Astra 19º, Hotbird 13º e Astra 28º

T

tretata

Regular Member
My Satellite Setup
PIII 933
Prato de 60 cm
Fte MaxS120
My Location
Sintra
Pois é vamos ver se consigo umas dicas para ver se fico a perceber alguma coisa.

No mesmo prato de 60 cm tenho o Hotbird no centro, o Astra 19º à esq (visto de frente) e à direita tenho o Eutelsat w3A 7º e tudo a funcionar.

1 pergunta:

----- neste prato consigo ter o Hotbird 13º o Astra 19º e o Astra 28º ? (tenho andado a tentar e ainda não consegui). Se for possiver ter estes 3 satelites qual a colocação para o lnb do Astra 28º?

Obg

P

paconso

Member
My Satellite Setup
Head500fta , Neotion box 501 hotbird/astra 60cm , Intelsat10-02/atlantic bird3 80cm
My Location
portugal
tretata said:
Pois é vamos ver se consigo umas dicas para ver se fico a perceber alguma coisa.

No mesmo prato de 60 cm tenho o Hotbird no centro, o Astra 19º à esq (visto de frente) e à direita tenho o Eutelsat w3A 7º e tudo a funcionar.

1 pergunta:

----- neste prato consigo ter o Hotbird 13º o Astra 19º e o Astra 28º ? (tenho andado a tentar e ainda não consegui). Se for possiver ter estes 3 satelites qual a colocação para o lnb do Astra 28º?

Obg

Pois é , com um prato de 60cm nem apontado directamente ao Astra 2. já tive num prato de 80cm o astra 2 ao centro e o Astra 1 a esquerda (visto de frente) mas com a minima instabilidade atmosferica parte dos canais desapareciam para sem sinal.

para colocares os 3 satelites precisas de um prato bem, bem maior

Já agora, nesse meu prato de 80cm tenho actualmente astra 1 / hotbird/ eurobird 9º, como no eurobird nao tem nada de interesse devo mudar para o eutelsat, é interessante?

Cps
Paconso :confused

T

tretata

Regular Member
My Satellite Setup
PIII 933
Prato de 60 cm
Fte MaxS120
My Location
Sintra
É certo que não consegui apanhar esse satelite mas tambem é certo que há uns tempos atras, com uma tecnisat de 33 cm apanhei alguns canais do astra2. Daí estar esperançado apanhar mais uns quantos com o prato de 60. Será que não valerá a pena insistir?

No eutelsat tens o canal angolano e mais 3 ou 4 africanos em frances - Mali e Senegal - daí eu estar a tentar o Astra2

Com o lnb do eutelsat tambem apanho uns 30 canais do Astra 4 --- russos, ucranianos e romenos

De vez em quando passo por um deles para ouvir algo em Frances. Tambem tenho uma outra antena virada para o AtlanticBird3 e que apanha muitos canais do Nilesat 7º.

Já agora uma pergunta: No Eutelsat capto muito bem os canais em 10928V27500 e não capto em 11346H27500. O primeiro é Europa B e o segundo Europa A. A cobertura parece a mesma. Qual será o motivo?
Obg