Astra+hotbird -- e hispasat? :|

P

PanaT

Member
My Satellite Setup
DrakeDigital ESR-D101
TechniSat SkyStar 2 TV
Olá,
tenho 1 dish de 2 cabeças e 1 recptor drake dig. esr-d101. neste momento tenho selecionados e posso ver canais tv dos satelites "Astra 1B" e "Hotbird 1". gostaria de saber se é possível acrescentar o satélite hispasat que contém os canais PT. se n for possível acrescentar, seria possível remover o astra ou o hotbird para dps adicionar o hispasat?
tenho mto mto mto pouca experiencia - nenhuma mesmo, de facto - nestas andanças. n sei mto bem como funcionam as coisas ainda :| os satelites que posso selecionar deve depender da direcção em que está a apontar o meu dish certo? será que as posições do hispasat sao semelhantes às do astra e do hotbird? :| alguém me pode ajudar sff?
se for possível, como é que faço? quando tento selecionar o hispasat no menu do esr-d101 ele pede especificações que eu n conheço como "LBN frequencies" e "<qq coisa> polarization".

alguém me ajude por favor.
obrigado

P

PanaT

Member
My Satellite Setup
DrakeDigital ESR-D101
TechniSat SkyStar 2 TV
(só para acrescentar que n referi detalhadamente o que me é pedido no receptor quando tento selecionar o Hispasat, porque estou no trabalho e não me recordo)

N

npaiva

Member
My Satellite Setup
No pay...all the game
Meu Caro:

Para veres Hispa, tens que adicionar uma antena de 60cm voltada para esse Sat (30ºW), para além da que já tens com 2LNB.
Adicionalmente, compras um disecq 3in1 ou 4in1 (1.0) para poderes meter as 3 entradas (astra/Hotbird/Hispasat). A saída ligas ao deko.

Tudo isto funciona bem com o Mirage SFT1000 (actualmente tenho 1879 canais com estes 3 sats). Quanto ao drake não sei mas em principio também aceita disecq.

Outra hipótese é com a antena que tens, deixares o Astra e Hotbird, retirares um dos LNBs e virar a antena para Hispasat. Tens lá a TVRabo todinha...!

Espero ter conseguido ajudar-te.... Boa sorte.