Antena dentro de casa

P

pachino

Member
My Satellite Setup
Cada vez mais desiludido com estas comunidades...
My Location
Portugal
Num apartamento sem vistas para os 30 graus que toda a gente fala, será que se consegue com a antena dentro de casa :-doh! obter um sinal suficientemente forte? :confused
Sei que é de doidos mas é uma dúvida!

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
pachino said:
Num apartamento sem vistas para os 30 graus que toda a gente fala, será que se consegue com a antena dentro de casa :-doh! obter um sinal suficientemente forte? :confused
Sei que é de doidos mas é uma dúvida!
Sim ai com uma de 50 ou 60 cm ela passa o vidro na boa. E até se for uma de 33cm FTE, Technisat como tem uma boa perfomance tambem é capaz de funcionar mas ai já é mais duro de roer.

Abraços

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
ricards said:
Sim ai com uma de 50 ou 60 cm ela passa o vidro na boa. E até se for uma de 33cm FTE, Technisat como tem uma boa perfomance tambem é capaz de funcionar mas ai já é mais duro de roer.

Abraços
Ricards, ele disse sem vistas, logo não deve ter janela para lá. assim é impossível.
Eu aconselhava um chouriço. Daquelas antenas em forma de tubo que são equivalentes a 60 cm. Fica na parede que quase não se ve e não é preciso janela :)

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
itisix said:
Ricards, ele disse sem vistas, logo não deve ter janela para lá. assim é impossível.
Eu aconselhava um chouriço. Daquelas antenas em forma de tubo que são equivalentes a 60 cm. Fica na parede que quase não se ve e não é preciso janela :)
Pois percebi que não tinha vista de forma a colocar no exterior para os 30º mas pode ser isso que estejas a dizer.
O Português tem várias interpretações...;)

Mas se não tem LOS para o Sat nada feito, existe outras posssibilidades de fazer reflexo a partir de outra antena mas isso é um 31 que nem vale a pena.

Abraços

P

pachino

Member
My Satellite Setup
Cada vez mais desiludido com estas comunidades...
My Location
Portugal
itisix said:
Há algum site onde possa ver uma imagem dessa antena? Realmente não há janela... apenas algumas toneladas de betão! :-rofl2 Foi o que se conseguiu... Na altura não pensava em instalar antenas...:-doh!

M

mfialho

Member
My Satellite Setup
a
My Location
Portugal
Quanto às antenas "chouriço".
Alguém sabe como é que se instalam? Qual a parte que tem que ficar virada para o satélite, se o ângulo de elevação tem que ser o mesmo, como se faz para a inclinação do LNB.... etc.
Obrigado pelas v/ respostas

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Não faço ideia como se monta, mas fica aqui o boneco.

Pelo que vejo, fica na vertical, mas penso que tb já vi na horizontal. agora deve ter de ser rodada para estar, penso eu, perpendicular com o satélite (faz sentido).

vma99

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
peço dsculpa , mas discordo!
na imagem ves 3 antenas,
em cima radio (omnidirecional)
em baixo TV terrestre (nao distingo se é VHF ou UHF ou mista , porque nunca sei de cor)

o chourico está com inclinacao (nao esta horizontal)
dá toda a ideia que esta colinear com o satelite, tal como uma parabolica.

se estivesse perpendicular, nao tinha largura focal para concentracao do feixe reflectido (acho eu)

ao fim e ao cabo mais parece uma antena feixe-lapis microndas, e a frequencia é coerente com o downlink.

Mas tambem nao estou certo a 100%, conheco porrada de antenas, mas esta não é o caso, tb estou curioso....em saber como funciona

jp_fn

jp_fn

EXTRA
My Satellite Setup
Dreambox , Rex , Pixx e Neotion

------

Hotbird 13º E - Astra 19º E - Eurobird 9º E - Hispasat 30º W
My Location
Suisse
Pois , amigos tb gostava de saber mais sobre essas antenas tipo chouriço , qual o nome tecnico pra elas , pois ja estou farto de procurar e nada, e ja agora onde se podem encontrar .

M

manuel jaime

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
Amigo jà somos 2 Um Abraço_______M.J.

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
amigos, vejam aqui mais informações

_http://www.hometheaterhifi.com/volume_10_4/pulsat-lx-2000-satellite-antenna-12-2003.html

M

manuel jaime

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
Amigos ja encontrei www.demon-multimedia.com Aqule Abraço__M.J.

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Viva.

Ainda não percebi uma coisa.... se vais montar essa antena "chouriço" é no exterior, correcto? Então terás que passar o cabo por algum lado (janela?), correcto? A orientação necessária (pelos 211º +/-) não é possível no teu apartamento porque esse lado é todo betão, correcto? A questão é por onde vais passar o cabo e onde vais pendurar a antena... entre pendurar um "chouriço" e a tradicional "panela", a panela será mais barata.

Não devo estar a ver bem a coisa...

Cumprimentos.