadas directamente a fios de alta tensao e nã tenho o minimo problema de sinal...

eu cá para mim não tens o suporte na vertical e isso está a deturpar o angulo de elevação... digo eu... mas se na captas nada só com um aparelho medidor de campo ou com um sat finder (ou sat beeper) é que vais la

Abraço

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
fast_fingers said:
Pá, dos cabos não deve ser... Eu no limite sul da minha casa tenho uma central electrica, carregada de cabos de alta tensao... Tenho uma parabólica para o astra e outra para o hispa, estão as duas apontadas directamente a fios de alta tensao e nã tenho o minimo problema de sinal...

eu cá para mim não tens o suporte na vertical e isso está a deturpar o angulo de elevação... digo eu... mas se na captas nada só com um aparelho medidor de campo ou com um sat finder (ou sat beeper) é que vais la

Abraço

Então os cabos eléctrico não tem importância, felizmente....
Acho q deve ser mesmo a inclinação porque eu já direccionei o prato pela bússola e ta onde deve estar + ou - a inclinação também está a 22º de inclinação, o LNB também ta operacional. E já rodei o prato muito pouco de cada vez e nada e já rodei também o LNB muito devagar e tudo com muita paciência e não aparece nem um pouco de força no monitor da TV :( acho q vou pedir a alguém q venda deste material para lá ir a casa estou a ficar passado com isto desde de 2ª feira q ando a tentar e nada começo a desanimar...:mad:

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Ás vezes os cabos eléctricos têm importância, mas neste caso duvido que seja disso. E o cabo coaxial é "shielded" para prevenir interferências electromagnéticas.

Já vi sat-beepers a 5 euros. Mas no serviço tecnico estão a 9 euros.

Tens a certeza que o receptor está a medir o sinal num transponder que esteja a transmitir? É que num dos meus receptores, ao principio eu seleccionei o hispasat, e a barra de sinal nunca indicava nada, embora o sat beeper acusa-se sinal, e a antena estivesse bem orientada. Depois carreguei na seta para o lado, o receptor alterou o transponder e a barra já indicava sinal.
Se não fosse o sat beeper a detectar, bem que eu podia ficar ali o resto do dia a tentar apanhar o hispasat, porque pensava que o receptor indicá-se sempre qualquer coisa.

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
ArPCPro said:
Ás vezes os cabos eléctricos têm importância, mas neste caso duvido que seja disso. E o cabo coaxial é "shielded" para prevenir interferências electromagnéticas.

Tens a certeza que o receptor está a medir o sinal num transponder que esteja a transmitir? É que num dos meus receptores, ao principio eu seleccionei o hispasat, e a barra de sinal nunca indicava nada, embora o sat beeper acusa-se sinal, e a antena estivesse bem orientada. Depois carreguei na seta para o lado, o receptor alterou o transponder e a barra já indicava sinal.
Se não fosse o sat beeper a detectar, bem que eu podia ficar ali o resto do dia a tentar apanhar o hispasat, porque pensava que o receptor indicá-se sempre qualquer coisa.
Ok so pode ser isso, e o q devo fazer q transpoder uso? aguel sabe, começo a ganhar animo novamente...

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
ArPCPro said:

Ei pode ser isso só pode pq eu não consigo apanha nem um bocado de sinal, agora alguém sabe q transponder usar, para fazer essa captação? Já q a box tava a florir em casa do dono cheguei a minha casa e tentei captar sinal com ela mas não mudei tudo mil vezes e é como se o satélite não existisse.... Como é q posso resolver isto, com q transponder?

moralez

moralez

Regular Member
My Satellite Setup
Pinnacle PCTV sat
My Location
PORTUGAL
ajudem pf queria deixar isto a funcionar antes de sabado tenho medo do ataque e depois nao fica sintonizado :(

M

Move

Regular Member
My Satellite Setup
Humax CI-24 with Dragon Cam
combo box canal digital
CD Norway card
dish:90cm
LNB:0.3
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

comag sl 65(chess sl 35 patch)

thompson sky box
My Location
UK
moralez said:
ajudem pf queria deixar isto a funcionar antes de sabado tenho medo do ataque e depois nao fica sintonizado :(
vai ao kingofsat.net e no hispasat tens todos os transp. usados.
reve tambem o cabo entre lnb e receptor,de referir que os filamentos do cabo devem estar em contacto com a tomada metalica F .
so em cabos para uhf (antena tv)nao ha necessidade de usar esses filamentos(geralmente usando so o filamento central.)

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
moralez said:
E não te preocupes com o ataque, porque o satelite da kaka tem muitos canais livres. E quando conseguires apanhar os livres, já vai dar para sintonizar os outros, quer estejam ou não a florir.