Ajudem-me please

My Satellite Setup
Head 500 fta
My Location
Portugal
Olá tenho muito recentemente um hd500fta com um firm de 9 de setembro de 2006 pois não sei como fazer upgrade deste, o prato é igual aos kakas e o que se passa é o seguinte:

D+ = ok Astra/ Astra2/Hispasat

Kaka= nada - Astra/Astra2/Hispasat

Captura de 78% em todos eles e não percebo pq não vejo nacionais se os outros dão

Agradeço a vossa ajuda please

Obrigado e um Abraço

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Olá millenar,

Mas tens a tua antena virada para o hispasat (30ºW) ou Astra (19.2ºE) ?
A kaka não se apanha no Astra, enquanto que a d+ consegue-se apanhar nos 2 satelites.

Quanto aos firms, não é difícil carregar um novo. Só tens que seguir os passos que estão explicados nos Manuais aqui da secção.

Cumprimentos :)

My Satellite Setup
Head 500 fta
My Location
Portugal
Olá Sophia obrigado pela dica mas se queres que te diga nem sei pq quando instalei liguei o lbn a um aparelho que quando faz um som mais alto traduz o máximo sinal captado e fixei a antena, agora o que se passa é que eu vejo no hispasat os d+ , mas os kaka penso que também deveria vê-los pois estou a captar o hispasat a 78% ou terei mesmo que direcioná-lo para o Hispasat(não sei para onde está direcionado). Se tiver como consigo encontrá-lo?

1 abraço

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
Millenar said:
Olá Sophia obrigado pela dica mas se queres que te diga nem sei pq quando instalei liguei o lbn a um aparelho que quando faz um som mais alto traduz o máximo sinal captado
estas a falar do satfinder

e fixei a antena, agora o que se passa é que eu vejo no hispasat os d+ , mas os kaka penso que também deveria vê-los pois estou a captar o hispasat a 78% ou terei mesmo que direcioná-lo para o Hispasat(não sei para onde está direcionado). Se tiver como consigo encontrá-lo?

1 abraço
faz uma busca dos canais e ve se encontras alguns da kaka se apanhares algum liga o deco nesse canal e faz menu vai ao sitio onde esta a mediçao de sinal e ve qual é o nivel de sinal depois tenta dar toques na antena para ver se apanhas melhor e depois no lnb rodar um bocadinho mais para cima ou para baixo.
atençao que os canais da kaka estao codificados por isso deves 1º meter firm + softcam actualizado e depois fazer as correçoes.

My Satellite Setup
Head 500 fta
My Location
Portugal
DDSB , obrigado pelo esclarecimento mas já agora outra questão, se o firm que tenho instalado dá para d+ não dá tb para kaka é mesmo preciso pôr novo firm? Em vez de softcam não posso apenas introduzir as keys?

Obrigado uma vez mais

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
Millenar said:
DDSB , obrigado pelo esclarecimento mas já agora outra questão, se o firm que tenho instalado dá para d+ não dá tb para kaka é mesmo preciso pôr novo firm? Em vez de softcam não posso apenas introduzir as keys?

Obrigado uma vez mais
é que o firm de setembro é muito antigo mas se para ti esta bom ok
mete so o softcam (KeyHe@dplus) o softcam e um file com as keys é mais facil meter o file do que por as keys a mao mas tu é que sabes

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
vê se, como diz a sophia, estás mesmo virado para o hispa pois isto de sinal é uma treta dado os menos atentos terem sinal e não tarem bem direccionados

My Satellite Setup
Head 500 fta
My Location
Portugal
Vou então tentar as hipóteses que me sugerem e depois dirvos-ei qq coisa pq agora tou no work e ñ sei se consigo ainda hoje vêr isso , mas obrigado pela vossa ajuda.

1 Grande Abraço a todos