Alinhamento de antenas

malagas

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
Um soft muito útil para quem anda às aranhas para afinar o alinhamento das panelas. :-bash:-bash

Agora não têm desculpa para não encontrarem os satélites que desejam. ;)

:-thumb1 h**p://www.sendspace.com/file/umvh9j

Divirtam-se

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
malagas said:
Um soft muito útil para quem anda às aranhas para afinar o alinhamento das panelas. :-bash:-bash

Agora não têm desculpa para não encontrarem os satélites que desejam. ;)

:-thumb1 h**p://www.sendspace.com/file/umvh9j

Divirtam-se
Muito bom este soft...
Belo post malagas este merece lugar de destaque;)
Já vou tratar disso....

malagas

malagas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD420 SM;
U4101;
MAX S202
My Location
Portugal
Para quem tem este tipo de antenas e não tem motor, aqui fica um manual ilustrado como se coloca um novo LNB para outro satélite (pex. Astra + Hot).

h**p://www.sendspace.com/file/tr4hqa

Boas sintonias

Um abraço

M

marmelo

Regular Member
My Satellite Setup
satellite
My Location
POTUGUAL
é presiso tar resgistado para sacar os files ?
eu nconsigo o download n abre

Obrigado

C

corvo73

Member
My Satellite Setup
quem foi
My Location
a minha mae?
Como Faze Nao Conssigo?
Onde Ir

J

jorgini2

Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
boas pessoal!

Aqui fica mais um site para quem quer montar qualquer tipo de antena

h++p://www.satlex.net/pt/azel_calc-params.html?satlo=-7.0&user_satlo=&user_satlo_dir=E&location=38.71%2C-9.13&la=38.71&lo=-9.13&country_code=pt

A

Albinoni

Regular Member
My Satellite Setup
Deco Kaon e Metronic
Paranoica 80cm e lnb monobloc; 60cm e lnb simples
My Location
Portugal
Obrigado!
Programas fáceis de usar e que dão um jeitão :-worship :-worship :-worship
Este é um post que deve ter lugar de destaque e de fácil acesso!

A

Albinoni

Regular Member
My Satellite Setup
Deco Kaon e Metronic
Paranoica 80cm e lnb monobloc; 60cm e lnb simples
My Location
Portugal
E aqui fica mais um para sabermos a nossa latitude/longitude mais promenorizadamente:)
Pode-se ver a diferença do Porto +/-(40,151/-8,612) porto
para Lisboa +/-(38,7/9,22) Lisboa

G

gink33

?
My Satellite Setup
?
My Location
?
Tb aqui existem umas BOAS secções de motores e fichas tecnicas...alem de manuais...

****://kingsat3.spaces.live.***

gink33

zetas

zetas

Member
My Satellite Setup
CORE 2 - DM7000
My Location
portugal
Ola amigos, gostaria de saber se posso fazer o alinhamento da antena, tendo como ponto de referencia e com o motor ( sm3d22 ) em 0º o sat. Thor 1º W .:cool:

P

ploki

Arcade Bandit
My Satellite Setup
no data
My Location
Porto
Boas pessoal,
tenho uma questão que suponho que seja mesmo de principiante, que é akilo que eu sou.
Eu comprei num Mvision 8090 net, prato e lbn, até um satellite finder analogico. Montei tudo, vi a direcção do hipasat e apontei o prato, o k é certo é que n consigo receber nem um sinalzinho de um satelite. em desespero viro o prato para tudo que é sitio e o satellite finder nem se mexe. Parece-me que estou a fazer kker coisa mal ou entao estou a fazer tudo mal.
não tenho ninguem a kem recorrer apenas a vocês.
Será k estou a usar mal o satellite finder? ligeui uma ponta ao lbn e outra ao mvision. tenho de fazer alguma coisa mais?

Por favor, deem-me umas luzes.

Obrigado

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
ploki said:
Boas pessoal,
tenho uma questão que suponho que seja mesmo de principiante, que é akilo que eu sou.
Eu comprei num Mvision 8090 net, prato e lbn, até um satellite finder analogico. Montei tudo, vi a direcção do hipasat e apontei o prato, o k é certo é que n consigo receber nem um sinalzinho de um satelite. em desespero viro o prato para tudo que é sitio e o satellite finder nem se mexe. Parece-me que estou a fazer kker coisa mal ou entao estou a fazer tudo mal.
não tenho ninguem a kem recorrer apenas a vocês.
Será k estou a usar mal o satellite finder? ligeui uma ponta ao lbn e outra ao mvision. tenho de fazer alguma coisa mais?

