Alguns TPS sem sinal!SS2

My Satellite Setup
Look at the SKY
My Location
3515-779
Boas

adquiri recentemente um ss2 e como ainda tou em fase de apendizagem n percebo mt disto.

tenhu instalado o altDVB e o meu problema é o seguinte.
Quando direccionei para o hispasat num dos transponders tenhu 91% de sinal, o 11577, fiz um scan e reparei que nao apanho grande parte dos transponders, apesar de no fastsatfinder darem sinal entre os 50%, no altDVB diz k n tem sinal.ou seja n consigo apanhar grande partes dos canais.De resto funciona tudo porreiro.

Alguem k consiga ajudar avise..

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
Que transponders são esses? Não te esqueças que muitos feixes são direccionados para outros locais que não Portugal continental... Muitos são para as Canárias.

Verifica a cobertura dos feixes aqui (nos pequenos mapas):
http://www.satcodx9.com/3300/por/

O que podes fazer também é efectuar o download do ficheiro 3300.sdx desse mesmo site e importá-lo no Scan do AltDVB, e assim tens a certeza que quando fizeres o Scan, ele já o faz com uma lista actualizada de transponders.

Já agora, TPS não é transponder, é um bouquet Francês de canais: www.tps.fr

My Satellite Setup
Look at the SKY
My Location
3515-779
Eu normalmente actualizo sempre a lista de transponders.
Bem alguns em k no altDVb n tem sinal e no fastsatfinder tem sao o 11.731(os dois),11.771,11.771,11.811,11.851...entre outros, é normal n conseguir apanhar esses? ou seja apenas apanho 98 canais incluindo radios.

Obrigada pela ajuda!!

My Satellite Setup
Look at the SKY
My Location
3515-779
Boas.Problema resolvido..tinha axo ke um diseqC k ja n devia tar em bom estado fiz ligação directa e ja apanhu tudo..

Cumprimentos

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
pessoal desculpem incomodar.. eu tenho um receptor e uma skystar2 e é estranho quando ligo a skystar 2 directa ao lnb n apanho nada... mas kd tenho o receptor ligado (desligado já n dá...) ela apanha-me canais mas mm assim n apanha por exemplo a sporttv 2 e todos os da D+.. n têm sinal mesmo.. agradecia alguma ajuda.. obrigado e desculpem o incomodo

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
O problema está na selecção dos DiSEqC, o que está a acontecer é o receptor ter o DiSEqC bem sintonizado, mas a SS2 não tem nada escolhido. Logo, quando o receptor está ligado, o DiSEqC está sintonizado por ele e a SS2 usa-o, quando está só a SS2, o DiSEqC não está carregado.

Verifica se os 12V estão seleccionados no programa que usas para ver os canais na SS2.

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
nfu said:
O problema está na selecção dos DiSEqC, o que está a acontecer é o receptor ter o DiSEqC bem sintonizado, mas a SS2 não tem nada escolhido. Logo, quando o receptor está ligado, o DiSEqC está sintonizado por ele e a SS2 usa-o, quando está só a SS2, o DiSEqC não está carregado.

Verifica se os 12V estão seleccionados no programa que usas para ver os canais na SS2.

eu tou a usar o progdvb.. n tenho diseqc (isso é o motor né?) n sei onde ver esses 12V só aparece o power LNB eu meto e tiro e nada acontece...

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
pessoal uma cena ainda mais estranha... se eu tiver o receptor na sic (por exemplo) csgo apanhar um tipo de canais na SS2 (tipo fox, a rtp, a sic radical.. a sporttv1) s eu tiver por exemplo o receptor no c+deportes apanho o resto na SS2 e deixo de apanhar akeles k apanhava kd tava na sic... estou as aranhas.. s alguem m puder ajudar... []

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
My Location
PT
Só tens uma antena, e só um LNB?

Tens a certeza que não tens uma peça género 'splitter' com uma entrada e mais que uma saída, em algum lado pelo caminho?

Ou o teu LNB é 'twin', com duas saídas, e tens dois cabos coaxiais a sair dele e a ir um para o receptor e outro para a SS2?

