Canais em HD

rabacal36

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100/2600ci
My Location
Lisboa/Portugal
Boas pessoal,

Gostava de saber como é possivel ver os canais que estao a emitir em Alta definição (HD) no Astra.
Tenho Tv que suporta o sinal, é necessário um receptor HD, ou á outra alternativa?
Nas lojas tem tv's a emitir por satelite em HD e eu nao avredito que eles tenham esses receptores.

Qualquer informação da vossa parte é bem vinda....Obrigado a todos

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Existe os receptores da Quali-TV QS 1080IRCI e o Inverto IDL 5000HD. Pode-se adquirir o cartão do canal HD1(no sistema Irdeto 2) que será válido até ao ano 2010 sem outro tipo de pagamento adicional. Ambos têm slot para Irdeto embutido e o Qualti-TV têm mais 2 slots para CAMs. Ambas recebem em MPEG-2. O HD1 transmite no Astra 19.2ºE. Mas existe mais canais em HD. No Lyngsat.com., têm uma lista com os satélites com canais em alta definição. A Sky por exemplo, está à portas de lançar o serviço de HD. Esses canais estão no pacote da Sky em Astra 2a e 2b(South Beam e North Beam) em 28.2ºE. Vão ser emitidos em MPEG-4. O STB da Sky em HD já foi apresentado mas aínda(que eu saiba) não está a ser comercializado. Somente dá para o pacote da Sky. O melhor é aguardar mais um pouco para vêr o que o mercado nos dá de receptoers HD mas com MPEG-2 para canais SD, e MPEG-4 para HD. O MPEG-2 para HD vai ficar limitado devido ao facto de o MPEG-4 permite uma transmissão de no mínimo, menos 50% de largura de banda(MPEG-2 a 5,37 Mbits/seg. contra 944kbits/seg. sem perda de qualidade!), do que a anterior norma de compressão. O que significa mais canais sobre o mesmo transponder. Mais info no site tvad.pt.