Antena Selfsat

My Satellite Setup
Neotion 501
Linux
Software livre sempre.
My Location
V.N.Famalicão - Portugal
Boa noite pessoal.
Já alguém montou uma antena destas?
E com o kit rotativo?
Parece ser uma boa opção, passar a ter um bloco em vez de uma panela.
Digam qualquer coisa, quem já a utilizou.

Um abraço,
Icbergfrio

Attachments

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Já houve um instalador quem me disse que o LNB incorporado é de factor sinal/ruído 0,7dB. Serve bem para certas situações de instalação(prédios históricos, vivendas, etc..), onde querem descrição com a antena, mas que não subsitui um bom prato ou um bom LNB de factor sinal/ruído mais baixo e com melhor qualidade. Depende da situação e o que nos queremos captar e em situação queremos captar. Posso depois postar as leituras de captação que ele fez com essa antena nos sats mais conhecidos(Hotbird e Astra).

My Satellite Setup
Neotion 501
Linux
Software livre sempre.
My Location
V.N.Famalicão - Portugal
Ok.
Obrigado pela atenção.

Icebergfrio

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
Dada a configuração do prédio onde moro, eu também tenho andado com ollho na selsat h10d. só ainda não comprei pq é um bocado carota. mas continuo interessado...

My Satellite Setup
Big old fashion FTE 420SM / New and stylish Azbox S710
My Location
Portugal
Alguém sabe se este prato é superior à technisat 45cm?
Vi num site italiano que a Selfsat equivale a um prato normal de 60cm.
Como também dizem que a technisat 45cm é equivalente ao prato normal de 60cm, será a mesma coisa?

lfn

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat+Motor
My Location
Portugal
rato said:
Já houve um instalador quem me disse que o LNB incorporado é de factor sinal/ruído 0,7dB. Serve bem para certas situações de instalação(prédios históricos, vivendas, etc..), onde querem descrição com a antena, mas que não subsitui um bom prato ou um bom LNB de factor sinal/ruído mais baixo e com melhor qualidade. Depende da situação e o que nos queremos captar e em situação queremos captar. Posso depois postar as leituras de captação que ele fez com essa antena nos sats mais conhecidos(Hotbird e Astra).
Eu tinha um LNB de 0,7 dB já com uns 4 ou 5 anos e há pouco tempo resolvi mudar para um mais moderno de 0,2 dB. Resultado: na minha TV (um LCD de 40 polegadas) passei a ter muito mais ruído digital nos canais em que o sinal não é perfeito - infelizmente a maioria. Acabei por repor o velhinho e estou contente...

My Satellite Setup
Big old fashion FTE 420SM / New and stylish Azbox S710
My Location
Portugal
Estranho, sempre pensei que o ruído digital diminuia, quanto menor fosse o ruído do LNB, daí que até comprei um de 0,2db... sendo assim, vou até por o LNB que tinha de 0,3db ... não sei se fará tanta diferença no meu caso.
Desde há um mês (chuva e vendaval), a minha technisat 45 deixou de captar certos canais dos sats hotb(13Eº), Astr2A(28ºE), Nilest(7ºW) e Telstar(15ºW)...Mudei receptor, LNB, suporte e já mexi inclusivé na latitude da antena, e está tudo no máximo, mas bem abaixo de há um mês...já não sei o que fazer.

Já estou a pensar em comprar uma antena destas, com o desespero!!!

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Os lnbs modernos muitas vezes apresentam uma figura de ruido muito baixa apenas para certas frequencias, o fabricante pega no valor e pimba é 0,2db para o espectro todo, é só rir. Alguém já viu um SMW com menos de 0,3db? Eu em tempos tive um de 1,0db da SMW e aquilo só tinha o defeito de não captar o espectro KU todo, o equivalente aos vulgares lnbs universais, de resto era uma maravilha.

Já agora. No meu ver não existem antenas de tamanho pequeno equivalentes a tamanhos maiores, o que existem são antenas com melhor qualidade de construção e melhor captação. É pena o standard de fabrico da maior parte do que vemos a venda ser mediocre e mal desenhada.

Até os receptores já tiveram melhor imagem, isso é facilmente constatavel comparando modelos nokia, echostar, etc, de há 5-7 anos atrás com as fanecas que se vendem agora. Apesar de eu ter um posicionador moteck vbox3, que é considerado bom (mas é uma bosta), nada bate o antigo nokia que tive durante 7 anos e tá ali encalhado por falta de um comando. Estou muito desiludido com a pessima qualidade que modernidade trouxe, infelizmente nem pagando mais caro se temos componentes como os de antigamente.

