• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

cabo rs232

My Satellite Setup
k box
My Location
Portugal
Olá a todos. Sou novo nisto portanto ainda não muito bem dentro do assunto mas já andei a ler e a informar-me-
Comprei um cabo directo rs232 para a k box. O que se passa é que sempre que tento fazer a comunicação com a porta dá-me "no answer!" e Queria por o firmware mas não consigo! Ajudem-me já tou o dia todo nisto!

Lenny_46

Regular Member
My Satellite Setup
Metronic k-box single
My Location
Portugal
Riso73 said:
Olá a todos. Sou novo nisto portanto ainda não muito bem dentro do assunto mas já andei a ler e a informar-me-
Comprei um cabo directo rs232 para a k box. O que se passa é que sempre que tento fazer a comunicação com a porta dá-me "no answer!" e Queria por o firmware mas não consigo! Ajudem-me já tou o dia todo nisto!
em, primeiro lugar o cabo e cruzado ou directo????

My Satellite Setup
K-box single
My Location
Portugal
Riso73 said:
Boas,

Não sou nenhum expert na matérias, mas se tiveres a utilizar o receiver link, experimenta no botão setup comm mudar para a com 2 ou 3...

Cumprimentos

My Satellite Setup
k box
My Location
Portugal
Já consegui mandar o firmware pelo cabo, era cruzado e n directo, ou seja tive de o fazer, o que não custou nada. agora estou é com outro problema, é que não consigo alinhar a antena! Alguém me pode ajudar. não passo da potencia 40 e qualidade 30

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Riso73 said:
Já consegui mandar o firmware pelo cabo, era cruzado e n directo, ou seja tive de o fazer, o que não custou nada. agora estou é com outro problema, é que não consigo alinhar a antena! Alguém me pode ajudar. não passo da potencia 40 e qualidade 30
Olá. O que é preciso é paciência. Posiciona-te num TP qualquer e a partir daí tenta dar toques milimetricos na antena de forma a ires ganhando sinal. Depois rodando o LNB podes ainda melhorar mais.
Certifica-te que o cabo está bem feito, sem curto circuito, podes usar um multímetro para testar.
Boa sorte.

My Satellite Setup
k box
My Location
Portugal
tive o dia todo a tentar alinhar a antena e n consegui! Quando chegava à potência 50, dava uns toquezitos e zás perdia o sinal todo.. Para mim parece-me tarefa quase impossível. vou ver amanhã de manhã se ainda tenho forças e paciência...O-no