Boa compra?

F

fjsa

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Boa tarde. Tenho um Edision 2100 FTA mas procuro uma soulção para gravar TV no disco rígido. Por isso pondero a compra de um Neotion 601. Como é feito o interface para o disco rigido com o Neotion 601? Qual o tipo de disco que se pode utilizar? E um disco externo com ligação USB.
Por último, a pergunta sacramental: Será o Neotion 601 uma boa compra?

nfu

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
O receptor liga um disco rígido numa caixa externa que vem com o receptor. Há uma série de discos compatíveis, o que eu estou a usar nem sequer é listado como compatível e mesmo assim funciona bem.

No entanto o disco é ligado com um sistema que deixa muito a desejar... liga directamente com cabo IDE e ficha 4-pin para alimentação, daquelas vulgares que se usa dentro do computador para ligar os discos.

Digo que deixa muito a desejar porque ficam cabos externos ao deco, e além disso o kit não trás cabos para depois ligar o mesmo disco ao PC (para transferires gravações para o PC).

Tens 4 hipóteses:
1 - Compras o MediaShare Kit da Neotion (nem sei onde há nem a que preço);
2 - Compras uma caixa de disco externo USB e andas sempre a trocar o disco entre caixas;
3 - Compras um adaptador IDE-USB (é a solução que uso);
4 - Andas sempre a abrir a caixa do PC e ligas os cabos que o kit trás directamente no PC (o IDE e a alimentação).

Tirando isso, funciona bem, tem uma qualidade espectacular, e ao preço que é, não encontras mais nenhuma solução com esta qualidade.

Para saberes quais os discos compatíveis, VÊ AQUI.

F

fjsa

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Muito obrigado pelo esclarecimento. Só uma última pergunta: Há problemas em por a florir estes receptores (kaka e D+)?

nfu

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
Não, funcionam os dois muito bem.