Voltando ao assunto, eu comprava uma antena dessas apenas se estivesse limitado pelas regras do condominio e não desse de forma nenhuma enxertar um prato por mais pequeno que fosse.

Gaia37

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
Angra do Heroísmo - Açores
Comprar uma antena dessas agora estás a pagar o design e a novidade, alem de que como tudo o que é novidade, as próximas que sairem vão ter muito melhor qualidade e preço.

Só se precisares mesmo de uma desse tipo, caso contrário, não te aconcelho uma dessas.

Saudações ... ;)

My Satellite Setup
...
My Location
Portugal
É uma solução realmente inovadora e discreta.. mas refira-se que uma Technisat de 33cm ou 45cm também é fácil de esconder numa varanda, não rouba muito espaço e acima de tudo é muito mais barata. E ainda permite brincar um bocado com os LNBs..

No meu ponto de vista, antes uma Technisat e um bom receptor do que um painel desses e depois cortar nos custos do receptor. Quem implica com uma Technisat escondida abaixo da linha da varanda também vai implicar com esse painel.. diga-mos que a culpa já ñ é da antena se é que me entendem..

My Satellite Setup
...
My Location
Portugal
Os lnbs modernos muitas vezes apresentam uma figura de ruido muito baixa apenas para certas frequencias, o fabricante pega no valor e pimba é 0,2db para o espectro todo, é só rir. Alguém já viu um SMW com menos de 0,3db? Eu em tempos tive um de 1,0db da SMW e aquilo só tinha o defeito de não captar o espectro KU todo, o equivalente aos vulgares lnbs universais, de resto era uma maravilha.

Já agora. No meu ver não existem antenas de tamanho pequeno equivalentes a tamanhos maiores, o que existem são antenas com melhor qualidade de construção e melhor captação. É pena o standard de fabrico da maior parte do que vemos a venda ser mediocre e mal desenhada.

Até os receptores já tiveram melhor imagem, isso é facilmente constatavel comparando modelos nokia, echostar, etc, de há 5-7 anos atrás com as fanecas que se vendem agora. Apesar de eu ter um posicionador moteck vbox3, que é considerado bom (mas é uma bosta), nada bate o antigo nokia que tive durante 7 anos e tá ali encalhado por falta de um comando. Estou muito desiludido com a pessima qualidade que modernidade trouxe, infelizmente nem pagando mais caro se temos componentes como os de antigamente.

Voltando ao assunto, eu comprava uma antena dessas apenas se estivesse limitado pelas regras do condominio e não desse de forma nenhuma enxertar um prato por mais pequeno que fosse.
:-worship:-worship:-worship

Subscrevo tudo isso! Hoje os numeros de SNR estao entre a fantasia e a fraude pura. E os receptores "de jeito" de ha uns anos, MPEG2, tinham realmente melhor qualidade de sinal que os actuais. Isto porque o sinal MPEG2 que lhes chega é relativamente igual (so depende da boa recepçao) mas a forma como ele é descodificado e depois sai em analógico para a TV varia muito entre receptores. Inclusive, ja tive um que ate uma mudança de firmware lhe afectava essa saida e conversao.

@Prophessor:

O que queres dizer com "falta de um comando"??? Nem sequer consegues programar um universal (ou não te estas a referir a esse tipo de comando)? manda-me um MP com modelo etc e vou ver o que se arranja, nao posso prometer nada mas quem da o que pode....

casser

Regular Member
My Satellite Setup
Sugar antennas:)
My Location
Ilhéu das Formigas - Azores
Prophessor said:
Já agora. No meu ver não existem antenas de tamanho pequeno equivalentes a tamanhos maiores, o que existem são antenas com melhor qualidade de construção e melhor captação.

Fórmulas improvadas no desenho das antenas; a existencia de softwares de simulação; o desenvolvimento da informatica; diversidade de material de construção..

tambem ajuda a melhorar o desempenho de uma antena. Por isso eu digo que existem parabólicas de tamanho inferior que equivalem a tamanhos maiores..só que já não são baseadas nas fórmulas de 60 anos atrás, são versões melhoradas das parabólicas comuns.

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
dvd9 said:
@Prophessor:

O que queres dizer com "falta de um comando"??? Nem sequer consegues programar um universal (ou não te estas a referir a esse tipo de comando)? manda-me um MP com modelo etc e vou ver o que se arranja, nao posso prometer nada mas quem da o que pode....
Agradeço a disponibilidade, vou procurar o aparelho e tirar a referencia. Em principio está guardado, mas já passaram uns anos e as coisas as vezes têm pernas proprias...
O posicionador funcionava ligado a um deco analogico por rca, mas tem sensor de infravermelhos e chegou a ser vendido com comando.