O que pode estar a acontecer é o LNB não estar em condições, e não distinguir os comandos vindo de um receptor e do outro.

Para testares podes trocar os dois cabos um pelo outro, e ver se o problema passa de um receptor para o outro.

Se ainda não chegares a nenhuma conclusão, põe aqui um esquema com a montagem que tens em casa, cabo por cabo e peça por peça.

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
nfu said:
Só tens uma antena, e só um LNB?

Tens a certeza que não tens uma peça género 'splitter' com uma entrada e mais que uma saída, em algum lado pelo caminho?

Ou o teu LNB é 'twin', com duas saídas, e tens dois cabos coaxiais a sair dele e a ir um para o receptor e outro para a SS2?

O que pode estar a acontecer é o LNB não estar em condições, e não distinguir os comandos vindo de um receptor e do outro.

Para testares podes trocar os dois cabos um pelo outro, e ver se o problema passa de um receptor para o outro.

Se ainda não chegares a nenhuma conclusão, põe aqui um esquema com a montagem que tens em casa, cabo por cabo e peça por peça.

bom na verdade o lnb tem duas entradas mas so uma é k tem um cabo eu tou a pensar por um directo para a SS2 mas o problema é k n sei komo vou fazer isso pk n há espaço so cabem os dois cabos da antena e um da parabolica.. 3 já n passam.. o k s passa é k n tou a entender o k s ta a passar neste momento pk so tenho mm sinal na SS2 s o edision estiver ligado... já desliguei td e deixei só o primeiro "T" k s pode ver no eskema (k fix k n tá bem desenhado mas tá lá a indicar as peças k tão espero k entendas) a ligar directamente á SS2 e n tenho sinal o k m faz ficar apreensivo pké k só kd o edision tá ligado é k tenho sinal é k neste caso só tava akele T n tava mais nada ligado nem a dividir sinal kom a parabolica.. agradecido pelo tempo dispendido []

Attachments

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
eskeci-me de mencionar no eskema k há uma tomada normal dakelas com duas entradas "TV --- R" antes da skystar2 e um cabo obviamente ;)

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
My Location
PT
O que se está a passar é que o LNB, em cada saída, só pode dar um transponder de cada vez... como estás a usar a mesma saída para os dois, com um T, o mais que consegues é ter o mesmo transponder na SS2 e no Edision.

Como cada transponder tem mais que um canal, é por isso que ves alguns canais quando tens um transponder seleccionado no Edision.

O que precisas é mesmo de passar outro cabo do LNB à SS2, para aí sim ser independente.

Sem isso nunca vais poder ter isso a funcionar, além de que podes queimar o LNB por estares a forçar duas polarizações diferentes (horizontal e vertical) nos dois receptores, além das tensões dos 12V de comutação.

My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Pentium 4 2,4
My Location
Setúbal
nfu said:
O que se está a passar é que o LNB, em cada saída, só pode dar um transponder de cada vez... como estás a usar a mesma saída para os dois, com um T, o mais que consegues é ter o mesmo transponder na SS2 e no Edision.

Como cada transponder tem mais que um canal, é por isso que ves alguns canais quando tens um transponder seleccionado no Edision.

O que precisas é mesmo de passar outro cabo do LNB à SS2, para aí sim ser independente.

Sem isso nunca vais poder ter isso a funcionar, além de que podes queimar o LNB por estares a forçar duas polarizações diferentes (horizontal e vertical) nos dois receptores, além das tensões dos 12V de comutação.
Pois eu sei tens razão tenho d passar outro cabo o pior é n dar... tava aki a pensar numa cena podias-me dizer se dá para misturar logo o sinal da antena com a de um dos cabos k vai do lnb e dpx passava o outro da outra saida do lnb até á ss2, assim já só passavam na mesma dois cabos pelo buraco k tá feito.. tambem posso ver s arranjo outro prato assim mais pekeno só para a ss2 lol (sao mt caros?) mas essa hipotese sai-me mais cara.. será k dá para fazer isso k estava a pensar?obg e desculpa lá a trabalheira []