Astra 19,2 + HotBird + Hispasat (30w) possivel com 1 switch

H

Hajah

Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500
OpenBox S9 HD
noname decoder
DiSeq Swith
Astra + Hotbird
My Location
Luxembourg
Boas,

Eu tenho 2 antenas. Uma delas tem 2 LNB's (Astra + hotbird) e a outra tem apenas um LNB (Hispasat).
Até aqui, apenas misturava o sinal do Astra com o Hotbird, com um switch diseq de 4 entradas e funcionava muito bem

Por seu lado, o LNB do Hispasat estava ligado APENAS a uma DM500 e funciona bem tb.

Agora lembrei-me de misturar o sinal dos 3 LNB's num só switch, e assim têr o sinal dos 3 satélites em todos os decoders (especialmente na DM500).

Liguei o LNB Hispasat na terceira entrada do switch e fui testar.

Não consigo configurar a DM500 para encontrar o Hispasat. Ela encontra-me bem os transponders do Hotbird e Astra, mas nada do Hispasat.
Se ligar directamente o LNB Hispasat à DM500, funciona logo.

Qual é o problema?
-Switch Diseq não compativel?
-Configuração DM500 errada?

Alguém me pode dar uma ajudinha?

Hajah

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
Amigo Hajah
Se tens 2 receptores tens de ter 2 cabos e lnb's de 2 saidas.
E tens de ter 2 comutadores ( switchs ) um para cada receptor.
Só assim são os receptores independentes um do outro

H

Hajah

Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500
OpenBox S9 HD
noname decoder
DiSeq Swith
Astra + Hotbird
My Location
Luxembourg
Nowready: o meu comutador (switch) tem 4 entradas (para 4 LNB's) e 4 saidas (para 4 receptores). Neste momento tenho 2 receptores, mas já lá tive 3, e todos partilham 'amigavelmente' o sinal do Astra e do Hotbird.

O que eu queria era adicionar um terceiro LNB (Hispasat) e poder disfrutar do sinal dos 3 LNB's em cada receptor, passando pelo switch DiSeqc.

Mas ou eu estou a configurar mal os receptores (DM500) ou o comutador não consegue gerir os 3 LNB's pq apenas o Astra e o Hotbird ficam disponiveis nos receptores.

Dai a minha pergunta, se há algo de especifico a fazer, ou se o Hispasat é incompativel com os outros 2, ou se o meu comutador não vale nada...

Obrigado pela ajuda!

Hajah

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
Não conheço esse tipo de comutador .
Tenho ouvido falar de multiswitchs para hoteis e apartamentos
mas nunca trabalhei com algum .

CanasdePortugal

CanasdePortugal

Regular Member
My Satellite Setup
SERVIDOR CORE i9 3.8GhZ C/WATERCOOLING E GÁS; 3X4 GB RAM DDR4; DISCO 6TB; PLACA 3D HDMI 4GB; PRATO 1.20M.ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA TITÂNIO; MOTOR DISECQ1.2 AÇO; LNB INOVACOM 0.1DB; LED TV 3D; BOX XTREAMER; RECEPTOR AZBOX DRE@M SATs60 HD C/SPORTV
My Location
Estádio do Dragão
eu tenho duas antenas com 3 lnbs tudo ligado a um comutador disecq exterior e daí vai tudo por um único cabo coaxial para dentro de casa, ligo ao meu receptor e apanho tudo.
ou melhor, ainda tenho mais: :D tenho um motor disecq 1.2 numa antena 'dentro do qual' tenho ligado um comutador disecq 1.0 para outra antena fixa, a qual tem 2 lnb's.
ou seja, tem de dar. pode ser alguma má ligação ao comutador ou o comutador ser o errado ou algum conflito nos dois receptores la de casa. experimenta primeiro isso tudo apenas com um receptor.

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Também acho que dá para fazer o que pretendes. O que pode acontecer é depois se o 1º receptor (master) estiver num canal do Astra polaridade horizontal, não dá no 2º receptor (slave) para estares a ver um canal do Astra polaridade vertical ao mesmo tempo.

Se ligar directamente o LNB Hispasat à DM500, funciona logo.
Parece-me que será uma má configuração do LNB na DM500. Não sei quais as opções nos menus da DM500, mas no meu Comag teria de pôr o LNB3 (hispasat) com diseqc 4x1 posição C ou algo do género. Sei que havia alguns diseqcs 1.2 que davam problemas, mas a DM500 parece-me suficientemente avançada para suportar qualquer tipo de diseqc por isso não é daí.

S

sirShaggy

Archived Member
My Satellite Setup
what kind of setup u guys wnat
My Location
portugal
Boas,

Ontem á conversa com um amigo, falou-me de ter na mesma antena parabolica 3 lnbs. Isso é possivel? Sou um zero a esquerda no que diz respeito a estas coisas. Por isso pedia paciência para me poderem ajudar. Para mim seria interessante ter astra e hispasat.
O meu recetor é um SHD-8900 Alien apontado ao Hispasat

Obrigado

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
My Location
The Hague The Nederlands
sirShaggy said:
Boas,

Ontem á conversa com um amigo, falou-me de ter na mesma antena parabolica 3 lnbs. Isso é possivel? Sou um zero a esquerda no que diz respeito a estas coisas. Por isso pedia paciência para me poderem ajudar. Para mim seria interessante ter astra e hispasat.
O meu recetor é um SHD-8900 Alien apontado ao Hispasat

Obrigado
Dá para 3 lnb´s ou até para mais desde que os satélites não estejam muito distantes uns dos outros.
Ora o Hispasat a 30 graus Oeste e o Astra 19,2 a 19,2 graus Leste estão a uma distancia de 30 + 19,2 = 49,2 graus
portanto não dá .
Há umas antenas exóticas ( caras ) que talves pudessem dar .

S

sirShaggy

Archived Member
My Satellite Setup
what kind of setup u guys wnat
My Location
portugal
nowready said:
Dá para 3 lnb´s ou até para mais desde que os satélites não estejam muito distantes uns dos outros.
Ora o Hispasat a 30 graus Oeste e o Astra 19,2 a 19,2 graus Leste estão a uma distancia de 30 + 19,2 = 49,2 graus
portanto não dá .
Há umas antenas exóticas ( caras ) que talves pudessem dar .
Obrigado pela dica. O meu filho vai ter que se contentar com os frezzes do disney junior que ele tanto adora

P

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
sirShaggy said:
Obrigado pela dica. O meu filho vai ter que se contentar com os frezzes do disney junior que ele tanto adora
Mas podes resolver a situação com uma segunda antena de 80 ou mesmo de 60 cm (caso tenhas onde instalar).

Com uma de 60 captas com facilidade o Astra 1 (19,2ºE) + o Hotbird (13ºE) - que têm um bom conjunto de canais livres.

Com uma de 80 Cm podes captar ainda o Eutelsat 9A nos 9º E ( e ficarias com 4 satélites e uma boa mão cheia de canais livres de qualidade)

Em qualquer dos casos o investimento não seria muito significativo... (12 ou 15 da antena, 5 ou 6 de cada LNB e 10 ou 12 de um diseq 4x1)

cmpts