Astra/Hotbird com Technisat 40cm??

D

Diseq1.2

Member
My Satellite Setup
Golden Interstar Mediabox 11000
My Location
Portugal
Bom dia,

ontem enquanto regressava a casa do trabalho e numa altura em que me encontrava parado nuns semáforos, começo a olhar em redor e eis que vejo uma antena da Technisat de 40cm apontada ao Astra??? ou Hotbird??? (LNB nas 19h) e aquilo deixou-me intrigado. É mesmo possível apanhar algum destes satélites com uma antena destas, que embora tenham ganhos de rendimento, são suficientes para tal???

Agradecia os vossos comentários, ou o relato de alguém que tenha situação igual.

Cumprimentos

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
É possivel si, por ser de aluminio. Eu tenho uma com 45cm e para além do Hotbird 13ºE vejo todos os canais do Astra1 19ºE o Eurobird1 (alguns canais), o Astra 2A o Astra2B o Sirius o Hispa o Intelsat 3R (alguns canais) e o Badr4 (alguns canais).Claro que o ideal era comprar um prato com 120cm de aluminio e ter um motor que é o que irei fazer daquilo a algum tempo.
Cumps

D

Diseq1.2

Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Turblyburbly, e tens motor nessa de 45cm? é technisat essa antenas que referes ter? será possível a colocação de 2 lnb´s, tal como nas antenas maiores para apanhar Astra e Hot em simultaneo?

Cumprimentos

andre_vedder

andre_vedder

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
mvision 9080 net
...
AMD 64
My Location
portugal
eu tinha um monobloco numa pouco maior que essa, mas por exemplo no astra nao conseguia apanhar os premieres, mas de resto era na boa visto serem dois satelites com o sinal muito forte.

D

Diseq1.2

Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Andre_vedder, e com o monobloco consegue-se Astra e Hot em simultâneo?

XBILA

XBILA

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500+
My Location
Europa
post duplo, sorry

XBILA

XBILA

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500+
My Location
Europa
Caros amigos
Já aqui foi postado a technisat tem por exemplo a multytenne (45cm) com quatro lnb´s em simultaneo normal ou twin, 5* com astra 19,2° ,hotbird 13°, eurobird-astra 28,5° e astra 23,5°.
Agora se tb funca bem em portugal????????
Cumps

andre_vedder

andre_vedder

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
mvision 9080 net
...
AMD 64
My Location
portugal
Diseq1.2 said:
Andre_vedder, e com o monobloco consegue-se Astra e Hot em simultâneo?
so que se calhar e mais facil e barato comprares dois lnb em separado...
porque da para ter em somiltaneo na boa ja agora e preciso uma peça com o teu nome tambem caso sejam lnb simples casa seja um monobloco nao e necessario.

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo Diseqc 1.2, tens aqui neste forum toda a informação desejada sobre o assunto, mas digo-te que por experiência própria e sem ter motor, consegui ter o Hotbird o Sirius e Astra1/2A/2B completos, e não consegui ter sinal com um lnb em monobloco num prato de 45 em zinco para o Hotbird e Astra1 juntos, inclusivamente experimentei 2 lnb juntos com suporte e não consegui sinal.Somente com uma panela de 80cm minimo é que se consegue algo.Estas antenas Technisat são de aluminio e têm elevado ganho mas aconselho-te a considerar um prato com 1,25m barato em zinco, pois em dias de vento e chuva vê-se bem melhor todos os satelites inclusivé o Eurobird1 e Astra 2D e podes colocar um motor para prato rotativo.
Abraços

zeus10

zeus10

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100/1120 FTA
Ferguson 3018 se
My Location
portugal
turblyburbly said:
Amigo Diseqc 1.2, tens aqui neste forum toda a informação desejada sobre o assunto, mas digo-te que por experiência própria e sem ter motor, consegui ter o Hotbird o Sirius e Astra1/2A/2B completos, e não consegui ter sinal com um lnb em monobloco num prato de 45 em zinco para o Hotbird e Astra1 juntos, inclusivamente experimentei 2 lnb juntos com suporte e não consegui sinal.Somente com uma panela de 80cm minimo é que se consegue algo.Estas antenas Technisat são de aluminio e têm elevado ganho mas aconselho-te a considerar um prato com 1,25m barato em zinco, pois em dias de vento e chuva vê-se bem melhor todos os satelites inclusivé o Eurobird1 e Astra 2D e podes colocar um motor para prato rotativo.
Abraços
Concordo plenamente...
uma de 1,25 ficará mais em conta e com certeza que ficarás mais bem servido...
mas é só a minha opinião...
penso que 40cm é um pouco curto para alguns sats...

