• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Canais com problemas de sinal...

My Satellite Setup
Metronic 441328
My Location
Lisboa - Portugal
Olá! (de novo)

Decidi buscar automáticamente os canais do Hispasat, embora já o tivesse feito da primeira vez que apanhei o sinal, e reparei que encontrou pelo menos 7 canais novos que não encontrou da primeira vez (incluindo o VH1)

Mas alguns desses canais, tem problemas de "rede". A imagem está pixelada e o deco emite uma mensagem de "falha de sinal", ou "Sinal fraco".

Tenho medo de mexer a antenna e perder outros canais que estão muito bem de qualidade.

O que devo fazer?

Obrigado!

RAMBO_PT

RAMBO FAN
My Satellite Setup
Mirage 1010E / Intel Core2Duo E6700 2048MB Corsair Dominator 800Mhz Nvidia 8800GTS 2*160GB RAID0
My Location
Portugal - Açores
Axo que estou com o mesmo problema ou pelo menos parecido... No meu caso tenho kaka e d+ mas alguns canais (hist*r*a e v*1 por ex) das 8 da manha ate as 4 da tarde +/- funciona tudo na boa à noite ficam aos cortes... Alguem sabe me dizer alguma coisa acerca desta sitiação no minimo estranha

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
RAMBO_PT said:
Axo que estou com o mesmo problema ou pelo menos parecido... No meu caso tenho kaka e d+ mas alguns canais (hist*r*a e v*1 por ex) das 8 da manha ate as 4 da tarde +/- funciona tudo na boa à noite ficam aos cortes... Alguem sabe me dizer alguma coisa acerca desta sitiação no minimo estranha
afina a antena por esses canais a ver se a qualidade aumenta

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
A sportmania no novo tp tb deixou de dar como dava. Será que nao ha um tp mais forte? É que hoje joga o Boca Juniors - Belgrano e eu queria ver o novo reforço do porto..

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
Guezt said:
A sportmania no novo tp tb deixou de dar como dava. Será que nao ha um tp mais forte? É que hoje joga o Boca Juniors - Belgrano e eu queria ver o novo reforço do porto..
o problema do novo tp da sportmania é de ter um fec de 5/6 em vez do antigo 3/4. agora para não haver pixelização de imagem este tp tem de ter mais 50% de sinal.
exemplo
enquanto que com um fec de 3/4 basta 20% de sinal agora com este fec de 5/6 é necessário ter 30%.

esta pixelização tb sucede devido à maneira erronea que as marcas de receptores usam para quantificar o sinal, os tais 99% de sinal são absolutamente mentirosos, porque basta ter uns meros 30%(reais) de sinal para atingir a marca inatrulpassavel dos 99% de qualidade e depois vem uma chuvita e lá vai o sinal.
por isso é que convêm fazer as ultimas afinações pelos tp´s mais fracos como o 11535 ou o 11615 no caso do hispasat.