Por favor, deem-me umas luzes.

Obrigado
eu não uso satfinders, só o receptor e a tv com uma freq do sat que quero captar. que pode ser por ex a 11972v27500 para o hispasat.
tens de virar a antena para onde está o sol entre as 2h-3h +-, colocar o lnb nas 5h(vê como estão colocados nas antenas "oficiais") e a inclinação da antena é de 38º.

ajuda

_http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut

P

ploki

Arcade Bandit
My Satellite Setup
no data
My Location
Porto
Então, esquecendo o satfinder, se direccionar o prato na direcção correcta e no receptor selecionar o satelite hispasat tenho de mudar a frequencia que aparece la por defeito? depois disso, se fizer a procura de canais ele encontrará logo algum canal?

E que neste momento n apanha mesmo nada. e como eu nunca vi um a funcionar não sei o que é k poderá estar mal.

outra questão simples. o prato tem de estar fixado ou pode sofrer algumas oscilaçoes neste procedimento?

obrigado e desculpem estas perguntas de cáca.

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
eu não sei qual é a freq que aparece por defeito, no edision aparece uma freq que só é usada para feeds, podem estar dias ou semanas sem transmissões televisivas.
a freq a usar tem de estar sempre a transmitir e de preferencia com canais em aberto foi por isso que te dei essa freq mas podes usar outra qualquer.
os canais só aparecem quando a barra de qualidade/ nivel/ sinal ou o que for, se mantiver estavel com elevada percentagem, recorro mais uma vez aos edision só qd a barra está amarela é que o receptor está a captar a dita cuja freq.

quanto ao prato qd se vai procurar o sat deixa-se semi-fixo, para uma 1ª busca de canais pode-se deixar assim( desde que não saia do sitio) até para ver se é esse sat que procuramos só qd se atinge o máx de sinal é que se se fixa bem.

P

ploki

Arcade Bandit
My Satellite Setup
no data
My Location
Porto
obrigado trofense! mal tenha um pouco de tempo vou por o aparelho a dar! Mas para já considero a tua ajuda excelente! Muito obrigado! Faço questão de depois comunicar se já domino a questao ou não. Mais uma vez obrigado.

P

ploki

Arcade Bandit
My Satellite Setup
no data
My Location
Porto
o.trofense, graças às tuas indicações, consegui hoje alinhar a prato para o hotbird e astras, e agora ja consigo captar canais. Agora já posso subir mais um degrau no conhecimento. Agora gostava de saber como posso descodificar os canais codificados destes satelites. estou farto de procurar nos foruns e nada. é manualmente? como? é pela net? onde? não percebo nada disto.

Obrigado antecipadamente a quem me responder.

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
ploki said:
o.trofense, graças às tuas indicações, consegui hoje alinhar a prato para o hotbird e astras, e agora ja consigo captar canais. Agora já posso subir mais um degrau no conhecimento. Agora gostava de saber como posso descodificar os canais codificados destes satelites. estou farto de procurar nos foruns e nada. é manualmente? como? é pela net? onde? não percebo nada disto.

Obrigado antecipadamente a quem me responder.

já fiz reply à tua pm

F

fabiodigital

Member
My Satellite Setup
sou casado tenho um filho e sou instalador de parabolicas
My Location
jacundá-pará- brasil
olar amigos sou novo na area],stou aquir no brasil e sou menbro de outro forum brasileiro CHAMADO vcfaz.net quero aprender muito com voces dai da europa.

B

Bacalhaugrande

Regular Member
My Satellite Setup
Dreamboxer, OpenSuse10.2 e Ubuntu6.20
My Location
Portugal
fabiodigital said:
olar amigos sou novo na area],stou aquir no brasil e sou menbro de outro forum brasileiro CHAMADO vcfaz.net quero aprender muito com voces dai da europa.

Bacalhaus grandes amigo

Que sejas bem vindo a este forum!

F

fabiodigital

Member
My Satellite Setup
sou casado tenho um filho e sou instalador de parabolicas
My Location
jacundá-pará- brasil
obrigado amigo, queria saber se é possivel eu locar o satelite astra h1 aqui no brasil