• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

ALT-DVB não consigo por a funcionar

jcdnxs

Regular Member
My Satellite Setup
skystar 2 usb
My Location
portugal
Caros amigos:
Eu coloquei uma questão na secção PC-SAT mas parece que já ninguém tem placas de recepção de satelite para PC. Resolvi colocar o post neste forum porque pode ser que haja alguém aqui que tenha uma.
O meu problema é o seguinte:
Como é que eu registo os filtros/codecs da pasta GRAFS já que sempre que tento abrir um canal diz-me
AV0 error: Graph error
Graph not loaded dvb_elecard.GRF

Obrigado
JCDNXS

VIMO

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,Ouralis Evo3,WINDOWS XP
My Location
RIO DE JANEIRO
Qual é o SO que tens no teu computador?

VIMO

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
RIO DE JANEIRO
Faz uma pesquisa de ficheiros pelo nome de Regsvr32.exe, copia e cola na pasta onde se encontra o filtro elecard.ax.Não confundas filtros que tem ext .ax com Graphs que tem ext .grf
Ou então procura o ficheiro elecard.ax e copia-o para a pasta onde se encontra o ficheiro regsvr32.exe que no caso do XP se encontra na pasta system32 do windows,depois diz qualquer coisa.

VIMO

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
RIO DE JANEIRO
Se seguiste com exito os passos anteriores então aqui vai o comando para registar o filtro.

Supondo que copiaste o filtro elecard.ax para a pasta c:\windows\system32.
Menu Iniciar > Todos os programas > Acessórios > seleccionar linha de comandos
Digitar o seguinte : C:\windows\system32\regsvr32.exe elecard.ax

Supondo que copiaste o ficheiro Regsvr32.exe para para a pasta por exemplo C:\AltDVB\GRAPHS e o ficheiro elecard.ax encontra-se nessa mesma pasta então:
Menu Iniciar > Todos os programas > Acessórios > seleccionar linha de comandos
Digitar o seguinte : C:\AltDVB\GRAPHS\regsvr32.exe elecard.ax

se o comando for executado com exito recebes a seguinte mensagem: DllRegisterServer in elecard.ax.Carregas em Ok e o filtro esta pronto a ser utilizado por qualquer aplicação que o solicite.

Para Remover o Registo do filtro utiliza-se o parametro /u que no primeiro caso seria
C:\windows\system32\regsvr32.exe /u elecard.ax

Neste caso recebes a mensagem : DllunRegisterServer in elecard.ax.Carregas em Ok e o filtro seá removido e não poderá mais ser utilizado por qualquer aplicação que o solicite.

Mais dúvidas diz qualquer coisa

jcdnxs

Regular Member
My Satellite Setup
skystar 2 usb
My Location
portugal
Não encontro o ficheiro elecard.ax no meu sistema.Embora tenha o progdvb com o filtro elecard registado e tudo!! É estranho não é?

VIMO

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
RIO DE JANEIRO
Esquece o elecard.ax e procura por mpgdec.ax que penso que está na pasta do progdvb\filters.Mas agora se tens o progdvb correctamente instalado e p filtro de audio e de video selecionado é o elecard então o problema não passa pelo registo do filtro.A tecnologia dos Graphs é o Directshow da microsoft e há um programa engraçado que é o graphedit.exe que vem no progdvb e que ilustra como são construidos os graphs .grf
Correr o graphedit e abrir um graph ele será carregado serão visiveis os módulos do graph e se quiseres executar o graph carregas na tecla play.Diz qualquer coisa mas por hoje vou-me deitar.

jcdnxs

Regular Member
My Satellite Setup
skystar 2 usb
My Location
portugal
Caro amigo, muito obrigado pela preciosa ajuda e interesse no meu problema.
Já resolvi o problema. Precisava apenas de executar o ficheiro Register_Filters.bat que estva na pasta C:\AltDvb\Filters .
Como nunca trabalhei com o ALTDVB não sabia desse pormenor.
Mais uma vez obrigado.
Jcdnxs