Alguém me pode ajudar?

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
Então é assim:
Tinha firm com Biss mas muitos canais da kaka não conseguia apanhar. A ideia do Ricards para instalar outro firm e fazer reset foi o que fiz.
Tudo bem com o novo firm na D+ mas a kaka nada.
No menu do novo firm, não encontro a parte que diz Game para editar keys.
Parece-me que há uma maneira de conseguir que isso aconteça. Só não sei como é. Alguém pode ajudar.
Obrigado e saudações a todos.

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
Evo3; Arion; Ird 400, Pixx Plus; Neotion 501.
My Location
PORTUGAL
Qual o firm, que estas a utilisar ? mas tenta tc uhf, provavelmente vai te aparecer, depois a letras estão nas tc de page / vol / ch na seguinte ordem :

PAGE VOL CH
C A B

F D E

deve ser isto, mas depois diz algo, senão opta pelo ficheiro irk com as keys, encontras aqui nesta secção.

henrique m

Regular Member
My Satellite Setup
mirage 1010 e oralis evo 3
astra-hotbird
My Location
portugal
tenta fazer isto.

7.2. Ligar o Receptor.
7.3. No comando remoto:
7.3.1. Carregar em "Menu",
7.3.2. Digitar 19370,
7.3.3. Digitar o Pin 2486
Se activação tiver sido eficaz, no menu "TOOLS" -> "GAME" aparecerão 3 novas opções: "HCAS Mode", "Edit Key" e "Load Default Key".

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
O firm que instalei, é o 3018_dvbxtreme_6686_AE7.
Tentei meter os códigos e népia.
Percebo pouco, mas cada vez percebo menos.

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Mas já tentas-te com as ajudas aqui postadas, ambas têm de funcionar com esse firm, tanto a tecla UHf , como fazendo a emulação, como refere o colega henrique m.

Não esqueças: para meter as letras e unha, tens de utilisar as teclas PAGE ; VOL ; CH , mas sempre te resta a opção de meter o ficheiro Irk actualizado. ( perde 5 minutos lê os topicos, vais encontrar a solução, afinal são só uns minutos )

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
Qual o firm, que estas a utilisar ? mas tenta tc uhf, provavelmente vai te aparecer, depois a letras estão nas tc de page / vol / ch na seguinte ordem :

PAGE VOL CH
C A B

F D E

deve ser isto, mas depois diz algo, senão opta pelo ficheiro irk com as keys, encontras aqui nesta secção.

João Batista, eu agradeço, mas não sei como fazer para chegar a isso das letras.
Se calhar seria o melhor porque mantinha o firm 3018_dvbxtreme_6686_AE7.
Só não sei o que é tentar tc uhf,.....
Como não percebo nada disto pergunto como se faz isso que aí está.
Se não tiverem paciência pois tudo OK
Quanto ao irk, vejo a dizer D+, mas também não sei como funcionar com isso.
Já li os conselhos da tia micas, mas népia...
Raios...

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
Não se riam porque há quem não perceba mesmo nada disto.
Desculpem lá

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
Tens que procurar mais um pouco. Há no forúm posts muito completos acerca do assunto. Vais ver que é muito fácil. Consulta sobre firm A07.

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
As33 obrigado, vou procurar para ver se me safo.

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Rulac, tecla UHF é a tc vermelha do teu comando. Mas podes tb ir pela emulação, com o deko ligado marcas como descreve o nosso colega henrique.

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Para começares a ter alguma coisa para o teu deko, tens aqui quase tudo o que presisas para meter firm, keys, lista de canais e outras coisas. O ficheiro irk já com as keys actualizadas ( encontras nesta secção ) passas para o deko com o gasoline. Tudo o que esta neste endereço abaixo, se encontra aqui na secção TeKa, Ouralis, Fergunson ou Arion . Só meto aqui para te facilitar a busca.

_http://+++.sendspace.com/file/vk3qsn

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
JoaoBatista volto a insistir.
Obrigado, carreguei na tecla UHF e já aparecem as keys.
Mas agora tem que ser sempre assim.
A cena do game deixa de existir? Para meter novas keys manualmente tenho que utilizar sempre a tecla uhf. Mais.
O problema é que a D+ funciona e eu verifiquei as chaves da kaka 49*1 02 e 03 e não dá nada com este firm. Qual será o problema?.
Mais uma vez obrigado

Caramelos

Regular Member
My Satellite Setup
USB-RS232
My Location
Belgium
Rulac said:
JoaoBatista volto a insistir.
Obrigado, carreguei na tecla UHF e já aparecem as keys.
Mas agora tem que ser sempre assim.
A cena do game deixa de existir? Para meter novas keys manualmente tenho que utilizar sempre a tecla uhf. Mais.
O problema é que a D+ funciona e eu verifiquei as chaves da kaka 49*1 02 e 03 e não dá nada com este firm. Qual será o problema?.
Mais uma vez obrigado
olà colega desliga o deco e volta a ligar! fica bem

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Rulac só a pouco é que saiu para meteres em 49*1 --02 e 03 , as anteriores eram para meter em 49*01---00 e 01, passo a esplicar : quando a key em uso for a 00, tens de meter em 00 e 01, quando for a ky 01, tens de meter em 02 e 03, é assim que vais meter a que saiu hojé.

Quanto a não ter de tc na tc vermelha ( UHF ), tens a opção do emulador que o colega henrique esplica aqui como tens de fazer.Depois de activares o emulador, já não necessitas de carregar na tecla uhf, embora eu ache mais simples ir logo a tecla uhf, mas tu é quem sabe.

Rulac

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat / evo3
My Location
Portugal
Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que perderam tempo para me ajudarem.
È obrigatório que o tenha de fazer. Portanto a esses estou agradecido.
De momento tenho tudo a funcionar. Tornei a colocar o firm anterior, e começou a dar a kaka, como aliás já dava, tinha o problema de que muitos canais em determinadas freqs marcava procura com sucesso mas tv=0. (Fox;Mtv s, V-on Dem e outros).
Resolvi novamente colocar o A07 e continuou tudo a funcar. Não percebo o que se passou mas OK tá a dar, ainda que as freqs continuem na mesma. Faz procura ,com sucesso e canais népia. Paciência saempre vejo a maioria.
Roma e Pavia não se fizeram num dia e muita informação me chegou com a vossa ajuda. Mais uma vez obrigado e vou tentar digerir tudo mas devagar se não ainda me entalo. Alem disso já sei que quem lê e sabe que pode ajudar, na sua maioria ajuda.
Desculpem qualquer coisa