• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Alguem me pode ajudar???

paulo_1213neox

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
golden interstar - x801 xspeed panela 80-hispasat 30 W-Astra e Hotbird
My Location
switzerland-genebra
gravei o filme do baptizado do meu filho, e dei a cassete vhs a um "profissional " 'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-redpara me passar para dvd e fazer os arranjos.
A treta e a do costume na familia a sempre alg q conhece estes "habilidosos" q tudo sabem fazer e o resultado e m**da............

Fui enganado, os tempos mortos continuam no dvd, assim como cenas em que por lapso a cam estava em rec e virada para o chao por exemplo etc.........................., o pior e que ao fazer o explore ao dvd, aparece-me numa extensao .VOB que nao me e familiar.<
O q peco e se alg conhece, alg soft para poder editar e apagar as cenas que acima refiro)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red
Se apanho o f.d.p. vigarista, ate o como'O'-red'O'-red'O'-red

setnof16

Regular Member
My Satellite Setup
satellite
My Location
portugal
paulo_1213neox said:
gravei o filme do baptizado do meu filho, e dei a cassete vhs a um "profissional " 'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red'O'-redpara me passar para dvd e fazer os arranjos.
A treta e a do costume na familia a sempre alg q conhece estes "habilidosos" q tudo sabem fazer e o resultado e m**da............

Fui enganado, os tempos mortos continuam no dvd, assim como cenas em que por lapso a cam estava em rec e virada para o chao por exemplo etc.........................., o pior e que ao fazer o explore ao dvd, aparece-me numa extensao .VOB que nao me e familiar.<
O q peco e se alg conhece, alg soft para poder editar e apagar as cenas que acima refiro)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red)(-red
Se apanho o f.d.p. vigarista, ate o como'O'-red'O'-red'O'-red
Não o comas porque além do filme não estar bem,ainda apanhas uma indegestão.

My Satellite Setup
EvoIII + 80 cm + Motor metronic = +3500 canais
My Location
BRR, PT
Boas,

Um DVD tem uma estrutura própria onde se "mistura" Audio, Video e Menus.
De uma forma simplista esses dados estão nesses ficheiros VOB, embora tb seja necessária informação existentes em outros ficheiros (IFO).

No seu caso terá que encontrar um desmultiplexer para ficar com o filme. No google procurar "vob to mpeg" e escolher o que mais lhe convém.

Depois é necessário um editor de vídeo não-linear (procura "mpeg2 editor").

Finalmente, vai ser necessário usar um criador de DVD's ( no google procurar "dvd creator")

Existem milhares de ferramentas, umas mais simples (e gratis) e outras mt completas, complexas e €€€€€€€. Agora é tudo uma questão de ver o que quer fazer com o vídeo.

Boas edições e paciencia com os tempos necessários...