• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Astra Hotbird e tvTel na Zona de Mertola

mam

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
Boa Tarde,
Preciso da vossa ajuda s.f.favor
tou prestes a instalar um sistema com três Lnbs na casa do Sogro, mas não faço ideia qual o diametro minimo de antena necessario para esta zona do pais, para apanhar os 3 satelites (astr, Hot e Eubobird).
Será que alguem da zona do baixo ALentejo que tenha algum destes satelites, me pode dar uma dica?

Obrigado

:-worship:-worship:-worship:-worship:-worship:-worship:-worship:-worship

Bravocbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE ird 420 , max 300 e max 102
My Location
Portugal
Amigo, uma antena com 1 m de diametro é certamente a melhor opção.:)

mam

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
Pois, isso eu sei....
mas tem que ser uma coisa mais pequena para não dar tanto nas vistas, será q 60 cm ou no max 80 já darão?
É que a casa ta situada numa aldeia em que algumas das casas (e a dele é uma delas) tem um traçado arquitectonico e que não pode ser alterado (faz parte de um tipo de roteiro turistico) , e se la fora colocada uma panela de 1m dá mesmo nas vistas.

My Satellite Setup
hispasat,hotbird e astra
mirage 1010
My Location
guimaraes-portugal
eu tenho 1 de 80 e dá 5*****.
é o suficiente.

Bravocbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE ird 420 , max 300 e max 102
My Location
Portugal
Realmente, o minimo para receber esses satelites numa antena, é 80cm se for mais pequeno a antena não terá tamanho suficiente para receber mais que um satelite.Uma sugestão ao amigo mam, se a casa tiver um quintal podes montar a antena no chão desde que tenhas um espaço em aberto sem obstáculos a sueste terás uma boa recepção, deste modo não vai afectar a estética da casa.:):)

mam

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
Amigo Bravocbr,
Infelizmente não tem, só tenho a chamine para por lá a panela, portanto lá terei que me desenrascar com uma de 80 cm.

Obrigado pela sugestão na mesma.

Tonito

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
mam said:
Pois, isso eu sei....
mas tem que ser uma coisa mais pequena para não dar tanto nas vistas, será q 60 cm ou no max 80 já darão?
É que a casa ta situada numa aldeia em que algumas das casas (e a dele é uma delas) tem um traçado arquitectonico e que não pode ser alterado (faz parte de um tipo de roteiro turistico) , e se la fora colocada uma panela de 1m dá mesmo nas vistas.
Infelizmente já nem se manda no que é nosso neste país...