• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Astra 2 e Badr3/badr4

My Satellite Setup
Kaon 570 KSC
Asus P4C800
My Location
Portugal
Boas companheiros.
Será possivel apanhar simultaneamnte na mesma antena os satelites Astra2 e badr3/4?
Dava muito jeito para poder ver a BBC e a Aljezira sport
Se souberem digam-me como, por favor?
Fiquem bem.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
roger_marfe said:
Boas companheiros.
Será possivel apanhar simultaneamnte na mesma antena os satelites Astra2 e badr3/4?
Dava muito jeito para poder ver a BBC e a Aljezira sport
Se souberem digam-me como, por favor?
Fiquem bem.
dá...
é um bocadito dificil por serem tão perto um do outros (LNB's), mas dá. aliás, eu vou tentar isso pq tenho um LNB nos 16ºE que vou mudar para o badr.eu depois digo como correu

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo Itisix, isto será possivel num só lnb ter os dois satelites ou são precisos sempre 2 lnbs é que de 26º para 28,5º são apenas 2,5º.E isto é possivel numa panela de 80cm ou só numa de 120cm.Claro que com um motor era mais eficaz.
Cumps

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
turblyburbly said:
Amigo Itisix, isto será possivel num só lnb ter os dois satelites ou são precisos sempre 2 lnbs é que de 26º para 28,5º são apenas 2,5º.E isto é possivel numa panela de 80cm ou só numa de 120cm.Claro que com um motor era mais eficaz.
Cumps
Vais precisar de 2 LNB's, pq só com 1 ficas muito nas pontas e não vai dar. com uma panela de 80 cm é curto para o astra 2 / EB1 e para o badr 3. para o 4 dá bem. o melhor é mesmo 1,20. o pior é o tamanho dos LNB's. e ainda por cima os meus são quad que são gigantes. se no fim de semana etiver bom tempo eu faço isto e aviso-vos, mas tem de dar :)

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
O meu lnb é largo é um Invacom que não sei se o posicionando no intervalo entre os 26ºE e os 28,5ºE, ou seja mais ou menos nos 27,3º dará não sei se isto será possivel era só experimentar e ver .
Cumps

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
turblyburbly said:
O meu lnb é largo é um Invacom que não sei se o posicionando no intervalo entre os 26ºE e os 28,5ºE, ou seja mais ou menos nos 27,3º dará não sei se isto será possivel era só experimentar e ver .
Cumps
eu penso que será mt. o aconselhado é 1 a 1,5º de diferença. Aliás, o Astra2 e o Eurobird 1 já são 2 posições diferentes. Além do mais, são mais chatos de afinar que os outros (astra ou hotbird). mas como diz o ditado, tentar não custa...