avaria em dreambox 500s

My Satellite Setup
satelite hispasat
My Location
portugal
boa noite,tenho uma dm 500 que deixou de apanhar canais e quando lhe fui medir a tensao a entrada do lnb nao me dava mais de 1volt quando deveria ter entre 14/18 v .por outro lado tenho um conhecido com o mesmo problema,que ja me disse para esquecer a dream.sera que havera outra soluçao sem ser ligar outro aparelho para lhe alimentar o lnb ou posso desistir.agradecia uma ajuda:confused

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Boa noite
Desistir é a ultima coisa.
Como é que a tensão foi medida? Com o cabo metido na ficha? Esse aparelho tem protecção contra curto circuitos, se existir algum curto no cabo ou na ficha, talvez esta mal feita o que acontece muito não tem tensão para o lnb. Se não estiver programado um canal que envie tensão (12 ou 18 v) também não obtém resultados.
Com cuidado inspeccionar tudo, e fornece mais elementos
Calma e coragem
Saudações

My Satellite Setup
satelite hispasat
My Location
portugal
obrigado pela força amigo alvacar,eu pedi a um colega para dar uma vista de olhos e ele disse-me que ela estava curto-circuitada.entretando mandei orçamentar o arranjo a loja.vamos esperar para ver se o arranjo nao custa mais que uma nova,obrigado na mesma.

My Satellite Setup
dreambox 500s
Skystar2
Kaon 230
Humax 5700
My Location
portugal
jmaf said:
obrigado pela força amigo alvacar,eu pedi a um colega para dar uma vista de olhos e ele disse-me que ela estava curto-circuitada.entretando mandei orçamentar o arranjo a loja.vamos esperar para ver se o arranjo nao custa mais que uma nova,obrigado na mesma.
Boas
Eu penso ke tive esse mesmo problema , eu ligava a dream e corria tudo bem , eu passeava nos menus e tudo maravilha , mas kando escolhia um canal ela blokeava e desligava.
Tb descobri ke nao chegava voltagem suficiente as cabeças , mas suficiente pra ligar a box.

Solução:
Bastou trocar o transformador ( +- 8 euros ) e ficou tudo a 1000%

P.S nao sou a melhor pessoa pra te dizer o ke se passa , espero ke o ke akonteceu komigo seja o mesmo ct pk se assim for , nao e nada de grave.

Grande Abraço

My Satellite Setup
dreambox 500s
Skystar2
Kaon 230
Humax 5700
My Location
portugal
Atençao

Muito importante levares o transformador a uma casa de electronica e reparaçao de electronica para ke vejam as voltagem e amperagens do transforamdor pra ke te forneça um similar ao original