Bloqueio do Receptor

My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Tenho um Fergunson 3018 e qunado estou a ver algum canal ao fim de pouco tempo, a imagem pára e depois no visor do receptor fica assim "8888" e já não dá nada, tenho que o desligar da corrente.

Alguém sabe porque será isto?

Cumprimentos,

Asus

redsky

Regular Member
My Satellite Setup
teka 1000
sagem
AMD 550
XP
My Location
portugal
Asusa5eb said:
Tenho um Fergunson 3018 e qunado estou a ver algum canal ao fim de pouco tempo, a imagem pára e depois no visor do receptor fica assim "8888" e já não dá nada, tenho que o desligar da corrente.

Alguém sabe porque será isto?

Cumprimentos,

Asus
boas
experimenta a meter novamente o firm, o firm k meteste deve xtar com algum problema
abraços
redsky:p

My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Acabei de fazer isso agora mesmo, ainda ficou pior. Acham que pode ser o Firm que não seja indicado para o fergunson 3018, eu meti o "3018_dvbxtreme_6686_AF7_RC3.auc", mas não sei se está convertido (eu não sei como se faz).

Cumprimentos

Asus

My Satellite Setup
Hispasat
Astra + Hotbird
Windows 2000
My Location
Portugal
Ja se passou o mesmo com o meu. Era um problema de corrente eléctrica. Levei-o ao tecnico de electronica, substituiu uma pecita qualquer, e pronto, ficou a funcar.

My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Mas sem o cabo da Antena isso não acontece, e só começou a fazer isto quando meti este firm, o problema deve ser do firm.

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
Asusa5eb said:
Mas sem o cabo da Antena isso não acontece, e só começou a fazer isto quando meti este firm, o problema deve ser do firm.
O cabo que vai do LNB ate ao deco é um so ou tem unioes?

Isso pode acontecer por o deco perder o "contacto" com o LNB.

Verifica as fichas F se estão bem ligadas e fixas tanto no deco como no lnb

Yori

Member
My Satellite Setup
skystar, ferunson A3018 e uma carrada de fios soltos.....
My Location
portugal
normalmente isso acontece quando a "malha" do cabo esta a tocar no fio do meio, por isso é um bom conselho veres isso na ficha k liga ao recetor e na antena, se tiveres unioes como o ARS disse tambem ha grandes probablidades de isso acontecer...
cumps
yori

My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Mas isso aconte mais vezes durante o dia, ontem á noite liguei o receptor e esteve a trabalhar desde as 21 e só adormeci por volta da 1 e esteve sempre a dar, hoje quando acordei já estava bloqueado. Vou confirmar isso do cabo. O cabo é só um mas também tenho um receptor original e o cabo da antena liga ao ferguson e depois tenho outro a sair para o original (até já desliguei esse e mesmo assim não deu). Isto não pode ser problema de firm?

Cumprimentos,

My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Já confirmei o cabo e parece-me que está bem, já bloqueou uma vez, já não sei o que fazer? Alguém me indica um firm mais antigo que ainda esteja a dar (que baste meter as keys á mão).

gilb

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson 3018se
PC Portátil Intel® Core™2 Duo T7300 - 2 GHz / TFT Wide 15,4" / 2048 MB / 200 GB / Vista HP/ DVD
LCD SAMSUNG 32
My Location
Portugal
My Satellite Setup
Hispasat & Asus
My Location
Portugal
Já meti outro firm e já não bloqueia, mas agora não apanho é a D+ (já confirmei as Keys várias vezes), com a kaka está tudo OK.