Aluguer de Boxes HD e Boxes SD é ilegal?

selfsat

Regular Member
Joined
Nov 18, 2007
Messages
85
Reaction score
0
Points
6
Age
85
My Satellite Setup
antena offset 1,20m
My Location
Portugal
:confused
Boa tarde.
A minha questão é simples.
Como é sabido em Portugal, as empresas privadas de Electricidade, Gás e Água, foram proibidas de cobrar taxas de aluguer de contadores. Já que têm é que cobrar pelo serviço prestado e não pelo aluguer dos equipamentos usados para prestar o serviço.
Recentemente as empresas privadas ZON Cabo ( Tv Cabo Portugal) e A Zon Madeira e a MEO estão a cobrar aluguer mensal pela boxes de alta definição e por outras boxes não HD. Na minha opinião estas incorrem na mesma ilegalidade que incorriam as empresas que forneciam Gás, Electricidade, e água.
ZON Cabo, a Zon Madeira e a MEO, como empresas de prestação de serviços de televisão deveriam apenas cobrar pela prestação de conteúdos de TV e não por alugueres infinitos de Boxes. Já que um cliente ao fim de dois anos ou de três anos de aluguer já pagou o valor real da Box e continuará eternamente a pagar o mesmo aluguer, a não ser que suspenda o serviço.
Era esta questão que eu gostava de ver esclarecida, é legal estas empresas alugarem as Boxes HD por tempo indeterminado. Não devia o cliente ter a possibilidade ou a opção de comprar a referida Box e pagá-la de uma vez para não ter de ficar eternamente obrigada a um serviço de aluguer? E Activação (50 euros) do serviço BOX HD para clientes já antigos e que já possuem powerbox é correcta? Isto não é entendido como uma caução no momento do contrato?
Agradeço desde já os vossos esclarecimentos.
Obrigado.
 
Top