D

Diseq1.2

Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
Eu agradeço e compreendo os vossos comentários, a questão é que tenho uma Technisat 40cm na fachada da minha varanda virada para o Hispa, e colocar algo mais que isto numa fachada é abusar da boa vontade dos restantes condóminos (é a minha opinião), como tal é que me surgiu esta questão (e porque vi ontem uma igual virada para o Astra).

No entanto ja percebi que secalhar com este tamanho n valerá a pena arriscar a direccioná-la para os restantes Sat's pois o resultado pode não ser o melhor e não apanhar os pacotes q realmente interessam.

Obrigado pela ajuda.

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
tanto para o astra1 como para o atlantic bird nos 5ºw essa antena capta bem. sem problemas. no hotbird alguns tp´s, poucos, falham.

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo Diseqc 1.2, um prato de 40 ou 45 de zinco ou aluminio consegue-se ter sinal suficiente no Hotbird e Astra e penso que o multytenne (45cm) da Technisat terá 4 LNbs pequenos que poderás comprar e instalar na tua antena, mas têm de ter suporte próprio e os lnbs têm de ser compativeis com o teu prato Technisat.Poderás ter os 4 melhores satelites num só prato, isto se conseguires procurar no mercado nacional estes acessórios caso esteja à venda, que não tenho a certeza.
Cumps

P

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
ja agora falando de pratos de aluminio para k preço ira um prato de aluminio 1.20cm?tenho um normal mas acho k força um pouco o motor.cump.

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
turblyburbly said:
Amigo Diseqc 1.2, um prato de 40 ou 45 de zinco ou aluminio consegue-se ter sinal suficiente no Hotbird e Astra e penso que o multytenne (45cm) da Technisat terá 4 LNbs pequenos que poderás comprar e instalar na tua antena, mas têm de ter suporte próprio e os lnbs têm de ser compativeis com o teu prato Technisat.Poderás ter os 4 melhores satelites num só prato, isto se conseguires procurar no mercado nacional estes acessórios caso esteja à venda, que não tenho a certeza.
Cumps
impossivel, ter os 4 sat´s num só prato de 45cm em portugal.

T

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo O Trofense, tens toda a razão isto não pode ser possivel, portanto a unica forma de se resolver a situação era instalar um motor Diseqc 1.2 na antena Technisat ou instalar o motor rotativo próprio da Technisat o Technirotor.
Cumps

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
turblyburbly said:
Amigo O Trofense, tens toda a razão isto não pode ser possivel, portanto a unica forma de se resolver a situação era instalar um motor Diseqc 1.2 na antena Technisat ou instalar o motor rotativo próprio da Technisat o Technirotor.
Cumps
pois é, infelizmente. em pt para se poder captar os sat´s só mesmo com antenas de 1m para cima. claro que há excepções.
essas de 45 cm só mesmo na alemanha, frança...
cumprs

XBILA

XBILA

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500+
My Location
Europa
turblyburbly said:
Cumps
Amigo o systema multytenne é já completo com antena mais os 4 lnb´s e diseqc incorporados dentro de uma parte plastica, parece um lnb gigante e funca 5*, como disse normal ou twin , agora se funca bem em portugal....

Por isso multytenne
Cumps

N

nelo40

Member
My Satellite Setup
adoro tudo de satellite
My Location
almada
Queria saber se com um lnb monobloco consigo apanhar astra e hotbird com esta antena de 45cm? zona de Almada, tenho a antena para o hotbird e apanho bem

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
o astra1 é dos sat´s mais fortes em pt, por isso não vais ter dificuldade em captar este sat mesmo com a antena a apontar para o hot