Cabo Null Modem?

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
um deco ligado a um cogumelo
My Location
pt
Boas... Ando a ver se ressuscito a minha k-box que morreu ontem de emoção... Para tal preciso de um cabo null modem. Alguém me sabe dizer se os cabos que se usam para configurar routers (Cisco) por consola são null modem?
Obrigado

unhas de gato

Regular Member
My Satellite Setup
windows xp
My Location
Portugal V.F.X
É pá, acho que estás equivocado, eu não precebo nada do teu deko, mas uso o cabo null modem no meu para carregar firmware.
Ora se o teu está morto, graças a deus que o meu não sofreu doença terminal, o que deves precisar é de um cabo jtag, procura no forum a marca do teu, ou vê se este é um clone de uma marca e consulta o forum apropriado, lá com certeza ensinante a fabricar um.
Boa ressuscitação.:)

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
unhas de gato said:
É pá, acho que estás equivocado, eu não precebo nada do teu deko, mas uso o cabo null modem no meu para carregar firmware.
Ora se o teu está morto, graças a deus que o meu não sofreu doença terminal, o que deves precisar é de um cabo jtag, procura no forum a marca do teu, ou vê se este é um clone de uma marca e consulta o forum apropriado, lá com certeza ensinante a fabricar um.
Boa ressuscitação.:)
Obrigado... O que preciso mesmo é de um cabo null modem, porque o meu modelo tem uma caracteristica interessante. Se ligar um bom a um mau por null modem, ligar o bom, depois o mau, o firm passa automaticamente para o mau.

K@O-

K@O$ @ddict3d
My Satellite Setup
Edision 1100+2100
My Location
PT
Ligar os decos "costas" com "costas" ligando 1º o que estiver OK o 2º ao faz boot carregando o firm do 1º... infelizmente o cabo q habitualmente acompanha os routers não são null modem (pelo menos os que eu tenho). mas podes sempre fazer um.

Hope it helps :cool:

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
K@O$ said:
Ligar os decos "costas" com "costas" ligando 1º o que estiver OK o 2º ao faz boot carregando o firm do 1º... infelizmente o cabo q habitualmente acompanha os routers não são null modem (pelo menos os que eu tenho). mas podes sempre fazer um.

Hope it helps :cool:
Ok. Obrigado. Vou ver se compro um numa loja de esquina. Sai mais barato que fazer.

K@O-

K@O$ @ddict3d
My Satellite Setup
Edision 1100+2100
My Location
PT
cHispaSat said:
Ok. Obrigado. Vou ver se compro um numa loja de esquina. Sai mais barato que fazer.
Dá menos trab, sem duvida, só sugerir "fazer" pq se tiveres já um cabo bastava mudares o pinout e tinhas um nullmodem :cool: :cool:

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
K@O$ said:
Dá menos trab, sem duvida, só sugerir "fazer" pq se tiveres já um cabo bastava mudares o pinout e tinhas um nullmodem :cool: :cool:
K@o$, olha... Já comprei o cabo. Estava agora fazer a operação, mas não está a resultar. Faço os passos todos, mas não transfere nada. Alguma sugestão?

K@O-

K@O$ @ddict3d
My Satellite Setup
Edision 1100+2100
My Location
PT
Precisas de:
Kbox (com o firm actual)
Kbox ("virgem" ou "danificada")
Cabo Nullmodem (PARA O PC ERA DIRECTO PARA RECEPTOR-RECEPTOR É NULLMODEM 2-3, 3-2, 5-5)

1) Ligar o cabo nullmodem aos dois receptores,
2) Ligar o MASTER (receptor que vai enviar) primeiro, seguido do SLAVE (que vai receber) (ON-botão atras do receptor)
3) Quando aparecer "d.000" no receptor SLAVE significa que a ligação está estabelecida entre os dois receptores.
4) Apartir desse momento o firmware será enviado do MASTER => SLAVE automaticamente.
5) No final da transferencia irá parecer "GOOD" no display do SLAVE.
6) Se no SLAVE não aparecer "d.000" mas só aparecer "boot" , é necessário desligar e ligar varias vezes até ser estabelecido comunicação entre MASTER e SLAVE.
7) Ignora algum erro como "Err.8" , este erro é causado pelo reajuste de velocidade de transferencias, Só deve desligar os aparelhos quando aparecer a mensagem no SLAVE de ---- GOOD ----

Caso não funcione tens um problema mais grave... temos que pensar em outras opções de possivel recuperação :cool:

Hope it Helps

cHispaSat

Signal Modulator
My Satellite Setup
My Location
pt
K@O$ said:
Precisas de:
Kbox (com o firm actual)
Kbox ("virgem" ou "danificada")
Cabo Nullmodem (PARA O PC ERA DIRECTO PARA RECEPTOR-RECEPTOR É NULLMODEM 2-3, 3-2, 5-5)

1) Ligar o cabo nullmodem aos dois receptores,
2) Ligar o MASTER (receptor que vai enviar) primeiro, seguido do SLAVE (que vai receber) (ON-botão atras do receptor)
3) Quando aparecer "d.000" no receptor SLAVE significa que a ligação está estabelecida entre os dois receptores.
4) Apartir desse momento o firmware será enviado do MASTER => SLAVE automaticamente.
5) No final da transferencia irá parecer "GOOD" no display do SLAVE.
6) Se no SLAVE não aparecer "d.000" mas só aparecer "boot" , é necessário desligar e ligar varias vezes até ser estabelecido comunicação entre MASTER e SLAVE.
7) Ignora algum erro como "Err.8" , este erro é causado pelo reajuste de velocidade de transferencias, Só deve desligar os aparelhos quando aparecer a mensagem no SLAVE de ---- GOOD ----

Caso não funcione tens um problema mais grave... temos que pensar em outras opções de possivel recuperação :cool:

Hope it Helps
Pois. Foi exactamente o que fizemos. Mas sem resultados. Em principio amanha consigo um JTAG... Só me falta ter a certeza do esquema de ligação.
Obrigado pelas dicas...